MEU MONZA NAO PEGA QUANDO ESQUENTA

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
romografic
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2020, 17:51
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA NAO PEGA QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por romografic »

Olá galera, boa tarde. Estou com o seguinte problema: Meu Monza SL/E, álcool, 1 bico, eu ligo pela primeira vez pega beleza, quando esquenta não pega mais, o motor fica pesado. Já troquei o motor de arranque cabos de bateria e aterramento, bobina, módulo HEI, cabos de velas, enfim, tudo o possível, fiz o seguinte teste:
Tirei uma vela, e dei partida o motor gira e pega, mas quando coloco a vela novamente fica pesado e não gira, esperando por volta de 1/2 hora ou mais bate na chave pega normalmente, ou seja, o problema e excesso de compressão ( pelo menos é o que parece). Alguém tem alguma dica?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MEU MONZA NAO PEGA QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por tyo »

romografic escreveu: 27 Jan 2020, 18:06 Olá galera, boa tarde. Estou com o seguinte problema: Meu Monza SL/E, álcool, 1 bico, eu ligo pela primeira vez pega beleza, quando esquenta não pega mais, o motor fica pesado. Já troquei o motor de arranque cabos de bateria e aterramento, bobina, módulo HEI, cabos de velas, enfim, tudo o possível, fiz o seguinte teste:
Tirei uma vela, e dei partida o motor gira e pega, mas quando coloco a vela novamente fica pesado e não gira, esperando por volta de 1/2 hora ou mais bate na chave pega normalmente, ou seja, o problema e excesso de compressão ( pelo menos é o que parece). Alguém tem alguma dica?
Como já foi dito, verifique o ponto da correia dentada e do distribuidor, se não está muito atrasado e, tirando a vela pega, porquê "matou" um cilindro então não é por excesso de compressão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA NAO PEGA QUANDO ESQUENTA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

excesso de compressão ( pelo menos é o que parece)
romografic

Nunca vi um motor com excesso de compressão.
Muita gente acha que ponto inicial errado do distribuidor torna o motor 'pesado' na partida.
Para mim, o ponto só influi se o motor estiver queimando combustível, já que se girar o motor só no arranque não tem porque o ponto influir para ele ficar pesado.
Esse "motor pesado" pode ser outra coisa. Ainda mais em caso como o seu, em que o motor frio gira leve e quando esquenta gira pesado.
Pra mim isso parece problema relacionado a sistema de arranque.
Resistência elétrica excessiva no sistema de arranque (comutador, chicote, enrolamento, escovas ou buchas do motor de partida, etc)
Se o seu Monza tem alarme original, até um problema no módulo do alarme pode prejudicar a partida do motor, pois a alimentação do automático do motor de partida passa por ele.
Se você tivesse feito retífica recente no motor, aí poderíamos pensar em motor pesado de verdade.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder