Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

amigos, esse aqui é o kit de admimição q to querendo comprar agora.

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so temos q saber qual é a injeção desse astra.
e saber se da pra colcoar no monzao.

se alguem poder ajudar agradeço.

vo colocarei essa gaiola + comando 2.0 + essa tampa de valvulas.
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o rodolfo disse q é de um astra 2002 Flex.

mas agora mesmo um amigo la do vectra clube me disse isso:


Sobre o vss na roda, o vectra B tem e o astra nao. Adaptar no vectra A, eh so usar os fios do sensor do ABS. Ja o monza teria que por uma homocinetica com ABS e fixar o sensor na suspencao

A injecao do astra flex eh motronic ME7.9.6 e nao usa cabo de acelerador, diferente daquele tbi dessa imagens. (as mesmas q postei aqui no forum galera)Outra coisa, ASTRA 2002 FLEX? Que eu saiba
so saiu flex apartir de 2004.


duvidas duvidas e mais duvidas. xD
ajudem ai galera.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Agora uma informação que consegui no astraclube.

Não existe Astra Flex 2002, apenas a partir de 2003/2004.

A ECU do Astra Flex é a Bosch ME 7.9.6 (Astra com motor de 127cv), com acelerador eletronico.

O Astra gasolina ou unicamente álcool usou a Bosch M 1.5.5.

O VSS é na caixa, ou nas 4 rodas se houver ABS.


acho q sobre o VSS fica certo q ele é na caixa então.



sobre o tal de imobilizador, o astra tem?
oq é isso?
xD
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Marcel Murai
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

dbzronaldo escreveu:sobre o tal de imobilizador, o astra tem?
oq é isso?
xD


Que eu saiba todo Astra nacional tem imobilizador.
Funciona assim: a chave tem um transpoder e em volta do cilindro de ignicao tem uma bobina. Cada vez que voce liga o carro, a central recebe o pulso de acordo com o transpoder via essa bobina. Se não for a programada pela central não autoriza a partida.

Sobre o sensor ABS do monza fique atento ao Numero de Dentes. isto refleto no numero de pulsos! Quase certeza que não dá certo!.

Minha opiniao: Essa brincadeira não vai ficar barato hein. :?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

esse seria o sensor do abs
esse é de 16pulsos.
dos carros MPFI kadett e monza.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pulsos-_JM

então eu vo ter q mudar tmb chave, o cilindro de ignição, e muita coisa?
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José Leal
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por José Leal »

Ronaldo, pegando o bonde andando... parece que tem como burlar o transponder. Meu carro, apesar de ter o alarme e o imobilizador originais de fábrica e funcionando, já não tem mais a chave de ignição original. E pelo que percebi, na minha atual chave não tem lugar para colocar o transponder.

Para seu caso, vc terá que encontrar um chaveiro dos espertos, que consiga burlar o code.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

humm. andei vendo no mercado livre, um tal de tranponder desbloqueado.
deve ser isso então.

mas, tipo.
to na escolha ainda, se eu fico com a injeção do vectra A, (não tem transpoder né?)
ou se eu fico com a injeção do Astra MPFI Flex. (com transponder e acelerador eletronico)
oq vcs me dizem sobre essa do astra?
e sobre o acelerador eletreonico?
é complicado de se instalar?

abrass
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Rafaelo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:to na escolha ainda, se eu fico com a injeção do vectra A, (não tem transpoder né?)
nao


ronaldo conseguiu ve o negocio do VSS dessa ie astra flex? pq o sensor vss e pra central. porem tu usa PD tem que ver se sao os 8 pulsos se for blz e so faze uma "ponte" e o sensor VSS alimentaria a ECU + o PD. ve isso antes.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

então rafaelo, ainda não.
mas consegui umas inforamaçoes.

se for usar a IE do astra, terei q adotar esse novo pedal de acelerador, um acelerador eletronico:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-novo-_JM

agora sobre o sensor VSS, se eu não me engano, ele é optico, igual o hall, ele faz a leitura atravez de uma especie roda fonica que tem no diferencial.
E agora? como assim fazer uma ponte? isso se o sensor de velocidade do astra for de 8 pulsos neh?
o meu sensor eu sei q é de 8 pulsos, mas e esse? como descobrir?

olhem a roda fonica: o sensor faz a leitura por ela.
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no cepchev consegui essa informação, é na caixa mesmo.
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Esse é sensor de velocidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-novo-_JM

temos q descobrir quantos pulsos ele emite.
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