troca de embreagem,duvidas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por kraudyu »

Pessoal, consegui a ferramenta de extrair o eixo piloto para trocar a embreagem (Kadett 91), e também já verifiquei como se faz o serviço no manual de serviços do Monza, mas não ficou muito claro. Gostaria de saber de quem já efetuou a troca da embreagem sem tirar o câmbio como se faz esse serviço (principalmente como se extrai e coloca o eixo piloto no lugar)?

E alguém aqui já usou embreagem AC Delco? Pergunto pois ela é beeem mais barata que a Luck ou Sachs (em algumas auto peças que pesquisei, a diferença chega à 150 reais)
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por avvsilva »

kraudyu escreveu:Pessoal, consegui a ferramenta de extrair o eixo piloto para trocar a embreagem (Kadett 91), e também já verifiquei como se faz o serviço no manual de serviços do Monza, mas não ficou muito claro. Gostaria de saber de quem já efetuou a troca da embreagem sem tirar o câmbio como se faz esse serviço (principalmente como se extrai e coloca o eixo piloto no lugar)?

E alguém aqui já usou embreagem AC Delco? Pergunto pois ela é beeem mais barata que a Luck ou Sachs (em algumas auto peças que pesquisei, a diferença chega à 150 reais)
Olá kraudyu, a caixa de câmbio do seu Kadett tem um parafuso na tampa lateral da caixa de câmbio para que, após retirado, se possa afastar o eixo piloto? Acho que no meu Monza (89) não tem...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por kraudyu »

avvsilva escreveu: Olá kraudyu, a caixa de câmbio do seu Kadett tem um parafuso na tampa lateral da caixa de câmbio para que, após retirado, se possa afastar o eixo piloto? Acho que no meu Monza (89) não tem...
A tampa lateral do câmbio do meu Kadett é lisa, não tem parafuso. Pelo visto vou ter que abrir a tampa lateral do câmbio.

Vi que no manual de manutenções do Monza, a foto que indica o uso da ferramente para sacar o eixo piloto é usada retirando-se a tampa lateral do câmbio. Minha duvida maior, caso dê para trocar a embreagem sem baixar o câmbio, é colocar o eixo piloto no lugar.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que remover a tampa, soltar a trava da engrenagem o parafuso estriado do centro da engrenagem e com a ferramenta correta se coloca no eixo piloto para puxa-lo.
Na embreagem tem que colocar as ferramentas para deixar o platô como se tivesse acionado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por kraudyu »

Entendi. E sobre a embreagem AC Delco, alguém aqui já usou?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kraudyu escreveu:Entendi. E sobre a embreagem AC Delco, alguém aqui já usou?
A AC Delco não é fabricante. Ela é uma marca do grpo GM e como a Motorcrafft, que é da Ford, embala as peças de reposição para essas montadoras.
As peças originais de linha de montagem vem com logo GM e não AC Delco.

A GM e a AC Delco usam embreagens Luk ou Sacks para o Monza, sendo qualquer uma das duas marcas fornecedora da peça original para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por kraudyu »

Carlos A. Freire escreveu: A GM e a AC Delco usam embreagens Luk ou Sacks para o Monza, sendo qualquer uma das duas marcas fornecedora da peça original para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
O estranho, como escrevi acima, é a embreagem na embalagem AC Delco ser bem mais barata que a Luk ou Sacks. Liguei na Accioly e me disseram que a embreagem AC Delco é paralela :shock:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse, peça original vem na embalagem GM e com logo GM gravado na peça não.

De qualquer forma, comprando GM ou AC Delco será Luk ou Sacks. Quanto a preço, existem muitos fatores para diferenciar as três marcas em suas embalagens. Quantidade comprada pela loja, tempo em estoque, local de venda...

Quando troquei a embreagem do meu Monza, o melhor preço que consegui foi da Luk no Mercado Car aqui em São Paulo-SP. O preço das 3 marcas variavam muito em cada loja consultada. Tinha loja que a Luk era mais cara.

A embreagem que estava em meu Monza era Sacks com logo GM. Dos outros 2 Monza que tive eram Luk com logo GM. Um desses Monza coloquei Luk e no outro Sacks.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder