Monza e seus problemas crônicos!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por rafamts »

Paulo, tive um monza sle 86 álcool carburado e não tinha dificuldades quanto à partida. Somente em dias muito frios ficava um pouco difícil. Mas meu carro também não tinha o injetor de gasolina...
leomarton
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Set 2012, 21:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por leomarton »

O único problema crônico do monza é a falta de algumas peas, como por ex farol de milha original, tampa do monza hatch traseira, lanterna do classic original,borrachão e spoiler de boa qualidade, forro das 4 portas do classic, polia do motor do monza classic nova, se existisse tudo isso pra se comprar seria mais fácil a nossa vida, tenho um Monza classic 89, compreijá usado e rodei em 8 anos 240.000kms e só agora fiz o motor stander ainda, ou seja, o motor rodou mais de 300.000kms,só troquei o cabeçote uma vez porque ignorei o aditivo do radiador e corroeu e vazou agua, é o melhor carro do mundo, tenho monza a 12 anos e pretendo morrer tendo um.Comprei um classic zero de teimoso e vendi em 6 meses com 6.000kms pois achei uma porcaria.
mauronascher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Out 2012, 17:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por mauronascher »

Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mauronascher escreveu:Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.

Esse sintoma não é apenas de veículos GM, mas sim de qualquer veículo. Meus Monza SL/E 87, SL/E 91 ambos carburados, e o GLS 96 nunca passou por esse problema. Em compensação, nos Passat TS que tive era comum esse sintoma.

O problema em geral está no carburador ou no sistema de respiro do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mauronascher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Out 2012, 17:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por mauronascher »

É. sobre as portas pesadas, logo que adquiri o meu, foi a primeira coisa que arrumei: colocar uma arruela de inox nas dobradiças e trocar o pino das mesmas, ficou que nem uma porta de geladeira... (perfeita)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por vrsilva »

Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por kankan »

vrsilva escreveu:Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
Discordo totalmente, vc fala da porta faz barrulho, pois o som classico que elas proporcionam ao fexar é inigualavel.
O meu fexa super bem as porta, é só procurar as borrachas de qualidade ok
Quem tem monza tem tudo
Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ninguém falou mas a mola do porta malas do tubarão quebra constantemente, por erro de cálculo na carga, tanto é que já quebrou 3 vezes (todas originais) desisti e coloquei amortecedor. viewtopic.php?f=14&t=8350&p=185478&hili ... as#p185478

Também o coxim do motor do tubarão que só tem 3 e costuma quebrar o da frente do comando de válvulas, no caixote eram 4 e não dava problemas, pelo menos no Hatch 11 anos e nunca troquei e no 88 também não deu problema, no Club já está no terceiro.
Responder