Sensor de Velocidade

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

MK Pontes, quando o cabo faz curva muito grande força muito o sistema. Meus amigos tiveram apenas o cabo novo quebrado, menos pior, pois o sensor tem custo mais elevado. O curioso é que o cabo quebrava no máximo em 2 dias.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
leovcmendes
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Fev 2012, 16:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por leovcmendes »

Carlos A. Freire escreveu:MK Pontes, quando o cabo faz curva muito grande força muito o sistema. Meus amigos tiveram apenas o cabo novo quebrado, menos pior, pois o sensor tem custo mais elevado. O curioso é que o cabo quebrava no máximo em 2 dias.

Abs,

Carlos Freire

Como foi resolvido o problema? O meu quebra no máximo em dois dias também, estou no terceiro cabo de velocímetro, ja passei de dois jeitos e mesmo assim ainda continua quebrando. Ja lubrifiquei o cabo, mandei olhar o velocimetro para ver se não estava travando. Porem o problema persiste.
leovcmendes
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Fev 2012, 16:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por leovcmendes »

leovcmendes escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:MK Pontes, quando o cabo faz curva muito grande força muito o sistema. Meus amigos tiveram apenas o cabo novo quebrado, menos pior, pois o sensor tem custo mais elevado. O curioso é que o cabo quebrava no máximo em 2 dias.

Abs,

Carlos Freire

Como foi resolvido o problema? O meu quebra no máximo em dois dias também, estou no terceiro cabo de velocímetro, ja passei de dois jeitos e mesmo assim ainda continua quebrando. Ja lubrifiquei o cabo, mandei olhar o velocimetro para ver se não estava travando. Porem o problema persiste.

O carro esta com o velocimetro funcionando normal sem o sensor. Estou andando sem o sensor e esta marcando velocidade normal
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não quebra sem o sensor o defeito é dele, o que não é muito comum.
Como disse lá em cima, a passagem lá no painel não deve ter curvas acentuadas. Se isso ocorrer vai quebrar o cabo.

Repare na hora de afastar o painel para encaixar. Se estiver errado a curva será quase de 90º o que causará problemas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
leovcmendes
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Fev 2012, 16:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por leovcmendes »

Carlos A. Freire escreveu:Se não quebra sem o sensor o defeito é dele, o que não é muito comum.
Como disse lá em cima, a passagem lá no painel não deve ter curvas acentuadas. Se isso ocorrer vai quebrar o cabo.

Repare na hora de afastar o painel para encaixar. Se estiver errado a curva será quase de 90º o que causará problemas.

Abs,

Carlos Freire


Carlos, troquei o sensor de velocidade, desmontei o painel e verifiquei as curvaturas do cabo do velocímetro, hoje é o primeiro dia que estou andando com o novo sensor, aparentemente esta normal.

vo andar esse feriado e posto o resultado semana que vem. Bom feriado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao desmontar o painel havia erro na passagem do cabo? O cabo fazia curva muito acentuada?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
leovcmendes
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Fev 2012, 16:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por leovcmendes »

Tipo ele estava colocado abaixo da barra de volante, fazia uma curva de uns 70 graus, dai passei por cima da barra, fazendo uma curva bem menos acentuada, ficou uns 30 graus. Eu reparei que o indicador de marcha não acende quando você esta de segunda. Acende 1º, 3º, 4º e o motor ficou lizinho, antes ele oscilava muito a marcha lenta.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor de Velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique a aplicação do sensor de velocidade. Para câmbio manual deve ser de 8 pulsos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder