DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
leonardo

DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990

Mensagem não lida por leonardo »

temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.

o que será amigos??

abraços
Diego Paiva
MODERADOR
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Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990

Mensagem não lida por Diego Paiva »

leonardo escreveu:temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.

o que será amigos??

abraços
Não sou nem um especialista...pra falar a verdade entendo quase nada :lol: mas da uma olha na cor do óleo...ve se ele continua vermelhinho tbm....e de uma olhada se exister ar no sistema, pra vc verificar, abra o reservatorio e olhe se existem bolhas no óleo. Quando vc esterçar o giro do carro, observe se existe algum barulho, mais alto que o comum...isso tbm pode indicar a presença de ar no sistema.

Abraço e bom 2007.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

:smt115

( PRA Ñ FALAREM COISA SOBRE COISA REPITO NESSE OUTRO TÓPICO SUAS DÚVIDAS)




SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA .


LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO .INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..

NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.


Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.


EX:

SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...

PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA

ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...

ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)



AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO

SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...

AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?

SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......

( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...


AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..

ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......


NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.

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EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.


SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....

SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA

AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..


PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,


BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.

ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

um site que vai ajudar a intender o funcionamento...


http://www.mecanicadeautomovel.hpg.ig.c ... aulica.jpg
leonardo

Mensagem não lida por leonardo »

Obrigado amigo pelos esclarecimentos.Entendi mta coisa sobre o funcionamento.Aonde fica sua loja?
a direção nao apresenta nenhum barulho ao esterçar,absolutamente nenhum.
ambos os lados qd vc vira e mantem o curso ela fica trepidando e o giro do motor cai uma besteirinha,sem contar do peso...
mas quando em movimento melhora e s naum fica normal,fica mto proximo.

grande abraço :D
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

A OFICINA FICA EM SANTOS -SP


DIFICIL DAR DIAGNOSTICOS PELO FORUM...

ATÉ PNEU DESCALIBRADO INCLUENCIA AO ESTERÇAR A DIREÇÃO PRA ABAIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR EM LENTA PARADO..POIS TODO PESO FICA DIRETO PRO CHÃO E NA PARTE DA FRENTE POR CAUSA DO PESO DO MOTOR POR ISSO DA DIFICULDADE......


MAS AS TREPIDAÇÕES PODEM VIR DA ENTRADA DE AR MESMO...
leonardo

Mensagem não lida por leonardo »

Poxa amigo Paulo em Sp??nossa eu moro na Bahia! :(
Mas mto obrigado pela sua ajuda e verei o q posso fazer com as dicas q vc postou no forum.
Ár creio q n seja n,pq meu pai olhou o reservatorio n tem nem 6 meses-e o problema ja tem 2 anos
creio q seja correia msm :(
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

:D BOA SORTE.
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