Monza e seus problemas crônicos!
- rafamts
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Paulo, tive um monza sle 86 álcool carburado e não tinha dificuldades quanto à partida. Somente em dias muito frios ficava um pouco difícil. Mas meu carro também não tinha o injetor de gasolina...
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
O único problema crônico do monza é a falta de algumas peas, como por ex farol de milha original, tampa do monza hatch traseira, lanterna do classic original,borrachão e spoiler de boa qualidade, forro das 4 portas do classic, polia do motor do monza classic nova, se existisse tudo isso pra se comprar seria mais fácil a nossa vida, tenho um Monza classic 89, compreijá usado e rodei em 8 anos 240.000kms e só agora fiz o motor stander ainda, ou seja, o motor rodou mais de 300.000kms,só troquei o cabeçote uma vez porque ignorei o aditivo do radiador e corroeu e vazou agua, é o melhor carro do mundo, tenho monza a 12 anos e pretendo morrer tendo um.Comprei um classic zero de teimoso e vendi em 6 meses com 6.000kms pois achei uma porcaria.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
mauronascher escreveu:Gente, quase abri um novo tópico: o meu é SL/E, Alcool, Carburador, 1988 / quando frio pega que é uma beleza, parece ansioso pra sair dando pau, só que acontece o mesmo problema que eu tinha no Chevette (parece ser problemas genéricos da GM).
Quando o motor tah quente, tem que insistir no arranque - não pega de primeira quand frio, mas não dá cheiro de afogado, será algum ajuste no carburador ou ponto?
Muito obrigado.
Esse sintoma não é apenas de veículos GM, mas sim de qualquer veículo. Meus Monza SL/E 87, SL/E 91 ambos carburados, e o GLS 96 nunca passou por esse problema. Em compensação, nos Passat TS que tive era comum esse sintoma.
O problema em geral está no carburador ou no sistema de respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
É. sobre as portas pesadas, logo que adquiri o meu, foi a primeira coisa que arrumei: colocar uma arruela de inox nas dobradiças e trocar o pino das mesmas, ficou que nem uma porta de geladeira... (perfeita)
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Discordo totalmente, vc fala da porta faz barrulho, pois o som classico que elas proporcionam ao fexar é inigualavel.vrsilva escreveu:Única coisa que não gosto na porta do monza, é a dificuldade de fechar e o barulho que faz ao fechar... no mais não vejo problemas. Aliás a dificuldade deve ser por conta de borrachas ruins. Queria por tudo novo no meu, não sei se ainda encontro e se encontro de qualidade.
O meu fexa super bem as porta, é só procurar as borrachas de qualidade ok
Quem tem monza tem tudo
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Ninguém falou mas a mola do porta malas do tubarão quebra constantemente, por erro de cálculo na carga, tanto é que já quebrou 3 vezes (todas originais) desisti e coloquei amortecedor. viewtopic.php?f=14&t=8350&p=185478&hili ... as#p185478
Também o coxim do motor do tubarão que só tem 3 e costuma quebrar o da frente do comando de válvulas, no caixote eram 4 e não dava problemas, pelo menos no Hatch 11 anos e nunca troquei e no 88 também não deu problema, no Club já está no terceiro.
Também o coxim do motor do tubarão que só tem 3 e costuma quebrar o da frente do comando de válvulas, no caixote eram 4 e não dava problemas, pelo menos no Hatch 11 anos e nunca troquei e no 88 também não deu problema, no Club já está no terceiro.