Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
Temperatura
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Domingo eu vou desmontar a minha e vou testar ela!!! Vou bater fotos do serviço e ecolocar aqui!500EF escreveu:Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 161
- Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Se falei m..., por favor me corrijam
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No caso do Monza EFI, o Diego está correto.Diego Paiva escreveu:Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Se falei m..., por favor me corrijam
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!Diego Paiva escreveu:Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Se falei m..., por favor me corrijam
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Mede somente a temperatura mesmo, não mede pressão.Marcell 500 EF escreveu:Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!Diego Paiva escreveu:Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Se falei m..., por favor me corrijam
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Não falei de medir pressão, eu acho que ele mede a temperatura PELA pressão. Ali dentro pelo que eu vi, não tem nada eletronico que faça uma medição, a pressão da água pode empurrar tipo um êmbulo que aumenta o sinal, assim, tendo uma proporção com a temperatura.tcpthiago escreveu:Mede somente a temperatura mesmo, não mede pressão.Marcell 500 EF escreveu:Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!Diego Paiva escreveu:Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Se falei m..., por favor me corrijam