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Não, Heero, o sensor que vai na válvula termostática mede a temperatura da água como um termômetro mesmo. Não tem nenum êmbolo.
No nosso carro, como o sistema de arrefecimento (assim como o de ignição também) é o mesmo dos carburados, este sensor só serve para mandar informação da temp. da água para a ie (aliás, eu ando com um desse de reserva no porta-luvas, pois já fiquei na rua por causa dele... qualquer defeito e já era, o carro não pega de jeito nenhum... experimenta soltar o plug e tenta ligar o carro... hehehe).
A leitura para o painel fica no cabeçote mesmo, perto do distribuidor.
No nosso carro, como o sistema de arrefecimento (assim como o de ignição também) é o mesmo dos carburados, este sensor só serve para mandar informação da temp. da água para a ie (aliás, eu ando com um desse de reserva no porta-luvas, pois já fiquei na rua por causa dele... qualquer defeito e já era, o carro não pega de jeito nenhum... experimenta soltar o plug e tenta ligar o carro... hehehe).
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Eduardo Rettore
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Acho que tem mercúrio dentro do sensor, ne?500EF escreveu:Não, Heero, o sensor que vai na válvula termostática mede a temperatura da água como um termômetro mesmo. Não tem nenum êmbolo.
No nosso carro, como o sistema de arrefecimento (assim como o de ignição também) é o mesmo dos carburados, este sensor só serve para mandar informação da temp. da água para a ie (aliás, eu ando com um desse de reserva no porta-luvas, pois já fiquei na rua por causa dele... qualquer defeito e já era, o carro não pega de jeito nenhum... experimenta soltar o plug e tenta ligar o carro... hehehe).
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Humm, achei que tinha um êmbulo dentro, então errei heheheh. vivendo e aprendendo.500EF escreveu:Não, Heero, o sensor que vai na válvula termostática mede a temperatura da água como um termômetro mesmo. Não tem nenum êmbolo.
No nosso carro, como o sistema de arrefecimento (assim como o de ignição também) é o mesmo dos carburados, este sensor só serve para mandar informação da temp. da água para a ie (aliás, eu ando com um desse de reserva no porta-luvas, pois já fiquei na rua por causa dele... qualquer defeito e já era, o carro não pega de jeito nenhum... experimenta soltar o plug e tenta ligar o carro... hehehe).
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Sei não, Diego... heheheDiego Paiva escreveu: Acho que tem mercúrio dentro do sensor, ne?
Mas que já fiquei na rua por causa do danado, já...
Estas IEs analógicas não têm o "go-home", então deu pau, ficou na mão mesmo...
Aliás, vou contar um segredo que quem vê morre de rir e me chama de doido: Ando com um sensor deste de reserva no porta-luvas e no porta-malas com a bomba de comb. que já troquei (ainda funcionava, com pressão mais baixa, mas ainda funcionava) e com a bobina original (que também estava funcionando quando troquei). Fora a caixa de ferramentas, que é praticamente uma oficina móvel...
Ah! E sempre tenho também uma garrafa pet de 2l com água e pelo menos um litro de óleo...
Afinal, o seguro morreu de velho, não é mesmo?
Eduardo Rettore
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Também ando prevenido, no porta malas tenho:
Ferramentas, muitas ferramentas ... suficientes para desmontar o Monza inteiro
Bomba de combustível
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Fusíveis
Lampadas de todos os tipos
Lanterna para ligar na bateria
Acho que só
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Acho que só
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RicardoDS escreveu:Também ando prevenido, no porta malas tenho:
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Eu tenho 2,5L de água, um pouco de fluído pra DH mesmo ela não estando funcionando hehehe, uma chave de fenda, philips, L10. Uma seringa e uma garrafinha de Gatorade com gasolina pra fazer o carro pegar no frio!!!
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Pronto... achei mais um doido... hahahahahaRicardoDS escreveu:Também ando prevenido, no porta malas tenho:
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