Monza e seus problemas crônicos!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Todo tubarão levanta o porta malas totalmente. Com o tempo a mola perde pressão ou há engripamento nas dobradiças, fazendo que abra só um pouco, devido ao peso da tampa da mala.

No meu Monza GLS 96 por exemplo, quando ele não abre totalmente, aplico desengripante nas dobradiças e nas pontas de cada mola e tudo volta ao normal. Ou seja, abre totalmente pelo comando no painel ou pelo controle remoto do alarme.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

obrigado amigos,minha duvida foi esclarecida :smt023

sempre fiquei encucado com isto e vejo com muita frequencia aconteçer
vou ver se coloco uma espuma de borracha para amenizar o tranco,como o amigo valdir colocou.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jesuino b ferreira escreveu:obrigado amigos,minha duvida foi esclarecida :smt023

sempre fiquei encucado com isto e vejo com muita frequencia aconteçer
vou ver se coloco uma espuma de borracha para amenizar o tranco,como o amigo valdir colocou.
Quando eu tinha o SL/E 87, havia um borracha - mangueira de gasolina - na mola, na parte que passa pela estrutura, para que quando termina-se o curso, não batesse ferro com ferro ou não bater no vidro. Peguei o carro assim e foi fito pelo antigo proprietário. No tubarão, anterior e no atual, tem a borracha de batente, que não deixa bater no vidro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Dez 2009, 11:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Pedro Attila »

Amigos, saudações.
Gostaria de opinar sobre esse tópico.
É meu segundo Monza, fiquei 10 anos com o primeiro e estou há 3 anos com o atual. (ambos 2 portas)
Ambos tiveram problemas iguais, que pra mim são crônicos do carro, mas também podem ser coincidência.
Gostaria da opinião dos amigos:

1. escapamento terminal (vive furando)
2. vidros elétricos (vivem emperrando)
3. forro das portas (quebra com facilidade)
4. alternador (não tem força pra carregar a bateria corretamente)
5. haste do limpador de parabrisas (quebra por ferrugem originada da entrada de água pela churrasqueira)

abraços a todos
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 480
Registrado em: 15 Jan 2010, 14:15
Cidade: SUMARÉ
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Andre1 »

Barulho nos tuchos é muito relativo.
Andei por 2 anos com um corsa sedan 2002 onde as manutenções eram feitas de acordo como manda o figurino e os tuchos batiam mais do que os do meu tuba 92. Parece ser um sintoma muito comum nos chevrolet.
Lembrando ainda, como o nosso colega e professor Carlos Freire sempre procura nos passar, que a manutenção correta e uso de componentes originais ou de no mínimo de boa qualidade é fundamental para a vida útil de qualquer automóvel, seja este usado ou zero.

:smt023
Hitiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 16 Nov 2012, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Hitiro »

Paulo Rogerio escreveu:Bom, eu diria que no meu o problema seria com a partida, que por mais que eu faça todas as manutenções preventivas e corretivas uma partida ou outra acaba ficando pesada..

Alguém mais passa ou já passou por isso??
Desculpa Ressuscitar o assunto, mas resolveu isso? como? eu tenho isso no meu e estou querendo arrumar o quanto antes..
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Hitiro escreveu:
Paulo Rogerio escreveu:Bom, eu diria que no meu o problema seria com a partida, que por mais que eu faça todas as manutenções preventivas e corretivas uma partida ou outra acaba ficando pesada..

Alguém mais passa ou já passou por isso??
Desculpa Ressuscitar o assunto, mas resolveu isso? como? eu tenho isso no meu e estou querendo arrumar o quanto antes..
O meu estava assim, arrumei o ponto da correia, depois com a pistola no distribuidor, melhorou até a economia de combustivel, limpei o carbura, passei escova de aço nos contatos que vai ligado
a bateria e melhorou e muito a partida,os contatos ja estavam todos oxidados perdendo a condutividade, e como ficou 26 anos sem pelo menos um wd-40 nos contatos, se comportava muito bem kkk.

Na minha opinião problemas crônicos é algum erro de projeto, pq peças não tem geito uma hora quebra ou da problema, e como a maioria dos carros é antigo nos pegamos a época de trocar muita peça...
e quanto a bate tucho acho relevante quando peguei esse monza ele tava com oleo abaixo do minimo metade antes do minimo para dizer verdade, e quando ele ligou comigo perto não ouvi batento tucho e nda,
oq eu ouço é a junta do cabeçote batento conforme fica em funcionamento, trocarei logo logo assim que comprar um torquimetro.... :D :D

Unico erro de projeto que vejo por enquanto é a calha no motor sempre sobra agua, e acaba enferrujando.
Para portas eu ja vi muitos baterem a porta suave, mas com a batida classica que qualquer um reconhece de longe, oia la é um monza kkkk
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Responder