EFI álcool, quando esquenta falha muito

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Jan 2008, 12:09
Cidade: Foz
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito

Mensagem não lida por leonardo_foz »

certo, eu ontem conversei com a empresa especializada em injeção aqui na cidade, eles garantiram que apesar ECU ser gasolina, não é ele o principal motivo desse problema do carro ficar ruim quando esquenta, mas sim a admissão ser gasolina e sem aquecimento, eu questionei essa posição, considerando que enquanto o carro frio ele tem ótimo desempenho,

ai que ele completou com algo que eu já sabia, meu carro trabalha com excesso até que esquenta, aos 80º ele intende que o motor está quente, e assim ele empobrece a mistura.

sei que o álcool é refrigerante, ainda mais nas acelerações com mais ar, então concordei que faz muito sentido.

estou já a procura de uma admissão a álcool, que possua o aquecimento, e vou montar para testar, ter respostas sobre isso é minha prioridade no momento
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Devo lembrar que o aquecimento do coletor funciona apenas nos primeiros minutos da fase fria do motor. Após esse tempo, o líquido de arrefecimento já deve ter temperatura suficiente para manter o coletor aquecido. Ocorre que o coletor pode estar com a passagem de arrefecimento obstruída, mantendo o coletor frio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito

Mensagem não lida por waldir »

estou já a procura de uma admissão a álcool, que possua o aquecimento, e vou montar para testar, ter respostas sobre isso é minha prioridade no momento
Não é necessário. O aquecimento da mistura no coletor de admissão dos Monzas a alcool funciona durante 7 minutos (média) após a 1ª partida ou com o motor frio (até alcançar 83ºC)

A UCE trabalha com as informações do sensor de temperatura e comanda a abertura do motor de passo para mais ar ou não para estabilizar o motor.

Penso que vc deve considerar as informações do Monzaclube e de outros que tem janela em Monza. Informações corretas aqui nenhum monzeiro contesta e este assunto é recorrente aqui no forum, basta ter paciência e usar as ferramentas de busca e até o Google, colocando na frente - Monzeiros conf. exemplo do link

https://www.google.com.br/search?source ... +Monzeiros

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

leonardo_foz escreveu:meu carro trabalha com excesso até que esquenta, aos 80º ele intende que o motor está quente, e assim ele empobrece a mistura.
Quem regula a mistura é a ECU e não o coletor, ou seja o que disse não faz sentido, troque a ECU, a diferença é de água pro vinho, também já fiz isso, a difença é gritante, principalmente na fase fria, o coletor faz diferença na fase fria, mas nem tanto como a ECU.
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Jan 2008, 12:09
Cidade: Foz
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito

Mensagem não lida por leonardo_foz »

agradeço as informações de todos.
seguindo o que falaram, não faz sentido mesmo o coletor com o problema, principalmente por meu carro estar funcionando muito bem enquanto frio, e depois de quente ele fica ruim.

ou seja, ele apresenta problema depois dos 7 minutos que eu teria de aquecedor.
Só lembrando que o ruim que digo do carro, é ruim a ponto de eu não saber se consigo voltar para casa.
assim que eu testar com outro Ecu, volto a dar informações.

obrigado
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
Responder