Monza e seus problemas crônicos!
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
- Carlos A. Freire
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
mauronascher escreveu:Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
Esse sintoma não é apenas de veículos GM, mas sim de qualquer veículo. Meus Monza SL/E 87, SL/E 91 ambos carburados, e o GLS 96 nunca passou por esse problema. Em compensação, nos Passat TS que tive era comum esse sintoma.
O problema em geral está no carburador ou no sistema de respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
É. sobre as portas pesadas, logo que adquiri o meu, foi a primeira coisa que arrumei: colocar uma arruela de inox nas dobradiças e trocar o pino das mesmas, ficou que nem uma porta de geladeira... (perfeita)
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Discordo totalmente, vc fala da porta faz barrulho, pois o som classico que elas proporcionam ao fexar é inigualavel.vrsilva escreveu:Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
O meu fexa super bem as porta, é só procurar as borrachas de qualidade ok
Quem tem monza tem tudo
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Ninguém falou mas a mola do porta malas do tubarão quebra constantemente, por erro de cálculo na carga, tanto é que já quebrou 3 vezes (todas originais) desisti e coloquei amortecedor. viewtopic.php?f=14&t=8350&p=185478&hili ... as#p185478
Também o coxim do motor do tubarão que só tem 3 e costuma quebrar o da frente do comando de válvulas, no caixote eram 4 e não dava problemas, pelo menos no Hatch 11 anos e nunca troquei e no 88 também não deu problema, no Club já está no terceiro.
Também o coxim do motor do tubarão que só tem 3 e costuma quebrar o da frente do comando de válvulas, no caixote eram 4 e não dava problemas, pelo menos no Hatch 11 anos e nunca troquei e no 88 também não deu problema, no Club já está no terceiro.
- jesuino b ferreira
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
me tirem uma duvidas aqui amigos que tem monza tubarao.
tenho 01 vizinho que teve 01 monza classic 92.o porta-malas dele abria somente 01 pouco e para abrir totalmente tinha que levantar com a mao.
ouvi falar,nao sei onde,que fizeram assim para nao molhar o porta-malas ao abrir a tampa debaixo de chuva,sera verdade ou mito?
e ja vi muitos monza tubarao na vida,uns levantam totalmente,outros somente um pouco.
isto realmente e verdade?e porque uns levantam totalmente e outros nao?
sera porque a mola quebrou e esta somente com 01 delas?
na minha opiniao,se levantasse um pouco seria melhor,pois nao dava aquele tranco no fim de curso.
o tubarao ainda tem um coxim que auxilia este fim de curso.meu monza rachou a tampa peto da dobradiça.
hoje evito abrir ele por dentro,somente na chave por causa disto.
e vejo isto somente no tubarao,no caixote todos levantam totalmente.
no aguardo amigos :smt023
tenho 01 vizinho que teve 01 monza classic 92.o porta-malas dele abria somente 01 pouco e para abrir totalmente tinha que levantar com a mao.
ouvi falar,nao sei onde,que fizeram assim para nao molhar o porta-malas ao abrir a tampa debaixo de chuva,sera verdade ou mito?
e ja vi muitos monza tubarao na vida,uns levantam totalmente,outros somente um pouco.
isto realmente e verdade?e porque uns levantam totalmente e outros nao?
sera porque a mola quebrou e esta somente com 01 delas?
na minha opiniao,se levantasse um pouco seria melhor,pois nao dava aquele tranco no fim de curso.
o tubarao ainda tem um coxim que auxilia este fim de curso.meu monza rachou a tampa peto da dobradiça.
hoje evito abrir ele por dentro,somente na chave por causa disto.
e vejo isto somente no tubarao,no caixote todos levantam totalmente.
no aguardo amigos :smt023
- waldir
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Jesuino,
Alguns Monzas tubarão não sei a razão quebram as molas ou deslocam as molas de levantamento.
O batente de fim de curso é de borracha e costuma ressecar e quando o vento está a favor ao levantar a tampa remotamente, acaba dando umaa porrada no vidro. Também nunca vi reclamação por ter quebrado algum.
No meu caso por não achar borracha tipo original para o batente eu fiz uma gambi colocando espuma de borracha para evitar a batida no vidro:
abs
waldir
Alguns Monzas tubarão não sei a razão quebram as molas ou deslocam as molas de levantamento.
O batente de fim de curso é de borracha e costuma ressecar e quando o vento está a favor ao levantar a tampa remotamente, acaba dando umaa porrada no vidro. Também nunca vi reclamação por ter quebrado algum.
No meu caso por não achar borracha tipo original para o batente eu fiz uma gambi colocando espuma de borracha para evitar a batida no vidro:
abs
waldir
Editado pela última vez por waldir em 12 Out 2012, 09:53, em um total de 1 vez.
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