Dificuldades p/ carro pegar muito tempo parado.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Pode ser:
1. Rotor: peça localizada junto ao distribuidor e fica dentro da tampa do distribuidor;

2. Distribuidor, peça já desgastada; (o meu era isso)

3. Tampa do distribuidor, tlz carvão já desgastado, ou tampa já nas últimas, verifique se nao está rachada ou alguma ranhuras, isso prejudica todo o fucnioanmeto do veículo, pois as correntes elétricas ficam digamos "enloquecidas";

4. Filtro de combustível, pode estar sujo atrapalhando o andamento do líquido.

5. Cabos de velas, tem muito tempo q trocou?

6. Velas, veja se não estão sujas ou gastas.

7. Tente tudo isso, se não resolver, vc terá q comprar um distribuidor novo. Pelo menos o meu problema foi solucinado assim.

Boa sorte, monzeiro.

PS: Esse cara é carioca e eu o conheço bem...trabalha na mesma empresa que eu...rsrsrs.

zero ta muuuuito caro aqui...570 pilas...aiiiii machuca o bolso ...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc diz que o carro anda falhando?! o carro passa muito tempo parado?! isso pode ser gasolina podre no tanque...se for o caso, tire o tanque e faça uma limpeza... eu fiz isso em um kadett que tinha....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Re: Dificuldades p/ carro pegar muito tempo parado.

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Ronaldo RC escreveu:E aí pessoal. Estou precisando tirar uma dúvida.
O meu Monza é um SL/E 90, carburado. Eu costumo andar com ele somente finais de semana, ficando parado cinco dias ou mais. Acontece que quando vou ligar ele demora a pegar isso quando não afoga, mesmo puchando o afogador.
Será que é pq o relógio do painel fica ligado e com isso pucha a energia da bateria, fazendo com que a mesma descarregue mais do que qd fica parado.
Ontem mesmo tive este problema, o Monzão pegou andei com ele uns 3 km, parei em um posto da Shell para abastecer, qd fui ligar ele pegou c/ custo, derrepende ele morreu e ele nada de pegar, abri o capu tirei os conectores da bateria e passei a chave de fenda para limpar, depois esperei uns cinco minutos e virei a chave, aí ele pegou, fui para casa com mas ele ficava engasgando tipo dando uns arrancos. Sinceramente, não pq isto está acontecendo.
Se os amigos poderem me ajudar, eu agradeço. Um abraço.

uma pergunta...

seu carro fuma oleo pelo escape?

se estiver provavelmente ta isolando vela de ignição...

se ao dar partida depois de andar um tempo vc notar que o motor de partida vira fraco pode ser bateria ja comprometida,ou:

motor com excesso como meu exemplo....pode notar no cheiro muito forte do alcool....UMA DICA SERIA TIRAR AS VELAS... SE ESTIVEREM CORBONIZADAS SECAS É SINAL DE EXCESSO ...

CARRO COM EXCESSO COSTUMA DAR ESTOUROS NO ESCAPE...

o meu ta consumindo uma garrafa de 1.5 litros em 4 quadras... :D

Ñ É TURBO MAIS BEBE PAKAS.. :lol:


- buchas do motor de partida ja bem gastas ......

tipo uma hora pega facil..e do nd começa a virar bem fraco... E O PONTO DE IGNIÇÃO MUUUUUITO ADIANTADO TMBM OCASIONA ISSO... SÓ QUE SEMPRE QUE O MOTOR ESTIVER FRIO..
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Diego_Paiva escreveu:Vc diz que o carro anda falhando?! o carro passa muito tempo parado?! isso pode ser gasolina podre no tanque...se for o caso, tire o tanque e faça uma limpeza... eu fiz isso em um kadett que tinha....

AFOGADOR..= ALCOOL


ALCOOL EVAPORA FACIL...E Ñ É DA MESMA COMPOSIÇÃO PRA APODRECER AO PONTO DE INTUPIR CARBURADOR.
Ronaldo RC
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Jan 2007, 14:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Ronaldo RC »

E aí amigos, neste final de semana fiz o mais óbvio no meu Monza, troque o Rotor do Distribuidor gastei R$ 14,40, até o momento não tive mais problemas o carro está virando bem, mas, se o problema persistir devo trocar a tampa do distribuidor que já pode estar gasta ou fazer uma limpeza no carburador (última opção), espero que não seja necessário. Voltarei a dar notícias.
Obrigado pela dica de todos.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

Ronaldo RC escreveu:E aí amigos, neste final de semana fiz o mais óbvio no meu Monza, troque o Rotor do Distribuidor gastei R$ 14,40, até o momento não tive mais problemas o carro está virando bem, mas, se o problema persistir devo trocar a tampa do distribuidor que já pode estar gasta ou fazer uma limpeza no carburador (última opção), espero que não seja necessário. Voltarei a dar notícias.
Obrigado pela dica de todos.
3


problema quaze resolvido intuam ta bom de mais

manda dar uma limpeza pode melhor o consumo tambem ...abraçs
™Dedé Hulck ™
Ulisses Vicente
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 571
Registrado em: 20 Dez 2006, 19:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Ulisses Vicente »

Achei um usado de Vectra no ML por 230 réis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51870130-_JM
ImagemImagemImagem
- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

eu tmbm tinha visto..e fui logo procurar aqui nas autopeças....

imbaçado de achar velho...o acoplamento é perfeito do vectra no monza.... fora que o barulhoé bem suave e a pegada dele é boa
Responder