Para os 2.0, concordo que se era assim e mudaram, deve ter tido motivo. Mas nos 2.4 8v, como são carros voltados apenas para torque em baixa e morrem cedo (potência máxima original a 4800rpm), acho que pode se um dos gargalos que eu eliminei...Rafaelo escreveu:essa valvula de 43mm foi uma experiencia que nao trouxe beneficio algum na pratica o risco de trinca e desprendimento da sede é maior pq diminiu a area da prensa da sede. tanto é que so foi feito esse modelo de 43mm depois todos inclusive os 2.4 que tem um deslocamento imenso sao 41mm.
exemplo de extremos: sao quase 50CV a mais com a mesma valvula. a teoria é que maior a valvula mais entra oque nao é verdade, 41mm é suficiente pra muita potencia aspirada.
*cabeçote 8V 1.8 fase 2 95CV 41mm adm
*cabeçote 8V 2.0 fase 2 140CV 41mm adm
Não sei explicar qual das mudanças que fiz acabou com o problema, mas em duas S10/Blazer 2.4 que já andei, acima de 140 km/h chegam a urrar muito alto...
A minha, depois dos "ups" no cabeçote, bate nos 160 km/h do painel e quer mais, sem o menor sinal de estar perto do limite do motor... E a potência máxima pulou de 4800 para 5400 rpm.
Ainda tiro esse limitador um dia... hehehe