Temperatura

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Antonio
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Temperatura

Mensagem não lida por Antonio »

Bom dia amigos monzeiros, tenho um Monza Class 93 e percebi uma coisa diferente nele. NÃO SEI O CERTO, MAS A VENTOINHA SÓ ARMA DEPOIS Q O PONTEIRO PASSA DO MEIO. PERGUNTO EU SERA Q É O MARCADOR?

ABRAÇAO
ANTONIO
MonzaSC
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Mensagem não lida por MonzaSC »

O Meu é mais ou menos nesse ponto tb....
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#MONZA GLS 1996#

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Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Bom dia...

O meu liga em 1/4 do marcador. Já troquei o sensor e nada, tenho que calibrar o marcador.
No Monza do meu pai a ventoinha liga bem no meio do marcador.

Abraço....
Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Taranto escreveu:Bom dia...

O meu liga em 1/4 do marcador. Ja troquei o sensor e nada, tenho que calibrar o marcador.
No Monza do meu pai a ventoinha liga bem no meio do marcador.

Abraço....
Pode ser a válvula termostática também.
Amauri RJ
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Mensagem não lida por Amauri RJ »

O certo é o marcador de temperatura marcar exatamente no meio. O meu MONZA GLS 2.0 94, marcava certinho no meio, depois deu um probleminha no conector do sensor de temperatura ( Peça trocada), depois outro problema, sensor de temperatura ( peça trocada ), quando estava com problema no sensor de temperatura, o arro estava consumindo muito combustível, e o ponteiro de temperatura estava marcando um pouquinho acima do meio. Enfim, feito essas trocas, hoje o ponteiro marca um pouca abaixo do meio e quando o carro está em movimento o marcador de temperatura fica dando uma oscilação, aí dá pra ver perfeitamente onde ele está marcando certinho. Essa oscilação deve ser o chicote. Vou averiguar.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

No meu, quando ainda era com painel analógico, a ventoinha entrava quando o ponteiro chegava exatamente no meio e desarmava quando ele chegava a 1/4.
Eduardo Rettore
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Antonio
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Mensagem não lida por Antonio »

pois é pessoal estou com esse problema fico até preocupado pq nao sei se o monzao ta fervendo ou o marcador ta com problema.
fox
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Mensagem não lida por fox »

cara não sei se é verdade mais outro dia fui ao auto elétrico e ele me falou que no motores efi o ventoinha ou ventilador só liga quando a temperatura chega a 110 graus por o sensor ser no cabeçote e já nos carros a carbura como tem o cebolinha no radiador ele liga a 90 graus nos mpfi ele não especificou se a informação estiver correta e a ajuda valer ta ai ele me disse pra mim colocar um cebolinha no radiador e puxar os fios da li que a temperatura ficaria bem mais fria do motor mais não fiz não não quis tirar a originalidade do carro. 8) 8)
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
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