Dificuldades p/ carro pegar muito tempo parado.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Ronaldo RC
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Dificuldades p/ carro pegar muito tempo parado.

Mensagem não lida por Ronaldo RC »

E aí pessoal. Estou precisando tirar uma dúvida.
O meu Monza é um SL/E 90, carburado. Eu costumo andar com ele somente finais de semana, ficando parado cinco dias ou mais. Acontece que quando vou ligar ele demora a pegar isso quando não afoga, mesmo puchando o afogador.
Será que é pq o relógio do painel fica ligado e com isso pucha a energia da bateria, fazendo com que a mesma descarregue mais do que qd fica parado.
Ontem mesmo tive este problema, o Monzão pegou andei com ele uns 3 km, parei em um posto da Shell para abastecer, qd fui ligar ele pegou c/ custo, derrepende ele morreu e ele nada de pegar, abri o capu tirei os conectores da bateria e passei a chave de fenda para limpar, depois esperei uns cinco minutos e virei a chave, aí ele pegou, fui para casa com mas ele ficava engasgando tipo dando uns arrancos. Sinceramente, não pq isto está acontecendo.
Se os amigos poderem me ajudar, eu agradeço. Um abraço.
E aí monzeiros, fico feliz em fazer parte do Fórum em que somos fascinados por esta Máquina chamada "Monza".
Monza SL/E ano 90 - 2.0, Cinza Metálico, 2 portas, semi-completo (- AR).

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dedehulck
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Mensagem não lida por dedehulck »

se pode mandar dar uma olha pra ver se tem alguma coisa puxando energia disnessesariamente

o meu tava assim custando a pegar e engasgando ..

1. Limpar o carborador
2. cabos de vela ( olhar se estaum bons)
3 rotor (pode ser isso que ta demorando fazer ele a ligar) pq o meu era isso
4. testar a bobina pra ver se ta tudo ok
5. filtro de combustivel( se ta ok)
6. e se a boinha do carburador num ta furada


O meu eu trokei tudo isso ae em cima ...
mas na verdade o que tava fazendo ele naum pegar rapido e as vezes afogava ou as vezes nem pegava( tipo se eu pegar ele e ele esquentar ae ele nun pegava mais)

Era o rotor que naum tava passando energia suficiente
boinha tava furada, fazia afogar o carro
e o filtro de combustivel que o meu tava muito velho ...
depois disso paro
™Dedé Hulck ™
Ronaldo RC
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Mensagem não lida por Ronaldo RC »

Obrigado pelas dicas amigo, eu acho que pode ser o rotor, carborador ou a boinha do carburador, vou checar os três este final de semana, depois te aviso. Com relação as outras alternativas estão ok.

Os Cabos de velas e as velas são novos
A bobina, o filtro de combustível tb estão ok

Obrigado pela ajuda.
Um abraço.
dedehulck
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Mensagem não lida por dedehulck »

Ronaldo RC escreveu:Obrigado pelas dicas amigo, eu acho que pode ser o rotor, carborador ou a boinha do carburador, vou checar os três este final de semana, depois te aviso. Com relação as outras alternativas estão ok.

Os Cabos de velas e as velas são novos
A bobina, o filtro de combustível tb estão ok

Obrigado pela ajuda.
Um abraço.
Ok monzeiro precisando tamo ae ...

pois o meu era isso ..o rotor qe ninguem fazia questaum dele fui descobrir depois de tanto mexer ...

da uma limpada no carburador e olha o rotor
™Dedé Hulck ™
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

dedehulck escreveu:se pode mandar dar uma olha pra ver se tem alguma coisa puxando energia disnessesariamente

o meu tava assim custando a pegar e engasgando ..

1. Limpar o carborador
2. cabos de vela ( olhar se estaum bons)
3 rotor (pode ser isso que ta demorando fazer ele a ligar) pq o meu era isso
4. testar a bobina pra ver se ta tudo ok
5. filtro de combustivel( se ta ok)
6. e se a boinha do carburador num ta furada


O meu eu trokei tudo isso ae em cima ...
mas na verdade o que tava fazendo ele naum pegar rapido e as vezes afogava ou as vezes nem pegava( tipo se eu pegar ele e ele esquentar ae ele nun pegava mais)

Era o rotor que naum tava passando energia suficiente
boinha tava furada, fazia afogar o carro
e o filtro de combustivel que o meu tava muito velho ...
depois disso paro

assino em baixo!!!


ar+ sentelha+ combustivel = motor pegando...
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
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Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Pode ser:
1. Rotor: peça localizada junto ao distribuidor e fica dentro da tampa do distribuidor;

2. Distribuidor, peça já desgastada; (o meu era isso)

3. Tampa do distribuidor, tlz carvão já desgastado, ou tampa já nas últimas, verifique se nao está rachada ou alguma ranhuras, isso prejudica todo o fucnioanmeto do veículo, pois as correntes elétricas ficam digamos "enloquecidas";

4. Filtro de combustível, pode estar sujo atrapalhando o andamento do líquido.

5. Cabos de velas, tem muito tempo q trocou?

6. Velas, veja se não estão sujas ou gastas.

7. Tente tudo isso, se não resolver, vc terá q comprar um distribuidor novo. Pelo menos o meu problema foi solucinado assim.

Boa sorte, monzeiro.

PS: Esse cara é carioca e eu o conheço bem...trabalha na mesma empresa que eu...rsrsrs.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Soviet!

Mensagem não lida por Soviet! »

O meu estava mais ou menos assim, pesado para pegar pela manhã e pior depois que esquentava um pouco, solução = troca do motor de arranque, conectores da bateria e um preju de 200 dinheiros :?
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Soviet! escreveu:O meu estava mais ou menos assim, pesado para pegar pela manhã e pior depois que esquentava um pouco, solução = troca do motor de arranque, conectores da bateria e um preju de 200 dinheiros :?

investimento..gastar no próprio carro nunca é prejuizo...ainda mais sendo um MONZA!!!


o motor de partida do vectra casa certinho no acoplamento do monza.....

vantagens vira mais forte ... o barulho é mais suave... to pra colocar no meu...
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