amigo kaioemmanuel,seu monza pelo que vi da para trocar sim.olha ai
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... m+do+monza
como voçe trocou aquela coifa de homoçinetica,acho que consegue ir mais adiante.
eu ja troquei do meu carro,mas como nao consegui puxar o eixo piloto,optei por tirar o cambio fora.
leia este topico e em particular a segunda resposta.isto e muito importante.
http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... m_01.shtml
S.O.S. publicado em: 09/08/2001
Enviado por: André Bole Júnior
Características do carro: Monza GLS 2.0 EFI, 1996, gasolina
Dúvida: quando saio em primeira marcha, o carro trepida. Já mandei trocar, na concessionária, platô, disco, rolamento e cabo, mas o problema persiste.
Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: grande parte dos problemas de trepidação em automóveis equipados com platô de carcaça estampada, como é o caso do Monza, se deve ao aperto irregular na instalação, ocasionando deformação da carcaça ou dos dedos da mola da membrana. Quando o platô está na condição livre (antes do aperto dos parafusos de fixação), sua placa de pressão está avançada, e recua forçadamente à medida que o mecânico aperta os parafusos. Dependendo da força exercida e da seqüência de aperto dos parafusos, pode haver a deformação da carcaça de chapa, ou o desalinhamento dos dedos da mola membrana, provocando a trepidação da embreagem. É fácil prevenir este defeito montando-se o platô acionado. Para isso, basta colocar um cabo metálico ou plástico entre a carcaça do platô e a mola da membrana, o qual fará com que a placa de pressão recue, permitindo instalar o conjunto de embreagem mais facilmente. Recomenda-se utilizar um cabo de aço como, por exemplo, o "arame" de um cabo de embreagem. 1) Com o auxílio de uma pequena prensa, pressione a mola membrana (chapéu-chinês) de modo que o platô fique acionado. Aconselha-se a utilização de um volante como base de fixação. 2) Com o platô acionado, insira o cabo metálico entre a carcaça e a mola membrana. 3) Retire o platô da prensa e instale o conjunto de embreagem normalmente, apertando os parafusos progressivamente (aos poucos) e alternadamente (em cruz). Naturalmente, você perceberá um aperto mais fácil. 4) Retire o cabo.
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se for trocar no lugar vai precisar de uma ferramenta desta.
http://www.ferramentaskennedy.com.br/lo ... m-do-monza
tomara que alguem mais possa te ajudar com dicas de trocar no lugar,pois tirar ou afastar o cambio nao me deixou muito animado nao.
amanha vejo como ficou e se puder te ajudo mais um pouco.
um abraço amigo :smt023