[Duvida]Qual eixo de comando usar!?
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
então Eduardo,no caso de 43ml teria que tirar quanto pra atingir a taxa desejada...
no caso eu teria tambem que ver como esta meu motor,pq não sei se ele ja foi feito retifica,no caso de eu andar com esses pistões o que que tenho que fazer,em ralação a mudanças...?
no caso eu teria tambem que ver como esta meu motor,pq não sei se ele ja foi feito retifica,no caso de eu andar com esses pistões o que que tenho que fazer,em ralação a mudanças...?
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
Para chegar nos 13:1 so pelo cabeçote fica complicado... Eu consegui isso no 2.4 mas no 2.0 precisaria tirar muito:
Vamos aos calculos:
( 499,56ml + v ) / v = 13
499,56 + v = 13v
499,56 = 13v - v
499,56 = 12v
v = 499,56 / 12
v = 41,63 ml
Como o "v" original e' de 64,046, entao 64,046-41,63 = 22,416 ml que precisa tirar do cabeçote... Nao da'...
Mas se usar os pistoes do a alcool, que tem taxa original de 12:1 e "v" = 45,41 (nao vou demonstrar estes calculos, mas e' igual eu fiz ai em cima, so mudando o 13 para 12), fica mais facil... ai faltaria tirar mais 45,41-41,63=3,79ml
Ate aqui e' matematica... A menos que eu tenha cometido algum erro nos calculos, podem medir que tem que bater...
Quanto a fazer alguma coisa na parte debaixo, obviamente, se seu motor estiver batendo, ou prestes a bater, com a taxa mais alta pode ser que venha a ter problemas... Ai, so avaliando o estado dele para saber... (lembrando que tenho turbo no meu monza veio, que tem 220.000 km e motor STD, e taxa de 13:1 nao e' nada perto de um turbo... )
Vamos aos calculos:
( 499,56ml + v ) / v = 13
499,56 + v = 13v
499,56 = 13v - v
499,56 = 12v
v = 499,56 / 12
v = 41,63 ml
Como o "v" original e' de 64,046, entao 64,046-41,63 = 22,416 ml que precisa tirar do cabeçote... Nao da'...
Mas se usar os pistoes do a alcool, que tem taxa original de 12:1 e "v" = 45,41 (nao vou demonstrar estes calculos, mas e' igual eu fiz ai em cima, so mudando o 13 para 12), fica mais facil... ai faltaria tirar mais 45,41-41,63=3,79ml
Ate aqui e' matematica... A menos que eu tenha cometido algum erro nos calculos, podem medir que tem que bater...
Quanto a fazer alguma coisa na parte debaixo, obviamente, se seu motor estiver batendo, ou prestes a bater, com a taxa mais alta pode ser que venha a ter problemas... Ai, so avaliando o estado dele para saber... (lembrando que tenho turbo no meu monza veio, que tem 220.000 km e motor STD, e taxa de 13:1 nao e' nada perto de um turbo... )
Eduardo Rettore
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
eu faria o mais simples agora. taxar ao maximo o cabeçote deve conseguir algo de 10,8:1 oque ja estaria razoavel pra andar no alcool. vai gastar nada pra fazer isso, mas se o motor ta meio capenga fumando e se batendo ae ja vale apena mesmo e partir pra retifica mas é questao de grana né.
oque posso dizer que com alcool acima dos 10,5:1 ja é lucro. principalmente no gnv
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
o motor não ta ruim,ta muito bom,so o cabecote que ta com um retentor de valvula rim e ta fazando pra camara do 4º cilidro...
ja que vou fazer essa troca ja aproveito e dou um up...
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
Tem como saber uma medida perdida de retifica,é pq meu pai fez retifica em um vira brequim que ele tem,mas ele perdeu a medida da retifica,tem como saber qual a medida que foi feita,ou tem que retificar de novo?
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
Se medir com um paquimetro e comparar com a tabela de medidas STD da para saber...
Eduardo Rettore
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
so com micrometro, em 4 pontos de mediçao do colo e compara com a tabela do manual, tem com fazer. nao esqueça de medir os colo fixo e movel e comparar com o valor STD sao decimais a difereça
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Re: [Duvida]Qual eixo de comando usar!?
se eu levar em retifica eles conseguem descobrir?
outra coisa to pensando em montar o motor que meu pai tem...
ja tem o virabrequim,mas preciso descobrir quais são as medidas...
tem o bloco...
como posso saber se o bloco ja recebeu retifica?
qual a medida STD dele,pra que eu possa por novos pistões?
tem bielas,da pra fazer uma preparação boa...
vou precisar de pistões a alcool,talves uma bomba nova... :smt017
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ja tem o virabrequim,mas preciso descobrir quais são as medidas...
tem o bloco...
como posso saber se o bloco ja recebeu retifica?
qual a medida STD dele,pra que eu possa por novos pistões?
tem bielas,da pra fazer uma preparação boa...
vou precisar de pistões a alcool,talves uma bomba nova... :smt017