Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor Rafaelo » 12 Nov 2010, 10:32

toda essa lista é compativel. na verdade sao as mesma peças. e tem outra os sensor sao os mesmo tambem, alem de poder usar o sensor knock. a unica diferença do alcool pra gasolina esta no modulo que precisa ser mudado.

faz um comparativo olha a potencia do omega 2.0 alcool e olha do vectra 2.0 gasolina. ambos usam o mesmo motor que o teu.
*omega 2.0 alcool 130CV
*vectra A 2.0 gasolina 116CV

nao vai beber mais pq a central é do omega 2.0 alcool. vai gastar oque é pra gastar pra um motor 2.0 alcool funcionar bem. e tem varios motivos pra ta usando uma central alcool num motor alcool. começando pelo mapa VE e terminando pelo mapa Spark


esses bicos flex faram sentido em usar agora.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor dbzronaldo » 12 Nov 2010, 10:43

nosa. legall. que bom.
e o chicote, isso vai mudar neh?
pq acho q a do vectra não tem enttrada do sensor know.

oq vc acha?
viu, procurei o modulo do omega e não achei, ve se vc encontra ai pra mim?
na verdade achei um, mas o infelis custa 700,00 reais. assim desanima qualquer um. rsrsrs

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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor Rafaelo » 12 Nov 2010, 11:07

sim muda o chicote mas e bem pouco, mas nada que nao possa usar do vectra e da uma adaptada. ate pq vai ter que fazer isso ne no monza. se nao tem os fio do sensor knock da pra por la no plug

se acha te falo aqui, é 700 ta um roubo eu vi no ML um cara vendendo peça de omega 2.0
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor dbzronaldo » 12 Nov 2010, 11:22

nossa, se eu tiver um motorsão de 130 cavalos vai se rmuito bom, rsrsrsrs

então, ve se acha ai, pq so achei uma e ta muito caro. xD
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor Marcel Murai » 12 Nov 2010, 11:27

Por que não se baseia no motor do Omega 2.0 Alcool?? É a única base que voce tem. Não tem nenhum outro motor 2.0 MPFI Alcool.
Já fui atrás disso. O Ultimo motor alcool foi o Astra 1.8.
Vai ficar bom no monza hein! o omega é pesado em relaçao ao monza. Teoricamente siginifica desempenho muito melhor e ainda contamos com tracao dianteira.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor dbzronaldo » 12 Nov 2010, 11:49

então marcelo, o duro, é q o modulo dele ta custando 700 reais. rsrsrsrs
pensei em pegar o chip dele a alcool, mas tmb num da. porque quero usar o tal sensor de batida, o know.

aff, q negocio complicado esse. xD

rafaelo, vc me disse por msn, pensei q meu msn tava salvando as conversas e o infeliz num tava. e vc me disse oq muda pra eu por a injeção do B, mas num lembro direito.

achei o modulo do vectra B, por duzentos e pouco. barato demais""
e ele deve ter o sensor know.
olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-8v-_JM

mas a duvida é.

o meu kit é compativel com a injeção do b?
elem do know, oq mais eu terei que comprar?

muda algo? talvez o distribudior? comando? lista abaixo:

Flauta + Regulador Pressão, 4 bicos + chicotes + plugs
Coletor Admissão + Tbi Corpo Borboleta
Gaiola do comando De Valvulas + Comando + Distribuidor + Cabos de Velas
Caixa do filtro de ar + mangueira


a do b é melhor ainda né? não mais q a do omega, pq já é a alcool, mas nunca vo comprar um modulo de 700,00 reais.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor José Leal » 12 Nov 2010, 12:06

Ronaldo, a maior diferença do sistema de IE do Vectra A para o B é a aposentadoria do distribuidor. Para seu carro, vc teria que tampar o local onde o distribuidor é acoplado e necessariamente instalar a roda fônica. Se vc tivesse com grana boa para investir, colocava o cabeçote 16V e aproveitava o recurso do sensor de fase. Neste caso, até 2500RPM, a IE comporta-se como SFI, pulsando um bico de cada vez. Esse sistema de IE, como qqer um digital que usa sonda lâmbda (malha fechada), roda no álcool sem problemas. Como conversamos no Vectra Clube, vc colocando os bicos do Vectra flex, já roda no álcool tranquilamente. Inclusive, naquele post sobre conversão que te indiquei lá, e como já relatei N vezes, meu carro é flex devido ao uso dos bicos do Vectra 2.4 16V flex.

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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor dbzronaldo » 12 Nov 2010, 12:15

mas é complicado jose, se foce do geito q a gente tava pensando seria uma boa, meter a injeção do vectra A, e bicos flex. mas o problema é q a ... da injeção do vectra num tem o sensor de detonação, agora já a do vectra b tem, mas meu kit é completamente diferete...
teria coragem de comprar até o modulo dovectra B, porem. oq eu faria com

Flauta, Regulador Pressão,Coletor Admissão, Tbi Corpo Borboleta
Gaiola do comando De Valvulas, Caixa do filtro de ar + mangueira

o markehl la do vetra clube, disse que as peças são totalmente diferente, e se for assim fica imposivel de eu por a do vectra B.
não jose, prefiro usar meu 8 valvulas mesmo.
gastaria muito em um 16 valvulas, sem contar o consumo.. .
mas se eu colocace o cabeçote 16v, qual injeção eu usaria?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor Rafaelo » 12 Nov 2010, 12:19

muda algumas coisa o chicote muda todo ele, a bobina de ignição é diferente e muda, valvula da lenta tb, tem um tal de imoblizador ainda. sei la viu se ja compro as peças do A continue no A.

eu tentaria fica mesmo no 1.5.1 ou 1.5.2 preferencia.

oque tu pode fazer e pega o 1.5.1 e mapear pra os mapas,configuração basica do 1.5.2 alcool. so nao vai usar o sensor knock... é uma tb

achei a 1.5.2 nova por 600,00
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagempor Rafaelo » 12 Nov 2010, 12:51

José Leal escreveu:Esse sistema de IE, como qqer um digital que usa sonda lâmbda (malha fechada), roda no álcool sem problemas. Como conversamos no Vectra Clube, vc colocando os bicos do Vectra flex, já roda no álcool tranquilamente. Inclusive, naquele post sobre conversão que te indiquei lá, e como já relatei N vezes, meu carro é flex devido ao uso dos bicos do Vectra 2.4 16V flex.


nao é bem assim Jose, fazer um motor ligar e andar no alcool apenas trocando os bico flex onde somente a vazao é maior, funciona porem nao funciona como é pra funcionar. e explico pq
na ECU existe varios mapas ja setados pra gasolina(central gasolina). quando tu troca os bico pra flex, ainda continua sendo gasolina o comportamento da IE, em todo.

*mapa VE(eficiencia volumetrica), neste mapa é configurado o combustivel injetado. lembram dos gigles? aqui é feito o ajuste de tempo de injeção do pulso. se o mapa ainda for gasolina original ela vai usar obviamente a configuração gasolina. injetando como se fosse pra gasolina(menos combustivel em relação ao alcool)... o alcool precisa de mais combustivel(ou seja maior tempo na largura do pulso). a sonda ela tenta corrir ate um certo ponto mas ela nao faz milagre.

*mapa Spark(ponto ignição), neste mapa esta setado os graus da ignição, como sendo gasolina e menor que sendo a alcool é claro em todo o mapa vale isso. no carburador era so adiantar e tava pronto a conversao.

*fase de enriquecimento do motor frio,retardo do ponto na fase quente,acionamento da ventoina, tambem muda entre outros menos importante.

é claro trocando os bico e usando a central ainda mapeada pra gasolina vai funcionar e poder andar sem problemas, mas pode ter certeza que a potencia e o conforto vai cair comparado com gasolina.
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