[Duvida]Qual eixo de comando usar!?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
exato quando retificar ele vai precisar baixar a viscosidade do oleo, 20 50 é um oleo bem grosso ate. 20W 40 ou ainda 15W 50 estaria bem no teu caso. sim junta do flex e pouco mais fina mas o ganho é pequeno a taxa aumenta minima coisa nao tenho os dados aqui mas é algo decimal pouca coisa mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 957
- Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
essa junta eu posso comprar de qualquer carro GM flex 2.0,ou tem um modelo especifico?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
compre do astra-vectra 2.0 flex que vai te servir
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 957
- Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
fiz a medição da camara das valvulas,e achei 43ml,acho que esse cabeçote ja foi plainado :smt017
o teu tem 47ml original...
o que voce acha?ta certo?
o teu tem 47ml original...
o que voce acha?ta certo?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
esta correto mediu certo. 43ml é virgem ainda, o meu é virgem(novo) e deu tb 43ml. refaça a mediação mais uma vez pra tirar a prova. mas se obteve 43ml ele é pra ser virgem
o meu deu 47ml pq é 43ml do cabeçote + 4ml da combinação (no motor Flex o pistao sai do bloco diminuindo o volume da junta). a tua junta tem 8ml de volume agora falta saber o valor do deck do bloco.
pra saber qual a taxa atual do teu so falta fazer a mesma medição so que no bloco PMS. assim podemos calcular a tua taxa atual e a pretendida, tenta trazer esse dado depois.
o meu deu 47ml pq é 43ml do cabeçote + 4ml da combinação (no motor Flex o pistao sai do bloco diminuindo o volume da junta). a tua junta tem 8ml de volume agora falta saber o valor do deck do bloco.
pra saber qual a taxa atual do teu so falta fazer a mesma medição so que no bloco PMS. assim podemos calcular a tua taxa atual e a pretendida, tenta trazer esse dado depois.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
Para saber se ainda e' STD, basta medir a altura dele... Se nao me engano (alguem confirma ai, por favor), a medida dos GM familia II e' 96mm. Se tiver com menos que isso, ja foi aplainado.*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:fiz a medição da camara das valvulas,e achei 43ml,acho que esse cabeçote ja foi plainado :smt017
o teu tem 47ml original...
o que voce acha?ta certo?
Quando eu medi o cabeçote usado que comprei para retrabalhar e fazer um "up" na minha Blazer (tem um topico sobre ela aqui no forum), medi em casa, improvisando com uma seringa de remedio e oleo de cozinha.
Achei 42 ml, sendo que ele ja estava com 0,5mm a menos que a medida STD.
Mandei tirar 2mm deste cabeçote e ainda tirei a folha do meio da junta metalica da S10, que tem mais 0,7mm => rebaixo total de 2,7mm na camara, o que levou minha taxa de compressao de 9,6:1 para pouco mais de 13:1.
E para saber qual o volume total da camara (tudo que sobra para cima do pistao, inclusive junta, dome, etc), se tiver todos os dados de fabrica, da para fazer a conta de tras para frente, informando o volume da admissao ( (diametro2 x 3,1416 / 4) x deslocamento ) e a taxa na mesma formula que usam para calcular a taxa.
Exemplo:
Motor 2.4:
Diâmetro: 87,5mm
Curso: 100mm
Taxa de compressão: 9,6:1
Volume da "cilindrada": (((87,5mm x 87,5mm x 3,1416)/4 ) x 100mm ) / 1000 ) = 601,32 ml
Volume calculado da câmara+junta+cava pistão: 69,92 ml
Conferindo:
Taxa de compressao = ( 69,92+601,32 ) / 69,92 = 9,6
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
lembrei de uma coisa... esses 43ml que eu disse nao da pra usar como base de calculo no teu. teu cabeçote usa o perfil da camara diferente do meu(meia lua). no teu é o formato de coração ne? vai precisar pegar o volume do PMS pra inserir no calculo e ver qual a taxa original, se tiver a mesma taxa do manual é STD senao foi plainado.
nao da pra usar altura como base, pode ter sobrido plainamento de desempenamento no topo ja que nao se da so de um lado, assim dando falso dados...
alem que tem cabeçotes STD tem modelos mais baixo que outros nao é o caso dele. como o meu exemplo acima meu cabeçote novo flex(11,5:1) tem 43ml e altura inferior a 96mm. por exemplo: astra vectra flex 11,3:1 usa o mesmo bloco/pistao/junta que o astra vectra flex >09 roletado 11,5:1 a unica diferença que ele é rebaixado de fabrica pra dar os 11,5:1
a unica maneira é a tradicional mesmo calculo atual e cruzar com o manual que é de 8,8:1 pra gasolina F2 carburado(perfil coração)
nao da pra usar altura como base, pode ter sobrido plainamento de desempenamento no topo ja que nao se da so de um lado, assim dando falso dados...
alem que tem cabeçotes STD tem modelos mais baixo que outros nao é o caso dele. como o meu exemplo acima meu cabeçote novo flex(11,5:1) tem 43ml e altura inferior a 96mm. por exemplo: astra vectra flex 11,3:1 usa o mesmo bloco/pistao/junta que o astra vectra flex >09 roletado 11,5:1 a unica diferença que ele é rebaixado de fabrica pra dar os 11,5:1
a unica maneira é a tradicional mesmo calculo atual e cruzar com o manual que é de 8,8:1 pra gasolina F2 carburado(perfil coração)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
Os meus sao estes aqui:
Cabeçote comprado usado, revisado e retrabalhado:
Original da Blazer 2.4 (vem escrito 2.0 nele, assim como nos 2.2... rsrsrs):
Cabeçote comprado usado, revisado e retrabalhado:
Original da Blazer 2.4 (vem escrito 2.0 nele, assim como nos 2.2... rsrsrs):
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.