Como o Waldir escreveu, com uma chave de fenda (pode ser grossa) dá para se determinar perfeitamente o PMS do cilindro 1 e verificar se a marca na polia está correta.
Acho a opção mais fácil.
O problema é que necessita de um ajudante competente.
Se houver por perto uma oficina que possua um indicador de PMS (toda boa oficina tem de ter um, pois alguns carros (motores Fire, por ex.) precisam dessa ferramenta para troca de correia dentada),é a melhor opção.
Abraços
Pistola de ponto
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Pistola de ponto
Luiz Carlos
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Re: Pistola de ponto
outra maneira muito facil de indentificar o PMS do 1º e tirar a tampa do distribuidor e localizar o rotor. se a ponta do rotor apontar pra cima e pra esquerda(olhando ele de frente), vc ta em PMS do 1º cilindro. ao meu ver é o mais pratico, visualmente sozinho ja identifica.
olhando ele de frente. "+" indica o 1º cilindro.
+ 0
0 0
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Re: Pistola de ponto
Então, eu fiz como o Rafaelo falou, regulei pela polia do comando deixando o avanço da pistola em 10° e alinhando a marca da polia com a marca da capa plástica.
Desta forma, a marcação da polia de baixo em 10° ficou exatamente no ressalto do meio, com 5 dentinhos à esquerda e 5 à direita.
Será que agora tá certo?
obrigado
Desta forma, a marcação da polia de baixo em 10° ficou exatamente no ressalto do meio, com 5 dentinhos à esquerda e 5 à direita.
Será que agora tá certo?
obrigado
- Carlos A. Freire
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Re: Pistola de ponto
Está errado. Na polia do Monza 0º é a primeira marcação. Se não ficaria 10/ 5/ 0 / -5 /-10 não acha?
O marcação do comando coincide com a marca na chapa de proteção traseira da correia.
Abs,
Carlos Freire
O marcação do comando coincide com a marca na chapa de proteção traseira da correia.
Abs,
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Re: Pistola de ponto
Monzeiros de plantão,me tirem uma duvida.....estava em uma oficina fazendo um orçamento, e conversando com o mecanico,pedi a ele pra medir com a pistola se estava fora do ponto ou não....ele mediu e deu 13,9º e disse estar correto.
Por favor comentem a respeito
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- Carlos A. Freire
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Re: Pistola de ponto
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Monza 2.0 EFI gasolina = 10ºAPMS
Monza 2.0 MPFI gasolina = 8ºAMPS
Verifique qual é o seu. De qualquer forma 13º é muita coisa. Nenhum Monza aplicação acima de 10ºAPMS.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pistola de ponto
o meu é 2.0 carburado,então Carlos o meu esta multissimo adiantado,no que isso pode afetar no motor?posso fazer pequenos percursos por enquanto até fazer o conserto (ou acerto)??
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