DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.
o que será amigos??
abraços
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.
o que será amigos??
abraços
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Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
Não sou nem um especialista...pra falar a verdade entendo quase nada mas da uma olha na cor do óleo...ve se ele continua vermelhinho tbm....e de uma olhada se exister ar no sistema, pra vc verificar, abra o reservatorio e olhe se existem bolhas no óleo. Quando vc esterçar o giro do carro, observe se existe algum barulho, mais alto que o comum...isso tbm pode indicar a presença de ar no sistema.leonardo escreveu:temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.
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Abraço e bom 2007.
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Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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:smt115
( PRA Ñ FALAREM COISA SOBRE COISA REPITO NESSE OUTRO TÓPICO SUAS DÚVIDAS)
SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA .
LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO .INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..
NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.
Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.
EX:
SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...
PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA
ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...
ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)
AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO
SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...
AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?
SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......
( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...
AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..
ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......
NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.
--------------------------------------------------------------------------------
EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.
SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....
SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA
AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..
PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,
BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.
ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
( PRA Ñ FALAREM COISA SOBRE COISA REPITO NESSE OUTRO TÓPICO SUAS DÚVIDAS)
SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA .
LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO .INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..
NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.
Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.
EX:
SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...
PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA
ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...
ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)
AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO
SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...
AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?
SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......
( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...
AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..
ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......
NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.
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EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.
SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....
SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA
AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..
PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,
BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.
ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
um site que vai ajudar a intender o funcionamento...
http://www.mecanicadeautomovel.hpg.ig.c ... aulica.jpg
http://www.mecanicadeautomovel.hpg.ig.c ... aulica.jpg
Obrigado amigo pelos esclarecimentos.Entendi mta coisa sobre o funcionamento.Aonde fica sua loja?
a direção nao apresenta nenhum barulho ao esterçar,absolutamente nenhum.
ambos os lados qd vc vira e mantem o curso ela fica trepidando e o giro do motor cai uma besteirinha,sem contar do peso...
mas quando em movimento melhora e s naum fica normal,fica mto proximo.
grande abraço
a direção nao apresenta nenhum barulho ao esterçar,absolutamente nenhum.
ambos os lados qd vc vira e mantem o curso ela fica trepidando e o giro do motor cai uma besteirinha,sem contar do peso...
mas quando em movimento melhora e s naum fica normal,fica mto proximo.
grande abraço
A OFICINA FICA EM SANTOS -SP
DIFICIL DAR DIAGNOSTICOS PELO FORUM...
ATÉ PNEU DESCALIBRADO INCLUENCIA AO ESTERÇAR A DIREÇÃO PRA ABAIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR EM LENTA PARADO..POIS TODO PESO FICA DIRETO PRO CHÃO E NA PARTE DA FRENTE POR CAUSA DO PESO DO MOTOR POR ISSO DA DIFICULDADE......
MAS AS TREPIDAÇÕES PODEM VIR DA ENTRADA DE AR MESMO...
DIFICIL DAR DIAGNOSTICOS PELO FORUM...
ATÉ PNEU DESCALIBRADO INCLUENCIA AO ESTERÇAR A DIREÇÃO PRA ABAIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR EM LENTA PARADO..POIS TODO PESO FICA DIRETO PRO CHÃO E NA PARTE DA FRENTE POR CAUSA DO PESO DO MOTOR POR ISSO DA DIFICULDADE......
MAS AS TREPIDAÇÕES PODEM VIR DA ENTRADA DE AR MESMO...