[Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao tem como saber visualmente. eles sao identicos olhando, so com ferramenta especial mas isso so empresa que fabrica sabe informar. se teu comando estiver escrito GM é original e nao esportivo.

pra fazer a medição da taxa atual especialmente pro teu motor(gasolina) precisa coletar alguns dados.

* volume do cilindro em PMS(com uma seringa e tampa de vidro ou acrilico limpa ela e tapa um cilindro no bloco e encher com um liquido(fluido hidraulico) e conta cada ml ate encher tudo.
* volume da junta(geralmente é de 7ml nao precisa medir...)
* volume do PMI(teu motor é 2.0 entao e 495ml nao precisa medir...)
* volume do cabeçote(com uma seringa e uma tampa de vidro ou acrilico limpa e tapa o cabeçote em um cilindro qualquer ate encher com um liquido(fluido hidraulico) e conta cada ml ate encher tudo. )


fazendo os calculos:
1º valor do A= junta + cabeçote + PMS
2º valor do B= PMI
3º A + B / A = taxa atual...

vo usa o meu flex 2.0 como exemplo: 11,5:1 original:
1º valor do A= junta + cabeçote(43ml) + PMS
2º valor do B= PMI
3º A(47ml) + B(495ml) / A(47ml) = taxa atual 11,5:1 original


agora vem a parte do rebaixamento do cabeçote pra subir a taxa. quando for calcular o volume do cabeçote, nao deixa preencher de liquido(fluido hidraulico) ate a tampa de vidro etc. deixa por exemplo ate 1mm da borda do liquido ate a face do cabeçote(usa um paquimetro pra isso e deixa nivelado o cabeçote com as valvulas montadas e tudo limpo). pega o valor do volume obtido ate esse ponto e refaça o calculo acima que postei. vou usar o meu exemplo.

plainando -1.3mm do cabeçote
1º valor do A= junta + cabeçote(38ml) + PMS
2º valor do B= PMI
3º A(42ml) + B(495ml) / A(42ml) = taxa pretendida 12,8:1

no teu caso vai dar valores diferente ja que teu motor original é 8.8:1 original senao me engano.
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*DEntinHo-Rj* Pp*
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

se eu tirar essa mesma medida de 1,3mm no meu posso ter problema,de enpeno de valvulas ou desgaste precoce?

eu pondo um comando esportivo vou precisar modificar alguma coisa no cabeçote?
tipo,diminuir as valvulas..etc?
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por Marchiori »

Dentinho esse comando 272° ou 275° é mansinho, não precisa mexer em valvulas e nem forjar nada.

Off: Queria saber metade do que o Rafaelo sabe sobre mecânica! Eu sei meio por alto, mas um dia ainda me aprofundo bem no assunto!

Abraço
*DEntinHo-Rj* Pp*
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

Marchiori escreveu:Dentinho esse comando 272° ou 275° é mansinho, não precisa mexer em valvulas e nem forjar nada.

Off: Queria saber metade do que o Rafaelo sabe sobre mecânica! Eu sei meio por alto, mas um dia ainda me aprofundo bem no assunto!

Abraço
ah sim!

mas ele ajuda bem,do jeito que voce falou...
o comando 275° é melhor que o 272°ou é a mesma coisa?

é verdade o cara é bom!!!

é que eu to tirando duvida pra quando eu for trocar não ter problema depois que ja tiver montado...

Valeu pela força Marchiori

:smt023
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Rafaelo
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por Rafaelo »

*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:se eu tirar essa mesma medida de 1,3mm no meu posso ter problema,de enpeno de valvulas ou desgaste precoce?

eu pondo um comando esportivo vou precisar modificar alguma coisa no cabeçote?
tipo,diminuir as valvulas..etc?
nao tem problema algum quanto a isso, nem vai esquenta e tao pouco rajar nem nada. tirando 1.3mm em um cabeçote original deve ir pra 10:1 a taxa.

isso é taxa comum em motores a gasolina de hoje em dia. mas faça o calculo antes, sempre é bom saber oque esta presente no motor atual. nao faça nada nas valvulas, oque pode ser feito e aumentar a rampa da sede como nos cabeçote roletado. fiz um topico a respeito la tem as informação de como estao vindo os cabeçote de hoje em dia GM. ja se fazia a tempos isso mas so adotaram agora :smt005

esse comando 275 ou 272 e um pouco maior que original tera um bom desempenho. esse tipo de preparação é usada nos carros de hoje em dia original. taxa + coletor 4x1 + sedes. vide o vectra flex 140cv isso que tem 2 silenciador + 2 catalizador.
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

então é melhor eu fazer a medição primeiro?

essa taxa de 10:1 e do consumo?ou to falando besteira...

quanto maior for a "taxa" melhor o desenpenho?
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim sempre. nao da pra saber qual a taxa sem medir. sim maior a taxa maior potencia e menos consumo. mas tem um limite e esse limite pro teu motor e carburado é 10:1

nao... 10:1 significa 10X(vezes) a compressao de uma certa mistura ar-combustivel que deu motor pode deslocar pra depois queimar. ou seja quanto mais X a mistura e comprimida maior e a potencia e menos consumo.
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

que pena que pra carburado a taxa maxima seja de 10:1...

quais seriam as consequencias aumentando a taxa?o carro fica ruim pra andar?

no caso eu posso rebaixar e por o comando?da zica não?

pow Rafa desculpa tantas perguntas,é q quanto mais voce me explica mais eu quero saber!!! :D
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