Temperatura

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
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Re: temperatura

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Carlos A. Freire escreveu:
Antonio escreveu:bom dia amigos monzeiros, tenho um monza class 93 percebi uma coisa diferente nele NAO SEI É CERTO MAS A VENTOINHA SÓ ARMA DEPOIS Q O PONTEITO PASSA DO MEIO,PERGUNTO EU SERA Q É O MARCADOR?

ABRAÇAO
ANTONIO
Antonio,

o ideal nesse caso é com termômetro apropriado, verificar se a temperatura do liquido de arrefecimento está correta, se estiver correta, é só aferir o instrumento do painel. Também verifique se os aterramentos estão bons.

Todo Monza que tive e o atual, o eletro ventilador do radiador liga com marcador no meio de escala.

Abs,

Carlos Freire
Se regular sem que seja preciso regular, pode é ferver o motor.
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Carlos A. Freire
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Re: temperatura

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcell 500 EF escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
Antonio escreveu:bom dia amigos monzeiros, tenho um monza class 93 percebi uma coisa diferente nele NAO SEI É CERTO MAS A VENTOINHA SÓ ARMA DEPOIS Q O PONTEITO PASSA DO MEIO,PERGUNTO EU SERA Q É O MARCADOR?

ABRAÇAO
ANTONIO
Antonio,

o ideal nesse caso é com termômetro apropriado, verificar se a temperatura do liquido de arrefecimento está correta, se estiver correta, é só aferir o instrumento do painel. Também verifique se os aterramentos estão bons.

Todo Monza que tive e o atual, o eletro ventilador do radiador liga com marcador no meio de escala.

Abs,

Carlos Freire
Se regular sem que seja preciso regular, pode é ferver o motor.
Por isso que eu disse para usar um termômetro e, conferir se a temperatura de trabalho do motor está correta. Estando correta, certamente é um erro no marcador e, esse instrumento pode ser aferido.

Abs,

Carlos Freire
ELTON LUIZ
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Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

o meu aciona a ventuinha perdo do meio pouco acima de 1/4.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

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Marcell 500 EF
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Re: temperatura

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Carlos A. Freire escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
Antonio escreveu:bom dia amigos monzeiros, tenho um monza class 93 percebi uma coisa diferente nele NAO SEI É CERTO MAS A VENTOINHA SÓ ARMA DEPOIS Q O PONTEITO PASSA DO MEIO,PERGUNTO EU SERA Q É O MARCADOR?

ABRAÇAO
ANTONIO
Antonio,

o ideal nesse caso é com termômetro apropriado, verificar se a temperatura do liquido de arrefecimento está correta, se estiver correta, é só aferir o instrumento do painel. Também verifique se os aterramentos estão bons.

Todo Monza que tive e o atual, o eletro ventilador do radiador liga com marcador no meio de escala.

Abs,

Carlos Freire
Se regular sem que seja preciso regular, pode é ferver o motor.
Por isso que eu disse para usar um termômetro e, conferir se a temperatura de trabalho do motor está correta. Estando correta, certamente é um erro no marcador e, esse instrumento pode ser aferido.

Abs,

Carlos Freire

Corretíssimo.
Amauri RJ
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Mensagem não lida por Amauri RJ »

Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul, nessas condições ( 90km numa rodovia ), esta oscilação reflete também quando o ponteiro deveria está marcando exatamente no meio pra ventuinha armar, mas ele marca um pouquinho abaixo ( andando no trânsito urbano )
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul, nessas condições ( 90km numa rodovia ), esta oscilação reflete também quando o ponteiro deveria está marcando exatamente no meio pra ventuinha armar, mas ele marca um pouquinho abaixo ( andando no trânsito urbano )
Amauri,

o sensor de temperatura do painel do Monza, fica no cabeçote e abaixo do distribuidor .
Verifique além do sensor, o marcador do painel e os aterramentos.

Abs,

Carlos Freire
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...
Eduardo Rettore
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Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:
Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...
Domingo eu vou desmontar a minha e vou testar ela!!! Vou bater fotos do serviço e ecolocar aqui!
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