Monza e seus problemas crônicos!
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
1º - Ponteiro do combustivel oscilar !
2º - Tampa do bocal de combustivel para dentro da lata !
3º - Forração se racham/rasgam (91/96)
4º - Porta malas Inalinhavel(84/90)
5º - A quebra constante de Spolier dianteiro/perda dos acabamentos laterais(88/90)
acho q é isso q eu me lembre , mass tendo cuidado isso nao acontece , mas como nós não temos eles desde Okm , os antigos donos não cuidaram e deixam ele assim ou ainda pior !
2º - Tampa do bocal de combustivel para dentro da lata !
3º - Forração se racham/rasgam (91/96)
4º - Porta malas Inalinhavel(84/90)
5º - A quebra constante de Spolier dianteiro/perda dos acabamentos laterais(88/90)
acho q é isso q eu me lembre , mass tendo cuidado isso nao acontece , mas como nós não temos eles desde Okm , os antigos donos não cuidaram e deixam ele assim ou ainda pior !
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
*apodrecimento debaixo da caixa de direção(valvula de dreno mal posicionada).
*na base do motor da caixa de ar(s/ac) entra aqua se for molhar em excesso.
*na base do motor da caixa de ar(s/ac) entra aqua se for molhar em excesso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
quando eu comprei o carro cerca de 1 mes depois começou o barulho do tucho batendo só que bem baixo, agora está bem alto. coisa do antigo dono por que cá entre nós em 1 mes bater tucho o cara tem que ser muito bom hehehe e sem contar que o antigo dono era um verdadeiro porcoCarlos A. Freire escreveu:Esse defeito se torna crônico quando o proprietário não faz a manutenção preventiva, não usa óleo de boa qualidade e não faz a troca nos períodos recomendados. Esse sintoma descrito é típico de falta de lubrificação ou lubrificação deficiente. Sendo assim, não precisa ser Monza para ter esse sintoma.LeoPilotO escreveu:O meu Monza está batendo tucho e o comando de valvulas está muito arranhado pois o meu mecânico falou que esse é um dos problemas crônicos do monza bater tucho, trocar comando de valvulas. Dae fiquei curioso quais outros problemas crônicos do monza vcs conhecem e por esse de bater tucho vcs já passaram ?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
O mais cronico mesmo é o ponteiro de combustivel!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
desses crônicos que vc falou o que já aconteceu comigo foi vazamento na tampa da DH, vazamento no carter que eu ainda tenho que resolverdiogoleenze escreveu:3 marcha pular, vazamento na tampa da DH, vazamento no carter, tubulação do A/C que passa por baixo do compresor furar(91/...) chave que comanda o A/C para de obedecer as posicoes, forro da porta quebra com o tempo(91/...) esses são os que me vem na cabeça agora
é verdade amigo as vezes eu nem sei quanto de fato eu tenho de gasolina no tanque principalmente se tiver pouca, as vezes eu olho esta na reserva ae daqui a pouco já sobe e fica acima da reserva sem subir grandes morro nem nada, ae eu fico mais tranquilo ae daqui a pouco cai na reserva de novo pqp :smt021luiz sle escreveu:O mais cronico mesmo é o ponteiro de combustivel!
só quando tem mais combustivel no tanque que marca melhor tipo que de 1/4 pra cima dae marca legal mas de 1/4 pra baixo é osso
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
por favor onde acho fotos ou especificações para ligar as mangueiras de vácuo e do sensor do carburador
monza classic 2.0 completo Álcool
obrigado
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obrigado
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Tucho e comando normalmente dão problemas por desleixo com troca de óleo.
O FII é motor que não perdoa desleixo com óleo. Sempre é bom trocar na Km OU tempo indicados (3 meses, ninguém presta atenção nisso).
Durante os 8 anos que tive um ele não me deu dor de cabeça referente a cabeçote (somente retentores ressecados. Quando retifiquei o motor aproveitei que estava aberto para fazer serviço completo e troquei balancins/tuchos/escoras).
Problemas comuns que eu saiba:
* Alternador, principalmente se for DELCO Coreano;
* Caixa de DH, costuma vazar com frequencia se utilizar retentores paralelos;
* Comando do Ar Condicionado, derrete e começa a dar mau contato;
* Forro da porta, resseca e fica quebradiço;
* Modulo HEI, principalmente se for paralelo;
* tampa do distribuidor, principalmente se for paralelo;
* Ferrugem nas caixas de rodas;
O FII é motor que não perdoa desleixo com óleo. Sempre é bom trocar na Km OU tempo indicados (3 meses, ninguém presta atenção nisso).
Durante os 8 anos que tive um ele não me deu dor de cabeça referente a cabeçote (somente retentores ressecados. Quando retifiquei o motor aproveitei que estava aberto para fazer serviço completo e troquei balancins/tuchos/escoras).
Problemas comuns que eu saiba:
* Alternador, principalmente se for DELCO Coreano;
* Caixa de DH, costuma vazar com frequencia se utilizar retentores paralelos;
* Comando do Ar Condicionado, derrete e começa a dar mau contato;
* Forro da porta, resseca e fica quebradiço;
* Modulo HEI, principalmente se for paralelo;
* tampa do distribuidor, principalmente se for paralelo;
* Ferrugem nas caixas de rodas;
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
Luciano
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Pessoal,eu não li todos os post,mas posso dizer uma coisa:Não existe carro ruim ou bom,existe é Dono bom e Ruim.
Por exemplo,aqui em casa temos um Monza 2.0 SL/E 92/93 EFI e um Versailes 2.0 Ghia MPFI Le Jetronic,e ambos com a manutenção em dia,estão fazendo 10km/l,o meu Monza não Vaza nada na DH,e o Versailes do meu pai que é AP nem bate tucho,e tem gente que diz,principalmente do monza,que é beberrão,que gasta um monte,que nunca viu monza fazer mais que 8km/l,e depois que conto do meu Monza e o Versailes do meu pai todos caem os queixos.
Eu não concordo em dizer que Carro X é melhor que Carro Y,pois cada carro é um caso a parte,quase impossível de se comparar,e também podemos ter dois carros X muito diferente,pois a mecânica não é como a eletrônica ou a matemática,sendo 0 ou 1,certo ou errado,temos as variações,e ae entra o bom cuidado do conjunto.
Só queria deixar a minha opinião aqui.
Aceito critica e/ou elogios.
Att. Henrique Martinez
Por exemplo,aqui em casa temos um Monza 2.0 SL/E 92/93 EFI e um Versailes 2.0 Ghia MPFI Le Jetronic,e ambos com a manutenção em dia,estão fazendo 10km/l,o meu Monza não Vaza nada na DH,e o Versailes do meu pai que é AP nem bate tucho,e tem gente que diz,principalmente do monza,que é beberrão,que gasta um monte,que nunca viu monza fazer mais que 8km/l,e depois que conto do meu Monza e o Versailes do meu pai todos caem os queixos.
Eu não concordo em dizer que Carro X é melhor que Carro Y,pois cada carro é um caso a parte,quase impossível de se comparar,e também podemos ter dois carros X muito diferente,pois a mecânica não é como a eletrônica ou a matemática,sendo 0 ou 1,certo ou errado,temos as variações,e ae entra o bom cuidado do conjunto.
Só queria deixar a minha opinião aqui.
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Att. Henrique Martinez