MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

PARA QUE SERVE O PARAFUSO EM BAIXO DO REGULADOR DO GNV?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.

PARA QUE SERVE O PARAFUSO EM BAIXO DO REGULADOR DO GNV?

Mensagempor Leoeumesmo » 26 Dez 2007, 12:53

Alguém sabe a finalidade daquele parafuso regulador que fica em baixo do regulador de pressão do GNV? Um amigo meu falou que levou o monza dele num cara bom de regulagem de GNV em carburadores, pois o carro dele estava rateando e sem potência, e o cara mexia nesse parafuso e a rotação subia e descia; o que será exatamente que aquele parafuso regula?
Avatar do usuário
Leoeumesmo
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2007, 12:03

Mensagempor alquini » 26 Dez 2007, 16:14

nao vi isso nao meu!!!
Talvez pq seja injetado.

Quem pode te ajudar é o Cleber!!! Logo ele aparece!!
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1255
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Estado: SC - Santa Catarina
Cidade: nenhuma
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina e GNV

Mensagempor Cleber Brogni » 26 Dez 2007, 17:10

Vamos lá:

"parafuso" dosador que esta na mangueira de baixa pressão que
liga o redutor ao carburador TBI, se regula com rotações entre
3.000 à 4.000 rpm isso é "regulagem de alta"

redutor de pressõa: tem um parafuso em forma de fenda
que se regula a marcha-lenta do motor, para isso tem q estar
com o filtro de ar limpo!

Espero ter ajudado o amigo!!!!
Hacth 86/87 2.0 SL/Turbo, Forjado, Painel digital, Freio disco nas 4 rodas!
Imagem
Imagem
Imagem
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1746
Registrado em: 08 Nov 2007, 13:51
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1986/1987
Combustível: Álcool/Etanol

Mensagempor Leoeumesmo » 28 Dez 2007, 11:33

Obrigado pelas respostas, mas ainda não são esses os parafusos; ele realmente está na parte de baixo do redutor de pressão!
Avatar do usuário
Leoeumesmo
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2007, 12:03

Mensagempor Cleber Brogni » 28 Dez 2007, 12:04

Leoeumesmo escreveu:Obrigado pelas respostas, mas ainda não são esses os parafusos; ele realmente está na parte de baixo do redutor de pressão!


então o parafuso q vc fala é o sangrador de óleo.
serve para tira o óleo q amarzena no redutor,
apezar do redutor ser redondo pode ser instalado
em qualquer sentido!!!!

qualquer coisa me manda foto bruxo!!!!
Hacth 86/87 2.0 SL/Turbo, Forjado, Painel digital, Freio disco nas 4 rodas!
Imagem
Imagem
Imagem
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1746
Registrado em: 08 Nov 2007, 13:51
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1986/1987
Combustível: Álcool/Etanol

Mensagempor Alan Carlos » 28 Dez 2007, 12:04

Eu também só conheço a regulagem da alta e da lenta. Desconheço esse outro parafuso!!
Alan Carlos
 

Mensagempor Cleber Brogni » 28 Dez 2007, 12:09

normalmente só serve pra isso.
Hacth 86/87 2.0 SL/Turbo, Forjado, Painel digital, Freio disco nas 4 rodas!
Imagem
Imagem
Imagem
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1746
Registrado em: 08 Nov 2007, 13:51
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Cidade: Porto Alegre
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1986/1987
Combustível: Álcool/Etanol


Voltar para Mecânica Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes