Dessa informação eu não sabia. Sempre achei que os AP eram adaptados para rodar no diesel.
Para quem nunca viu:
Monza a diesel
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza a diesel
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza a diesel
Pois é José ao que eu sabia sobre o AP e mais ou menos o que está aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP, aprimorado do MD como fala lá, o motor a diesel AP, foi uma versão que equipou a Kombi e a Saveiro.
Abraço!
Abraço!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza a diesel
Aproveito também para passar esta parte da história que eu já tinha escutado falar: http://bestcars.uol.com.br/classicos/vwaudi-2.htm, que o MD seria uma evolução de um motor que equipou um DKW, em que a AUDI adiquiriu a DKW e por ai vai. É interessante a história, embora eu já ter adqurido três carros com motor AP/MD, 2 Passat e 1 Fusca e ter trabalhado em manutenções no AP/MD e agora recentemente um CHT sem a mínima dúvida, prefiro o OHC do Monza.
Abraços!
Abraços!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 523
- Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
- Cidade: Guarulhos
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza a diesel
Eu fiquei sabendo dessa história pq meu professor de mecânica é fã do motor AP, ele tem um Passat 76 e um Santana 96... e ele em uma das nossas aulas contou a história do motor AP, achei muito interessante.
Pena que hoje em dia não se vê mais Saveiro a Diesel e muito menos as Kombi... foram se acabando com o tempo e acredito que hoje não reste nenhum desses modelos nas ruas... pelo menos em SP não vejo tem mais de 10 anos!!!
Abraço.
Pena que hoje em dia não se vê mais Saveiro a Diesel e muito menos as Kombi... foram se acabando com o tempo e acredito que hoje não reste nenhum desses modelos nas ruas... pelo menos em SP não vejo tem mais de 10 anos!!!
Abraço.
Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza a diesel
Kombi a Diesel ainda existe aqui em Fortaleza, de vez em quando vemos, mas são poucas as bem conservadas.Diego Alves escreveu:Eu fiquei sabendo dessa história pq meu professor de mecânica é fã do motor AP, ele tem um Passat 76 e um Santana 96... e ele em uma das nossas aulas contou a história do motor AP, achei muito interessante.
Pena que hoje em dia não se vê mais Saveiro a Diesel e muito menos as Kombi... foram se acabando com o tempo e acredito que hoje não reste nenhum desses modelos nas ruas... pelo menos em SP não vejo tem mais de 10 anos!!!
Abraço.
Quando vi esse tópico me lembrei da história que meu pai conta que a mais de 20 anos atrás, quando eu ainda era um bebê , ele era motorista de taxi e usava um Passat com motor a diesel, acho que era de D20, na época era muito vantajoso, pois o diesel custava 1/3 do valor da gasolina. Como já era proibido, ele tinha que andar de mansinho, pois se pisasse fundo no acelerador subia uma fumaça preta característica de motor a diesel. A lenta lembrava a de uma picape. O mais legal era a forma utilizada para passar na vistoria do Detran, ele pegou um motor do Passat de um amigo dele emprestado. De manhã a oficina tirou os motores dos dois Passat, colocou o motor a gasolina no Passat do meu pai, meio dia foi feito a vistoria e de tardizinha o motor a gasolina já tava de volta no Passat do amigo do meu pai .
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 108
- Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
- Cidade: Caxias do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza a diesel
Primeiramente peço desculpas aos colegas por reviver este tópico, mas creio que vale a pena.
Existiram algumas variações do motor GM Família II projetadas para funcionar com combustível diesel.
1°- 16D Motor 1.6 a diesel de 54HP a 4600RPM e 96 N.m a 2400RPM Sistema de injeção de combustível Bosch VE que equipou: 1982–1988 Opel Ascona 1982–1989 Opel Kadett.
2°- 17D Motor 1.7 a diesel de 56HP a ?RPM e 105 N.m a 2400RPM Sistema de injeção de combustível Bosch que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1991 Opel Vectra 1988–1991.
3°- 17DR Motor 1.7 a diesel de 59HP a ?RPM e 105 N.m a 2650RPM Sistema de injeção de combustível Lucas que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1992-1998 Opel Vectra 1992–1995.
4°- X17DTL Motor 1.7 a diesel de 68HP ?RPM e 132 N.m a 2400RPM Sistema de injeção Bosch que equipou: 1994-2000 Opel Astra.
Este último me pareceu bastante interessante, creio que se bem feita a adaptação, levando em consideração que se trata praticamente do mesmo bloco no quesito suportes, coxins, ficaria bacana.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine
Existiram algumas variações do motor GM Família II projetadas para funcionar com combustível diesel.
1°- 16D Motor 1.6 a diesel de 54HP a 4600RPM e 96 N.m a 2400RPM Sistema de injeção de combustível Bosch VE que equipou: 1982–1988 Opel Ascona 1982–1989 Opel Kadett.
2°- 17D Motor 1.7 a diesel de 56HP a ?RPM e 105 N.m a 2400RPM Sistema de injeção de combustível Bosch que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1991 Opel Vectra 1988–1991.
3°- 17DR Motor 1.7 a diesel de 59HP a ?RPM e 105 N.m a 2650RPM Sistema de injeção de combustível Lucas que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1992-1998 Opel Vectra 1992–1995.
4°- X17DTL Motor 1.7 a diesel de 68HP ?RPM e 132 N.m a 2400RPM Sistema de injeção Bosch que equipou: 1994-2000 Opel Astra.
Este último me pareceu bastante interessante, creio que se bem feita a adaptação, levando em consideração que se trata praticamente do mesmo bloco no quesito suportes, coxins, ficaria bacana.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-