500EF escreveu:Para os 2.0, concordo que se era assim e mudaram, deve ter tido motivo. Mas nos 2.4 8v, como são carros voltados apenas para torque em baixa e morrem cedo (potência máxima original a 4800rpm), acho que pode se um dos gargalos que eu eliminei...
a primeira impressao parece que aumentando o diametro da valvula de admissao se aumenta potencia e torque, mas nao é bem assim... quem dita quando o torque/potencia max será em tal faixa sao basicamente 2 coisas. comando e prog da ECU, ou seja o comando entra mais cedo e os mapas da ECU tb sao alterados nessa faixa que o comando solicitar(mais cedo). mesma coisa da polia regulavel que da pra trazer o torque mais cedo e a potencia deixando um 'mini trator'. a S10 2.0 EFI é um monza 2.0 EFI com comando e programação de exploração max do torque bem cedo, e nao por isso aumentaram a valvula adm.
500EF escreveu:Não sei explicar qual das mudanças que fiz acabou com o problema, mas em duas S10/Blazer 2.4 que já andei, acima de 140 km/h chegam a urrar muito alto...
A minha, depois dos "ups" no cabeçote, bate nos 160 km/h do painel e quer mais, sem o menor sinal de estar perto do limite do motor... E a potência máxima pulou de 4800 para 5400 rpm.
Ainda tiro esse limitador um dia... hehehe
esse foi o alcool e a taxa que tu fez
provavelmente deslocou os picos mais adiante do original. aumento de diametro na admissao sou bem setico, a nao ser que tenha um bom motivo como em motor de baixa cilindrada abaixo dos 1.6 que tem a valvula pequena pra motor mexido e mesmo assim é preciso alarga tudo(sede,valvula,dutos,coletor,TB,etc). nao so a valvula pq terá outros gargalos a vista, inclusive o principal o comando alias se deve começar por ele :P .
PROecu - Injeções eletronica para monzas.