RicardoDS escreveu:Também ando prevenido, no porta malas tenho:
Ferramentas, muitas ferramentas ... suficientes para desmontar o Monza inteiro
Bomba de combustível
Bobina
Rotor
Fusíveis
Lampadas de todos os tipos
Lanterna para ligar na bateria
Acho que só
Pronto... achei mais um doido... hahahahaha
Hehehehehe, olha mais um "doido" aqui...
Tbm ando com uma cx de ferramentas, uma bomba de combustível velha, mas que funciona, fusíveis, lâmpadas, socorro (lanterna para ligar na bateria), etc. Hehehehe!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS escreveu:Doido nada, prevenido... só não tenho óleo e água no porta-malas por que o Monza não gosta disso, tá sempre no nível, de vez em quando precisa colocar meio copo de água.
A água também serve para lavar as mãos se precisar fazer algum reparo de emergência na estrada... hehehe
Olá,sou novo aqui no fórum, mas sou antigo em observa-los rs ... Eu estou com mesmo problema... O ponteiro da temperatura arma muito acima do meio... já troquei bomba d'água, troquei junta de cabeçote, troquei radiador e nada. Eu estava pensando que poderia ser a cebolinha do cabeçote, que estivesse endoidando o ponteiro do marcador... então eu coloquei um marcador de temperatura digital e no marcador digital a ventoinha está Armando com 98 graus e desarmado com 87... O certo seria armar com 92 graus e desarmar com 87. Meu Monza é 87 carburado álcool 2.0, o que vcs acham? Me ajudem por favor. Já não sei o que fazer...
Olá pessoal. Estou com problema no meu GLS 95, já troquei os dois sensores da temperatura, porém quando ele passa na metade a ventoinha arma e não desarma mais até desligar o carro. Depois volto a ligar, logo já ativa e não desliga mais e a luz da temperatura ascende, mas a temperatura não chega no vermelho e também não está fervendo alguém poderia me dar uma ajuda.
Pelo seu relato, ao atingir o meio da escala de temperatura da água a ventoinha é acionada.
Até aí pode-se dizer que o sensor de temperatura que fica no alojamento da válvula termostática está OK
Pode-se dizer também que o sensor de temperatura do bloco do motor, que envia sinal para o instrumento do painel, também está OK.
O que você não disse é se, ao ser acionada a ventoinha, a temperatura da água baixa.
Se ela estiver baixando, ao atingir 1/4 da escala a ventoinha deve desligar.
Se a temperatura não baixar, ou baixar um pouco, e não atingir 1/4 da escala, existe um problema no sistema de resfriamento do motor.
Pode ser radiador entupido ou bomba d'água com rotor solto ou muito corroído.
Essas duas coisas acontecem quando não se usa aditivo no sistema. Com o tempo vão se formando depósitos que entopem o radiador, principalmente se o radiador for o original, que tem as galerias mais estreitas, e aparecendo corrosão.
Se a temperatura baixar para 1/4 e a ventoinha não desligar, aí pode-se desconfiar da UCE (módulo de comando da injeção EFI), que é quem comanda a ventoinha.
O ideal, para definir como andam as temperaturas, é usar um termômetro a laser.
Outra coisa: você não disse se o seu carro tem ar condicionado de fábrica e caso tenha, como a ventoinha se comporta com ar desligado e com ar ligado. O ar condicionado tem um interruptor de pressão que aciona a ventoinha quando a pressão no sistema de ar condicionado aumenta muito. Independente da temperatura do motor. Mesmo com o ponteiro bem abaixo do meio da escala, a ventoinha pode ser acionada pelo ar condicionado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
A válvula termostática também pode não estar abrindo totalmente/corretamente, já tive esse problema uma vez: uma vez acionada a ventoinha no meio da escala e a temperatura baixava muito pouco, não desligando mais. Após a troca da termostática o funcionamento voltou ao normal, acionando ao chegar no meio da escala e desligando +/- em 1/4 da mesma.
RicardoDS escreveu: ↑01 Dez 2007, 13:18
Doido nada, prevenido... só não tenho óleo e água no porta-malas por que o Monza não gosta disso, tá sempre no nível, de vez em quando precisa colocar meio copo de água.