Monza e seus problemas crônicos!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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LeoPilotO
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Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por LeoPilotO » 04 Jan 2011, 12:40

O meu Monza está batendo tucho e o comando de valvulas está muito arranhado pois o meu mecânico falou que esse é um dos problemas crônicos do monza bater tucho, trocar comando de valvulas. Dae fiquei curioso quais outros problemas crônicos do monza vcs conhecem e por esse de bater tucho vcs já passaram ?

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diogoleenze
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por diogoleenze » 04 Jan 2011, 13:11

3 marcha pular, vazamento na tampa da DH, vazamento no carter, tubulação do A/C que passa por baixo do compresor furar(91/...) chave que comanda o A/C para de obedecer as posicoes, forro da porta quebra com o tempo(91/...) esses são os que me vem na cabeça agora
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Carlos A. Freire
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 04 Jan 2011, 14:04

LeoPilotO escreveu:O meu Monza está batendo tucho e o comando de valvulas está muito arranhado pois o meu mecânico falou que esse é um dos problemas crônicos do monza bater tucho, trocar comando de valvulas. Dae fiquei curioso quais outros problemas crônicos do monza vcs conhecem e por esse de bater tucho vcs já passaram ?
Esse defeito se torna crônico quando o proprietário não faz a manutenção preventiva, não usa óleo de boa qualidade e não faz a troca nos períodos recomendados. Esse sintoma descrito é típico de falta de lubrificação ou lubrificação deficiente. Sendo assim, não precisa ser Monza para ter esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
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diogoleenze
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por diogoleenze » 04 Jan 2011, 15:00

Carlos A. Freire escreveu:
LeoPilotO escreveu:O meu Monza está batendo tucho e o comando de valvulas está muito arranhado pois o meu mecânico falou que esse é um dos problemas crônicos do monza bater tucho, trocar comando de valvulas. Dae fiquei curioso quais outros problemas crônicos do monza vcs conhecem e por esse de bater tucho vcs já passaram ?
Esse defeito se torna crônico quando o proprietário não faz a manutenção preventiva, não usa óleo de boa qualidade e não faz a troca nos períodos recomendados. Esse sintoma descrito é típico de falta de lubrificação ou lubrificação deficiente. Sendo assim, não precisa ser Monza para ter esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire

com certeza, mas temos de concordar que o motor do monza é mais sucetível a bater tucho q outros carros, quase não se vê um gol ou um santana por exemplo batendo tucho
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por nandu87 » 04 Jan 2011, 15:11

Eu sinceramente, acho que qualquer carro pode ter "defeito cronico" isso vai ser mais intensificado ou não conforme o cuidado que o proprietário anterior teve com o carro.
Se o proprietário, não faz as devidas manutenções e não toma certos cuidados, certamente qualquer carro/modelo irá apresentar inúmeros defeitos!

Agora quanto ao bater os tuchos, não acho normal não (em nenhum carro inclusive) sempre os meus forão ou estão "mansinhos, lisinhos"...
Abs
Fernando
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 04 Jan 2011, 15:18

Todos os carros que tem tucho hidráulico tem esse sintoma, quando não se faz a manutenção preventiva ou troca óleo.
O problema é que em carro antigo, só o Monza tem tucho hidráulico. Mas acontece também com Santana e Gol (não dei dizer a partir de que ano passou a ter tucho hidráulico), Corsa, Astra...

Abs,

Carlos Freire
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por José Leal » 04 Jan 2011, 16:55

Nem vou falar nada...

Um conhecido tem um Gol 1.nada 16V que o danado bate um tucho que dá até medo. Enquanto o do Monza bate por alguns instantes, o do Gol fica até horas batendo, andando normalmente. Do nada, parece que ele lembra de carregar-se, daí cessa o barulho :lol: :lol:
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Rafaelo
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Rafaelo » 04 Jan 2011, 17:34

tudo questao de manutenção preventiva. temos um gol 1.0 AT 03 EFI com 156,000 km nao baixa oleo,nao fuma,nao bate, e muito menos batida de tuchos. aquele velho mito que carro 1000 nao passa de 150,000 sem retifica e lenda das grandes. esse aqui tem força e pique de sobra pra ser mil e so cuidar e andar do modo correto que dura muito tempo.
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU PROecu v2.0 N20XF - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km Legalizado - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente

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