Monza e seus problemas crônicos!
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
por favor onde acho fotos ou especificações para ligar as mangueiras de vácuo e do sensor do carburador
monza classic 2.0 completo Álcool
obrigado
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obrigado
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Tucho e comando normalmente dão problemas por desleixo com troca de óleo.
O FII é motor que não perdoa desleixo com óleo. Sempre é bom trocar na Km OU tempo indicados (3 meses, ninguém presta atenção nisso).
Durante os 8 anos que tive um ele não me deu dor de cabeça referente a cabeçote (somente retentores ressecados. Quando retifiquei o motor aproveitei que estava aberto para fazer serviço completo e troquei balancins/tuchos/escoras).
Problemas comuns que eu saiba:
* Alternador, principalmente se for DELCO Coreano;
* Caixa de DH, costuma vazar com frequencia se utilizar retentores paralelos;
* Comando do Ar Condicionado, derrete e começa a dar mau contato;
* Forro da porta, resseca e fica quebradiço;
* Modulo HEI, principalmente se for paralelo;
* tampa do distribuidor, principalmente se for paralelo;
* Ferrugem nas caixas de rodas;
O FII é motor que não perdoa desleixo com óleo. Sempre é bom trocar na Km OU tempo indicados (3 meses, ninguém presta atenção nisso).
Durante os 8 anos que tive um ele não me deu dor de cabeça referente a cabeçote (somente retentores ressecados. Quando retifiquei o motor aproveitei que estava aberto para fazer serviço completo e troquei balancins/tuchos/escoras).
Problemas comuns que eu saiba:
* Alternador, principalmente se for DELCO Coreano;
* Caixa de DH, costuma vazar com frequencia se utilizar retentores paralelos;
* Comando do Ar Condicionado, derrete e começa a dar mau contato;
* Forro da porta, resseca e fica quebradiço;
* Modulo HEI, principalmente se for paralelo;
* tampa do distribuidor, principalmente se for paralelo;
* Ferrugem nas caixas de rodas;
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Pessoal,eu não li todos os post,mas posso dizer uma coisa:Não existe carro ruim ou bom,existe é Dono bom e Ruim.
Por exemplo,aqui em casa temos um Monza 2.0 SL/E 92/93 EFI e um Versailes 2.0 Ghia MPFI Le Jetronic,e ambos com a manutenção em dia,estão fazendo 10km/l,o meu Monza não Vaza nada na DH,e o Versailes do meu pai que é AP nem bate tucho,e tem gente que diz,principalmente do monza,que é beberrão,que gasta um monte,que nunca viu monza fazer mais que 8km/l,e depois que conto do meu Monza e o Versailes do meu pai todos caem os queixos.
Eu não concordo em dizer que Carro X é melhor que Carro Y,pois cada carro é um caso a parte,quase impossível de se comparar,e também podemos ter dois carros X muito diferente,pois a mecânica não é como a eletrônica ou a matemática,sendo 0 ou 1,certo ou errado,temos as variações,e ae entra o bom cuidado do conjunto.
Só queria deixar a minha opinião aqui.
Aceito critica e/ou elogios.
Att. Henrique Martinez
Por exemplo,aqui em casa temos um Monza 2.0 SL/E 92/93 EFI e um Versailes 2.0 Ghia MPFI Le Jetronic,e ambos com a manutenção em dia,estão fazendo 10km/l,o meu Monza não Vaza nada na DH,e o Versailes do meu pai que é AP nem bate tucho,e tem gente que diz,principalmente do monza,que é beberrão,que gasta um monte,que nunca viu monza fazer mais que 8km/l,e depois que conto do meu Monza e o Versailes do meu pai todos caem os queixos.
Eu não concordo em dizer que Carro X é melhor que Carro Y,pois cada carro é um caso a parte,quase impossível de se comparar,e também podemos ter dois carros X muito diferente,pois a mecânica não é como a eletrônica ou a matemática,sendo 0 ou 1,certo ou errado,temos as variações,e ae entra o bom cuidado do conjunto.
Só queria deixar a minha opinião aqui.
Aceito critica e/ou elogios.
Att. Henrique Martinez
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
nem me alem em hidrovacuo uahahhaha
essa do ponteiro de combustivel e da tampa do tanque sao classicos uhahahaa
essa do ponteiro de combustivel e da tampa do tanque sao classicos uhahahaa
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
adicionar painel de instrumento com a malha roçando no suporte da barra da direção, geralmente da curto e queima a malha. modulo HEI é classico ja.
todo carro exite problema de fabrica nenhum é blindado como alguns alegam. ate recall existe pra concertar erro de engenharia. a parte do proprietario eu to tirando da equaçao e sim falando do projeto do carro.
todo carro exite problema de fabrica nenhum é blindado como alguns alegam. ate recall existe pra concertar erro de engenharia. a parte do proprietario eu to tirando da equaçao e sim falando do projeto do carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- willpetrucci
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Acho que não andou muito por aqui por perto... o que vejo de gol e santana fumando e batendo por aqui não é brincadeira...com certeza, mas temos de concordar que o motor do monza é mais sucetível a bater tucho q outros carros, quase não se vê um gol ou um santana por exemplo batendo tucho
Mas isso pq os "Donos" "Moem" o carro até travar... por isso digo que não é o carro, mas sim a "Pecinha" entre o volante e o banco...
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
- cidi
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza e seus problemas crônicos!
(nao sei como postar o link), mas digitando na web: Vrum-Salao-Nao compre no escuro-As fraquezas de um icone, e entrando na pagina da Vrum, tem a opiniao de todas as areas de reparadores-eletrica, mecanica, lanternagem, etc..sendo analisados varias marcas de carros. Nesse "julgamento", ate que foram bonzinhos com o monza no sentido "defeitos cronicos" se comparado a outros carros.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Alternador: Ja tive que trocar regulador 2x, induzido e rotor.
Caixa plastica direita do radiador
Tubo d'água
Juntas da tampa dos tuchos e cárter
Modulo HEI tive que trocar de 6 em 6 vezes paralelo
Isso no 91 SLE que eu tive.
No 93 só o map msm..
Caixa plastica direita do radiador
Tubo d'água
Juntas da tampa dos tuchos e cárter
Modulo HEI tive que trocar de 6 em 6 vezes paralelo
Isso no 91 SLE que eu tive.
No 93 só o map msm..
93' SL/E completo
2.0 Gas.
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