troca de embreagem,duvidas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Melhor colocar nova.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por antonip »

ok , valeu , vou comprar todas as pecas e passar o domingo me divertindo.
JonatasBarbio
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Nov 2014, 19:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por JonatasBarbio »

Boa Noite Amigos, meu Xodó está parado, eu passo a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, ré, e parece que está sempre no ponto morto pois acelero e nada de sair do lugar, me disseram que pode ser a homocinética, analisei e realmente a homocinética está ruim (sem ser o lado da roda o outro, acho que do cambio), mas o mecânico falou que além da homocinética a embreagem também está ruim pois quando passo as marchas com o carro ligado (pois o carro está ligando normalmente) não preciso segurar a embreagem, ele passa as marchas direto e sem arranhar ou fazer qualquer barulho. A homocinética eu sei trocar, poderiam me mandar um passo a passo de como trocar a embreagem do Monza SL/E 1988 2.0? Ele tem a tampa com os parafusos 10 nela, não possuo uma ferramenta sequer, para não dizer que não tenho nenhuma, tudo que tenho é uma chave estrela da Gedore. Poderiam me mandar uma lista com as ferramentas necessárias para esse procedimento ? Por favor estou desesperado pois o mecânico me cobrou R$ 300,00 só para trocar a embreagem, e eu acho uma vergonha eu ser mecânico pesado ( para quem não conhece é a mecânica de maquinas de construção civil exemplo: retro-escavadeiras, escavadeiras, carregadeiras e etc...), e ter que pagar o conserto do meu Xodó.

* Alguém consegue pra mim os manuais de reparação do Monza SL/E 1988 2.0 Por Favor ? Serei eternamente Grato.


POR FAVOR SE NÃO FOR PEDIR MUITO ME MANDEM A RESPOSTA POR E-MAIL, SOU NOVO NO SITE E NÃO SEI SE VOU ENCONTRAR ESSE TÓPICO NOVAMENTE RS

[email protected]
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por rafamts »

Jonatas, para trocar a embreagem você vai precisar de algumas ferramentas específicas que vão facilitar seu trabalho. Por exemplo: um suporte para segurar o motor e um macaco para sustentar a caixa. Sobre os procedimentos de troca é só consultar o manual de reparações do monza que está disponível no fórum. Também preciso trocar a minha, mas por falta de ferramental ainda não o fiz. É um trabalho pesado!

Esse tópico vai ficar nas suas mensagens enviadas, ou seja, não vai ter como perdê-lo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Troque primeiro o que vi que está ruim, no caso a homocinética quebrada. Quando quebra uma das homocinéticas o carro não sai do lugar.

Todos os precedimentos, ferramentas estão no manual de reparações. Pode usar o manual de reparações do Monza 90 que vai ser o mesmo do seu. Temos esse e outros manuais na seção de manuais dese fórum:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=3372

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Beto Penner
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:40
Cidade: Ribeirão preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Beto Penner »

Boa noite, eu tentei trocar a embreagem e não consegui, o rolamento não deixa eu tirar o plator, fiz tudo certo soltei o eixo piloto o cabo da embreagem mas não sai , alguém sabe de algum macete
Avatar do usuário
gilvangonçalves
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2017, 08:01
Cidade: Coronel Murta
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por gilvangonçalves »

boa tarde,caros amigos,estou com uma duvida,minha embreagem,não ta boa e preciso trocar,mais tem um porem,meu monza é ano 92 modelo 93,qual a embreagem que vai dar nele?só tirando ou qualquer uma da certo?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A informação que tenho é que o Monza até 93 usa uma embreagem e de 93 em diante usa outra embreagem. Repare que em 93 tem as duas embreagens, e nesse caso, somente com a amostra, mesmo nos casos que tem a abertura na caixa seca do câmbio. Como seu Monza é 92/93, acredito usar a embreagem dos modelos até 92, a menor e tem o platô mais largo. As de 94 em diante é maior e com platô mais estreito. Além de embreagem, o volante são diferentes.
No caso do 93 que tem a embreagem maior e tem a abertura na caixa seca, a embreagem e o volante não passam na abertura.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder