Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
- dbzronaldo
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Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
ola amigos, criei esse topico para meu amigo rafaelo me explicar como funciona esse processo e se vale ou não o tal gasto.
abrass
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
Ronaldo nao so eu como outros vamos te ajudar ok.
como te falei antes no outro topico 14:1 é um taxa limite no alcool pra usar em sistema de injeção original mesmo com sensor know que pode corrigir isso. daria pra tentar, mas se der problema ferrou com o cabeçote. entao nao vejo vantagem de taxar um motor com sistema de injeção original o ganho e baixo. e taxar em 13:1 o ganho será pouco... eu guardaria esse "passe extra" pra uma futura retifica de motor... isso levando em conta que teu cabeçote e standard original.
se tu fizer os caculos e teu cabeçote passou dos 12:1 eu deixaria queto a ideia de taxar ele.
como te falei antes no outro topico 14:1 é um taxa limite no alcool pra usar em sistema de injeção original mesmo com sensor know que pode corrigir isso. daria pra tentar, mas se der problema ferrou com o cabeçote. entao nao vejo vantagem de taxar um motor com sistema de injeção original o ganho e baixo. e taxar em 13:1 o ganho será pouco... eu guardaria esse "passe extra" pra uma futura retifica de motor... isso levando em conta que teu cabeçote e standard original.
se tu fizer os caculos e teu cabeçote passou dos 12:1 eu deixaria queto a ideia de taxar ele.
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- dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
AMigo, vc realmente me convenceu.
resolvi não taxar ele, lendo seus post, vi que não vale a pena, e o ganho é pouco.
e não é certeza q fica bom, vai q eu taxo com um valor errado e pronto, ... meu cabeçote,
ja vo tar gastando bastante pra por essa injeção MPFI, então tenho que economizar o maximo posiveis os gastos.
vlw pela ajuda.
agora sobre a bomba de combustivel, tem certeza que não precizarei de trocar?
usando apenas o regulador de preçao do vectra ?
ele consegue regular ?
ou recizo de remanafarutar (sei la se é assim q escreve) meinha bomba?
abrass
resolvi não taxar ele, lendo seus post, vi que não vale a pena, e o ganho é pouco.
e não é certeza q fica bom, vai q eu taxo com um valor errado e pronto, ... meu cabeçote,
ja vo tar gastando bastante pra por essa injeção MPFI, então tenho que economizar o maximo posiveis os gastos.
vlw pela ajuda.
agora sobre a bomba de combustivel, tem certeza que não precizarei de trocar?
usando apenas o regulador de preçao do vectra ?
ele consegue regular ?
ou recizo de remanafarutar (sei la se é assim q escreve) meinha bomba?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
ah tenho outra duvida tmb....
é o sensor know que faz a regulagem do ponto nos mpfi?
pq pelo q eu vi o distribuidor é fix la e não se meche como os do EFI.
e oq eu terei q por pra usar esse tal sensor KNOW.
so comprar ele e pronto?
ou tem q furar o bloco tmb?
abrass
é o sensor know que faz a regulagem do ponto nos mpfi?
pq pelo q eu vi o distribuidor é fix la e não se meche como os do EFI.
e oq eu terei q por pra usar esse tal sensor KNOW.
so comprar ele e pronto?
ou tem q furar o bloco tmb?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
boa decisão, se tratando de uma uma IE OEM "fechada" fica dificil uma regulagem seria um tiro no escuro taxar o cabeçote pq pode ter erros nos calculo como no passe. alias o cabeçote tu nem precisa tirar ele pra por a MPFI reduzindo os gastos desnecessarios.dbzronaldo escreveu:AMigo, vc realmente me convenceu.
resolvi não taxar ele, lendo seus post, vi que não vale a pena, e o ganho é pouco.
e não é certeza q fica bom, vai q eu taxo com um valor errado e pronto, ... meu cabeçote,
ja vo tar gastando bastante pra por essa injeção MPFI, então tenho que economizar o maximo posiveis os gastos.
vlw pela ajuda.
agora sobre a bomba de combustivel, tem certeza que não precizarei de trocar?
usando apenas o regulador de preçao do vectra ?
ele consegue regular ?
ou recizo de remanafarutar (sei la se é assim q escreve) meinha bomba?
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nao precisa trocar... essa bomba "EFI" tem pressao e vazao suficiente pra alimentar os 4 bicos original seja flex ou nao. eu ja testei aqui na oficina com manometro e conseguir pressao "constante" de 3 BAR no nosso sistema MPFI GM padrao. ela da conta do recado
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
aproveitando o tópico dele meu mozna 1.8 carburado, acho ele fraco seria uma boa rebaixar o cabeçote nesse caso quero um pouco mais de velocidade o mecânico disse que seria uma boa opção pra mim confere e oq eu ganharia com isso?Rafaelo escreveu:Ronaldo nao so eu como outros vamos te ajudar ok.
como te falei antes no outro topico 14:1 é um taxa limite no alcool pra usar em sistema de injeção original mesmo com sensor know que pode corrigir isso. daria pra tentar, mas se der problema ferrou com o cabeçote. entao nao vejo vantagem de taxar um motor com sistema de injeção original o ganho e baixo. e taxar em 13:1 o ganho será pouco... eu guardaria esse "passe extra" pra uma futura retifica de motor... isso levando em conta que teu cabeçote e standard original.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
clecasg como o teu e gasolina e nao tem sensor know nao acho uma boa fazer isso o ganho e tao pouco que nao vale apena abrir o motor, mandar plainar o cabeçote.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
13:1 é sossegado no álcool.
E o dbzronaldo havia me dito por MP que iria de qualquer forma abrir o motor para revisar e pintar (e também terá que mandar furar o bloco para colocar o sensor da roda fônica, já que não pretende colocar uma externa).
Por isso recomendei aproveitar e mandar rebaixar o cabeçote.
Quanto à bomba de combustível, também já havia recomendado por MP que montasse com a dele mesmo e monitorasse por um manômetro (pode ser o da oficina, se não quiser comprar um) se está dando conta de alimentar a linha com 3 bar ou se vai oscilar, já que também não sabemos se a bomba dele está boa ou não...
Lembrando que recentemente elevei a taxa de compressão do meu Vectra 2.2 16v para perto dos 12:1 e passei para o álcool e meu próximo projeto é fazer o mesmo com uma S10 2.4, mas desta vez através de rebaixo do cabeçote (e vai ser um belo rebaixo, pois é quero é taxa mesmo... hehehe).
E o dbzronaldo havia me dito por MP que iria de qualquer forma abrir o motor para revisar e pintar (e também terá que mandar furar o bloco para colocar o sensor da roda fônica, já que não pretende colocar uma externa).
Por isso recomendei aproveitar e mandar rebaixar o cabeçote.
Quanto à bomba de combustível, também já havia recomendado por MP que montasse com a dele mesmo e monitorasse por um manômetro (pode ser o da oficina, se não quiser comprar um) se está dando conta de alimentar a linha com 3 bar ou se vai oscilar, já que também não sabemos se a bomba dele está boa ou não...
Lembrando que recentemente elevei a taxa de compressão do meu Vectra 2.2 16v para perto dos 12:1 e passei para o álcool e meu próximo projeto é fazer o mesmo com uma S10 2.4, mas desta vez através de rebaixo do cabeçote (e vai ser um belo rebaixo, pois é quero é taxa mesmo... hehehe).
Eduardo Rettore
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