entao o motor nao teu mais pra onde ir, nao espera que ele fique feliz pedindo mais hehehe. nao acredito que os engenheiros nao perceberam que 41mm tava saturado pro 2.4 8V e deixaram o motor 'amarrado' desse jeito, esse urro é pq o motor nao tem oque da mais, sao apenas 128CV. a 5º WOT a 140km/h com 128cv é pura bucha.Mas é de quinta e pé embaixo que a coisa fica feia... E a 140 km/h em quinta, o giro ainda está baixo, bem longe do corte por rotação...
O barulho de urrado que o motor original faz é tão feio que você tira o pé...
se perceber a 2.4 flexpower 8V tem 147cv(esse é o mais potente dos 8V corrigindo) continua com a mesma e velha valvula 41mm e dando corte a 6000. bom.. senao mudaram pq nao precisou, nao fariam ela 8V e sim 16V se estive-se com problema de gargalo, ou aumentariam pra 43mm. ja que essa flex é 2010.