Válvula termostática onde fica?
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Re: Válvula termostática onde fica?
Bom vale deixar bem claro aqui que a intenção deste fórum é para podermos adquirir conhecimento, então deixemos os pormenores de lado e vamos ao que interessa.
Vale lembrar que nada adianta se o dono do carro ficar usando somente água no sistema de arrefecimento, vai enferrujar tudo, e ai meus amigos de nada adianta colocar valvula,interruptor térmico ou bomba nova, porque vai enferrujar tudo, e como bem disse nosso amigo Carlos Freire, tem que saber fazer sangria do sistema piois se der bolha de ár vai continuar esquentando do mesmo jeito.
Vale lembrar que nada adianta se o dono do carro ficar usando somente água no sistema de arrefecimento, vai enferrujar tudo, e ai meus amigos de nada adianta colocar valvula,interruptor térmico ou bomba nova, porque vai enferrujar tudo, e como bem disse nosso amigo Carlos Freire, tem que saber fazer sangria do sistema piois se der bolha de ár vai continuar esquentando do mesmo jeito.
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Re: Válvula termostática onde fica?
Concordo com você e até comprei 1 litro de aditivo de radiador o problema é que esse cotovelo da válvula é quase impossivel de achar e com o cepchev consegui o numero da peça mas ninguém a têm...
Monza 1982 1.6 4 marchas 2º Dono
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Re: Válvula termostática onde fica?
Dá uma olhada aqui no catalogo http://www.mte-thompson.com.br/ e faz uma uma pesquisa no catalogo e ve se encontra o especifico do seu carro. :smt023chinesinho escreveu:Concordo com você e até comprei 1 litro de aditivo de radiador o problema é que esse cotovelo da válvula é quase impossivel de achar e com o cepchev consegui o numero da peça mas ninguém a têm...
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Re: Válvula termostática onde fica?
chinesinho,
por quantos milímetros de cada lado ela não está encaixando?
É provável que 'limando' a haste e fazendo um alívio na contra peça (suporte da válvula que normalmente é robusto) é possivel encaixar
Mas precisa ser feito com carinho e se as medidas possibilitarem sem enfraquecer o conjunto da VT e o suporte da VT
Agora que quebrou a carcaça, é uma possibilidade. Na pior das hipóteses para não ficar com o carro parado, é tirar o miolo da VT, cortar as hastes e deixar refrigerando/circulando direto até achar no shopping de peças usadas por aí.
por quantos milímetros de cada lado ela não está encaixando?
É provável que 'limando' a haste e fazendo um alívio na contra peça (suporte da válvula que normalmente é robusto) é possivel encaixar
Mas precisa ser feito com carinho e se as medidas possibilitarem sem enfraquecer o conjunto da VT e o suporte da VT
Agora que quebrou a carcaça, é uma possibilidade. Na pior das hipóteses para não ficar com o carro parado, é tirar o miolo da VT, cortar as hastes e deixar refrigerando/circulando direto até achar no shopping de peças usadas por aí.
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Re: Válvula termostática onde fica?
afinal, pra que serve essa valvula termostatica?
abrass
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Re: Válvula termostática onde fica?
pro motor aquecer mais facil. a aqua so circula pelo radiador quando atingir um certa temperatura por volta dos 87C depende de cada VT a aqua começa a entrar no radiador pra ir refrigerando o motor.dbzronaldo escreveu:afinal, pra que serve essa valvula termostatica?
abrass
andar com motor frio tem varios pontos negativos. um sistema de injeção digital exista mais de 5 funcões pro motor "trabalhar bem" na fase fria. imagina tirar essa peça tao fundamental.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- waldir
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Re: Válvula termostática onde fica?
Somando ao que ja foi dito pelo Rafaelo:
Principalmente os veículos com Injeção Eletronica não devem ficar sem a VT por que o motor não alcançará a temperatura ideal de trabalho especificada (de 85º a 92ºC)
Em temperatura inferior o Modulo de Controle Eletronico fará enriquecer a mistura de ar-combustivel causando falhas, maior consumo e excesso de poluentes. Nos carros à alcool a dificuldade de estabilização do motor após a partida em fase fria, principalmente se o aquecedor da mistura no coletor de admissão não estiver funcionando.
Porém é algo a se prestar atenção nos percursos, a subida e a baixa da temperatura após armar a ventoinha, via termometro no painel. A VT pode emperrar aberta ou fechada... aberta é mais comum.
Abs
waldir
Principalmente os veículos com Injeção Eletronica não devem ficar sem a VT por que o motor não alcançará a temperatura ideal de trabalho especificada (de 85º a 92ºC)
Em temperatura inferior o Modulo de Controle Eletronico fará enriquecer a mistura de ar-combustivel causando falhas, maior consumo e excesso de poluentes. Nos carros à alcool a dificuldade de estabilização do motor após a partida em fase fria, principalmente se o aquecedor da mistura no coletor de admissão não estiver funcionando.
Porém é algo a se prestar atenção nos percursos, a subida e a baixa da temperatura após armar a ventoinha, via termometro no painel. A VT pode emperrar aberta ou fechada... aberta é mais comum.
Abs
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Re: Válvula termostática onde fica?
entendi, muito obrigado pela resposta.
agora sobre o aquecedor no coletor de admição, como sei se ele esta funcionando?
meu monza é alcool original.
abrass
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