Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
homocinetica do monza abs acha facil, inclusive eu tenho uma aqui se tiver interesse
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
é verdade rafaelo.... sei q a fonica q fica na caixa do cambio do astra tem 29 dentes, igual a homocinetica do vectra a, que da certinho no monza e tem 29 dentes tmb..Rafaelo escreveu:legal isso evita muita adaptação e gambiarra. hoje foi olhar no omega um negocio la embaixo e vi as homocineticas do eixo traseiro e ambos tem sensor VSS-ABS neles e bem parecida com essa ae. pareceu algo facil de se instalar no monza e so da um jeito de prender o sensor e usar essa homocinetica ae.
vo comprar uma do vectra A e por em uma das rodas da frente, e por apenas um sensor do vectra b. tmb.
ah, o cara la do vectra disse q conversou com um cara q arruma modulos de injeção la de cascavel, e o cara disse q qualquer sensor q faz leitura de fonica da certo.
sera?
e esse sensor se encarregara de ler a velocidade e enviar pra central da ie.
sera q tem um jeito pra fazer isso sem q ele não se abale com as trepidaçoes da carroceria?
então marcel, a do monza é diferente e tem 36 dentes parece.homocinetica do monza abs acha facil, inclusive eu tenho uma aqui se tiver interesse
o jeito vai ser eu usars a do vectra a mesmo. q tem 29 dentes, igual a fonica da caixa do cambio do astra.
abrass
qualquer novidade eu postarei aqui galera.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
tava quereno rebaixar meu cabeçote mais ainda. e agora fudeu mesmo.
sobre o sensor de velocidade já resolvi.
vo por uma homocinetica do vectra a com ABS, q tem 29 dentes.
e usar o VSS do astra, a fonica q ele le tem 29 dentes, certinho...
dai blz..
mas o markehl do vectra clube disse q o cabeçote do astra flex tem tem a taxa de 11.3:1, dai ele perguntou a taxa do meu monza e eu disse q era 12.1
ee disse q é perigoso bater pino...
corre esse risco mesmo galera?
OBS, a injeção é flex, mas eu usarei apenas alcool.
Astra Flex 2007
Bosch ME 7.9.6
abrass
sobre o sensor de velocidade já resolvi.
vo por uma homocinetica do vectra a com ABS, q tem 29 dentes.
e usar o VSS do astra, a fonica q ele le tem 29 dentes, certinho...
dai blz..
mas o markehl do vectra clube disse q o cabeçote do astra flex tem tem a taxa de 11.3:1, dai ele perguntou a taxa do meu monza e eu disse q era 12.1
ee disse q é perigoso bater pino...
corre esse risco mesmo galera?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
Ronaldo, quem determina a taxa de compressão não é só o cabeçote. Neste caso, com os pistões do Astra Flex, a taxa ficou em 11,3:1. No seu caso, continuaria usando o seu cabeçote (a não ser que tenha algum problema ou não consiga tampar a saída do distribuidor), e mandava ver.
Esse markhehl tem umas tiradas estranhas lá no VC. Aparenta não ser de confiança as suas respostas.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
se esse for s o caso eu usarei os pistoes do astra flex.
pq eu vo fazer meu motor inteiro ao abrir ele.
sim, o meu cabeçote vou usar o mesmo, mas talvez vo trocar a gaiola, e a tampa de valvulas por uma do astra 2010.
mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
e se eu colocar os pistoes do astra flex, sera q a taxa fica a ideal?
vlw pelo alerta josé.
pq eu vo fazer meu motor inteiro ao abrir ele.
sim, o meu cabeçote vou usar o mesmo, mas talvez vo trocar a gaiola, e a tampa de valvulas por uma do astra 2010.
mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
e se eu colocar os pistoes do astra flex, sera q a taxa fica a ideal?
vlw pelo alerta josé.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
alcool nao. tenta nao inventar muita moda com troca de pistao e tudo vai acaba se anojando do custo das coisa temos exemplos. meça o volume do pistao atual + volume atual do cabeçote que ira usar seja la qual for pra poder determinar a taxa atual e a pretendida. se o calculo der 12:1 tu pode ainda taxar ele(cabeçote) pra 13:1 que nao vai ter problemas.dbzronaldo escreveu:mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
nao é o cabeçote que determina a taxa e sim o conjunto todo. inclusive a junta entra no calculo, entre outros. como tu pediu minha opniao vo deixar ela aqui,acho melhor deixar os pistao do jeito que estao senao estao fumando ou batendo por folga nao preciso retificar o bloco nem sua troca. o custo disso vai ser astronomico + a ie entao da pra comprar um outro monza
eu deixaria queto o bloco, apenas instalaria os sensores usados e fechava ele denovo. ah se der uma taxadinha pra 13:1 no alcool que é barato
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- dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
ahh tah, so tava com medo de bater pino com a taxa de 12.1
então posso taxar ele mesmo assim, ??
como disse acima a taxa do vectra 2010 é de 11.5:1, so to com medo de bater pinos, por causa q o meu já é 12.1, mas se vc disse q não tem problema. então ta blz.
a gente tinha certado tudo já sobre aqula injeção do vectra A, mas como mudei agora, ficou a duvida. rsrsrs
Agora é de Vectra 2010, o modulo é baratinho, e as coisas deve ser as mesmas.
alguem tem alguma informação, sobre diferença entre a
(Bosch ME 7.9.6 do astra até 2007, Vectra C até 2009) e a (Bosch ME 7.9.9 do Vectra, Astra 2010 de hoje)
e meu cabeçote vai ser o mesmo, não vo trocar cabeçote, nem retificar meu bloco.
so vo trocar a gaiola, tampa do comando de valvulas.
unica coisa q vo fazer é ver a situação do pistão, se tiver ruim, dai sim faço a troca.
então posso taxar ele mesmo assim, ??
como disse acima a taxa do vectra 2010 é de 11.5:1, so to com medo de bater pinos, por causa q o meu já é 12.1, mas se vc disse q não tem problema. então ta blz.
a gente tinha certado tudo já sobre aqula injeção do vectra A, mas como mudei agora, ficou a duvida. rsrsrs
Agora é de Vectra 2010, o modulo é baratinho, e as coisas deve ser as mesmas.
alguem tem alguma informação, sobre diferença entre a
(Bosch ME 7.9.6 do astra até 2007, Vectra C até 2009) e a (Bosch ME 7.9.9 do Vectra, Astra 2010 de hoje)
e meu cabeçote vai ser o mesmo, não vo trocar cabeçote, nem retificar meu bloco.
so vo trocar a gaiola, tampa do comando de valvulas.
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?
Use os do à álcool mesmo. Os dos flex têm menos taxa.dbzronaldo escreveu:se esse for s o caso eu usarei os pistoes do astra flex.
pq eu vo fazer meu motor inteiro ao abrir ele.
Mesmo porque, são iguais. Confira no CEPChev para tirar a dúvida. O código é o mesmo para monza/kadett/astra/vectra/s10/omega...sim, o meu cabeçote vou usar o mesmo,
Aí já não sei se são iguais. No 2010 entraram com comando roletado. Confira se as gaiolas são iguais para não fazer besteira.mas talvez vo trocar a gaiola, e a tampa de valvulas por uma do astra 2010.
Com álcool? Nem f!@#$!@... Os carburados já usavam isso de taxa na década de 80.mas sera q se eu usar 12.1 corre risco de bater pinos?
Não... Como eu venho dizendo desde o início, eu usaria pistões do à álcool e ainda tiraria um bife do cabeçote para aumentar mais ainda a taxa.e se eu colocar os pistoes do astra flex, sera q a taxa fica a ideal?
Cara, este ping-pong que você está fazendo com posts de lá e de cá vão deixar você maluco... :smt005dbzronaldo escreveu:ahh tah, so tava com medo de bater pino com a taxa de 12.1
então posso taxar ele mesmo assim, ??
como disse acima a taxa do vectra 2010 é de 11.5:1, so to com medo de bater pinos, por causa q o meu já é 12.1, mas se vc disse q não tem problema. então ta blz.
a gente tinha certado tudo já sobre aqula injeção do vectra A, mas como mudei agora, ficou a duvida. rsrsrs
Já passou pela sua cabeça procurar um bom preparador para desenvolver seu projeto e mandar ver?
Se for necessário retificar o bloco, vai precisar comprar outros com medida maior. Neste caso, use os sobre-medida do à álcool. :smt023unica coisa q vo fazer é ver a situação do pistão, se tiver ruim, dai sim faço a troca.
Eduardo Rettore
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