EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 08 Abr 2012, 16:22
Olá pessoal
possuo agora um kadett efi 95/96 gasolina que agora está rodando no álcool, o carro funciona bem até que chega na segunda marca de temperatura no painél, começa a falhar, perde força para arrancar, o carro apaga.
fica impossível continuar rodando, notei que se desligo o carro por uns 10 minutos, volto a andar melhor, falha mas vai, e tem momentos que ele volta a andar normal mesmo que com a temperatura mais alta ainda.
está assim desde que comecei a abastecer com álcool, mas não tenho certeza se já estava assim pois ficou 1 mês parado com motor aberto pois fiz retifica do cabeçote e montei turbo. Os pistões continuam do gasolina, enquanto frio está muito gostoso de andar.
antes do problema foi feito:
cabeçote
troca de óleo
troca de velas por grau 9 ngk
já troquei depois do problema:
cabos de vela,
módulo hey,
bobina indutora,
tampa do distribuidor,
filtro de combustível,
rotor,
sensor MAP
bomba de combustível por uma de 12 bar,
todas mangueiras da linha de combustível,
alterei o ponto.
escape do inicio ao fim em 2,5" com silencioso aberto
isolei a válvula egr
resetei a injeção encostando o cabo da bateria positivo no terra da bateria.
o que vou conferir ainda:
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Solda Fria no Módulo de injeção: vou conferir eu mesmo se outras soluções não resolverem.
-Terra do motor: meu motor foi todo lavado com diesel + intercap, portanto vou ver se não deu zinabre.
-Sensor Marcha lenta e da posição de borboleta: tenho esses sensores aqui guardados, vou troca-los para ver se altera algo.
-Terra da bomba no porta malas: Vou conferir esse famoso problema para ver como está.
-Sensor CO: já mexi nele, mas vou ligar o multímetro para ver como está os valores.
-Scanner: na segunda feira vou passar no Kaptor no meu mecânico de confiança, vamos ver se ajuda algo.
Esse problema é bem sério, pois estou aqui a horas pesquisando, vi vários casos como esse, e ninguém que deu uma solução valida. Ou o pessoal tem esquecido de esclarecer o que tem solucionado, ou estão desistindo.
Isso tem ocorrido inclusive em Vectra, Kadett e monza.
qualquer dica dos sabidos, eu e outros que tem tido esse problema ficamos felizes.
abç
possuo agora um kadett efi 95/96 gasolina que agora está rodando no álcool, o carro funciona bem até que chega na segunda marca de temperatura no painél, começa a falhar, perde força para arrancar, o carro apaga.
fica impossível continuar rodando, notei que se desligo o carro por uns 10 minutos, volto a andar melhor, falha mas vai, e tem momentos que ele volta a andar normal mesmo que com a temperatura mais alta ainda.
está assim desde que comecei a abastecer com álcool, mas não tenho certeza se já estava assim pois ficou 1 mês parado com motor aberto pois fiz retifica do cabeçote e montei turbo. Os pistões continuam do gasolina, enquanto frio está muito gostoso de andar.
antes do problema foi feito:
cabeçote
troca de óleo
troca de velas por grau 9 ngk
já troquei depois do problema:
cabos de vela,
módulo hey,
bobina indutora,
tampa do distribuidor,
filtro de combustível,
rotor,
sensor MAP
bomba de combustível por uma de 12 bar,
todas mangueiras da linha de combustível,
alterei o ponto.
escape do inicio ao fim em 2,5" com silencioso aberto
isolei a válvula egr
resetei a injeção encostando o cabo da bateria positivo no terra da bateria.
o que vou conferir ainda:
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Sensor de Temperatura: como disse, já troquei, mas vou trocar novamente na segunda feira, pois não tenho o velho para testar e enquanto o velho, não tinha problema, porém muita coisa mudou no carro. Vou também conferir a fiação dela, pois está com espaguete enrugado porém próximo a coletor e tampa de válvula.
-Solda Fria no Módulo de injeção: vou conferir eu mesmo se outras soluções não resolverem.
-Terra do motor: meu motor foi todo lavado com diesel + intercap, portanto vou ver se não deu zinabre.
-Sensor Marcha lenta e da posição de borboleta: tenho esses sensores aqui guardados, vou troca-los para ver se altera algo.
-Terra da bomba no porta malas: Vou conferir esse famoso problema para ver como está.
-Sensor CO: já mexi nele, mas vou ligar o multímetro para ver como está os valores.
-Scanner: na segunda feira vou passar no Kaptor no meu mecânico de confiança, vamos ver se ajuda algo.
Esse problema é bem sério, pois estou aqui a horas pesquisando, vi vários casos como esse, e ninguém que deu uma solução valida. Ou o pessoal tem esquecido de esclarecer o que tem solucionado, ou estão desistindo.
Isso tem ocorrido inclusive em Vectra, Kadett e monza.
qualquer dica dos sabidos, eu e outros que tem tido esse problema ficamos felizes.
abç