Válvula do avanço
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Válvula do avanço
Paulo..... alem do que os colegas citaram ai em cima....se esta rompendo fácilmente esse diafragma acho que deve se abrir o distribuidor.verifica dentro do distribuidor se a aquelela aranha , (onde é encaixado o braço da válvula) veja se esta se movendo quando é acionado o mecanismo de vácuo. pois se ela estiver travada a válvula vai ficar forçando o diafragma e não tera o avanço adiantado no distribuidor.
(GASTOMETRO) essa é boa :smt005
(GASTOMETRO) essa é boa :smt005
MONZA CLASSIC-SE 1988
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 211
- Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula do avanço
Paulo Hs,
VOcê falou que olhando do lado do alternador do carro tem uma mangueirinha na parte inferior do carburador que vai para a carcaça do filtro de ar...mas se não me engano essa mangueira é conectada ao coletor (no meu caso), aí ela leva algum ar provavelmente quente para o filtro de ar....e como te falei olhando nessa mesma posição na BASE do carburador tem mais duas alinhadas, a 1ª da esquerda para direita está ligada no avanço, e segunda está trancada com uma mangueirinha curta vedada...agora fica uma dúvida minha, essa saída que eu falei que está trancada no meu o que será que é??Será que é para o afogador automatico?quando injeta gasolina por exemplo em carros a alcool??Pq o meu era a alcool, tem até o bujãozinho para colocar gasolina e o injetor funciona bem...porém não está ligado, pois refiz o motor a gasolina!!!o que vocês acham que é essa segunda saída (ou entrada)???
VOcê falou que olhando do lado do alternador do carro tem uma mangueirinha na parte inferior do carburador que vai para a carcaça do filtro de ar...mas se não me engano essa mangueira é conectada ao coletor (no meu caso), aí ela leva algum ar provavelmente quente para o filtro de ar....e como te falei olhando nessa mesma posição na BASE do carburador tem mais duas alinhadas, a 1ª da esquerda para direita está ligada no avanço, e segunda está trancada com uma mangueirinha curta vedada...agora fica uma dúvida minha, essa saída que eu falei que está trancada no meu o que será que é??Será que é para o afogador automatico?quando injeta gasolina por exemplo em carros a alcool??Pq o meu era a alcool, tem até o bujãozinho para colocar gasolina e o injetor funciona bem...porém não está ligado, pois refiz o motor a gasolina!!!o que vocês acham que é essa segunda saída (ou entrada)???
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvula do avanço
Espero que com a ajuda de todos, tenha solucionado o problema do seu Monza.Estar sendo contaminado com combustível acho meio improvável, já que o carburador apenas suga o ar. Poderia estar sendo contaminado com o óleo do motor através do comando.
Agora... avanço a vácuo e diafragma de hidrovácuo estragados por contaminação de combustível não é difícil de acontecer não. Quem trabalha em ramo automotivo, principalmente da antiga que mexeu muito com carburador sabe bem desse tipo de ocorrência.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula do avanço
OPA.. LEMBREI..... LI MAIS ATENTAMENTE O TOPICO SEU E LI Q PODE SER O OLEO Q TALVEZ VC TENHA ENCONTRADO!
EXISTE UM ANEL VEDADOR ENTRE O DISTRIBUIDOR E O MOTOR, SE ESTIVER SEM ESSE ANEL ENXARCA DE OLEO O DISTRIBUIDOR, E CONFORME O USO O OLEO CHEGA ATE A TAMPA DO DISTRIBUIDOR, PODE SER ESSE ANEL QUE SEU DISTRIBUIDOR NAO TENHA! QUANDO VC O VE NAO DA NADA PRA ELE.. MAS ELE FAZ UM TRABALHAO EVITANDO ENTRAR OLEO PARA O DISTRIBUIDOR! E É BARATINHO, E OQUE COMPLICA MAIS É QUE NAO TEM EM QUALQUER AUTO PEÇA!
TAI UMA DICA!!!!!
EXISTE UM ANEL VEDADOR ENTRE O DISTRIBUIDOR E O MOTOR, SE ESTIVER SEM ESSE ANEL ENXARCA DE OLEO O DISTRIBUIDOR, E CONFORME O USO O OLEO CHEGA ATE A TAMPA DO DISTRIBUIDOR, PODE SER ESSE ANEL QUE SEU DISTRIBUIDOR NAO TENHA! QUANDO VC O VE NAO DA NADA PRA ELE.. MAS ELE FAZ UM TRABALHAO EVITANDO ENTRAR OLEO PARA O DISTRIBUIDOR! E É BARATINHO, E OQUE COMPLICA MAIS É QUE NAO TEM EM QUALQUER AUTO PEÇA!
TAI UMA DICA!!!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula do avanço
Qual função deste vacuo, e como sabe se ta com defeito?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 24 Mai 2010, 20:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula do avanço
caro Casa Nova, eu sei que está com defeito por que puxei o ar com a boca através da mangueira que sai do conector da válvua e o ar vêm livremente, se o diafragma estivesse bom faria um certa pressão negativa na boca.
Caro Glauco, eu sei qual anel esta falando, é um bem fino e chato, que fica entre a capa do distribuidor (peça preta) e o rotor ligado ao motor. Ele tem esse anel, não está lá grande coisa mas tem.
Nesse final de semana vou trocar a válvula novamente, religar as mangueiras conforme foi indicado pelos colegas acima e ver se resolve.
A função da válvula do avanço, se eu não me engane, é dar mais aceleração no carro, uma vez que ela aciona um mecanismo dentro do distribuidor que da mais curso na rotação do mesmo. Se estiver errado peço que me corrijam.
Grande abraço a todos.
Caro Glauco, eu sei qual anel esta falando, é um bem fino e chato, que fica entre a capa do distribuidor (peça preta) e o rotor ligado ao motor. Ele tem esse anel, não está lá grande coisa mas tem.
Nesse final de semana vou trocar a válvula novamente, religar as mangueiras conforme foi indicado pelos colegas acima e ver se resolve.
A função da válvula do avanço, se eu não me engane, é dar mais aceleração no carro, uma vez que ela aciona um mecanismo dentro do distribuidor que da mais curso na rotação do mesmo. Se estiver errado peço que me corrijam.
Grande abraço a todos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvula do avanço
Qual função deste vacuo?
Os motores de ciclo otto, quando em alta rotação, para melhor queima do combustível, menor emissão de plouentes e melhor rendimento, precisa que a faísca chegue ao cilindro bem antes do PMS. Ou seja, precisa adiantar o ponto ou avançar o ponto. Para isso o distribuidor tem o avanço centrifugo ou avanço a vácuo.
Para testar qualquer válvula movimentada por depressão do motor (vácuo) sugue a mangueira que entra na válvula e prenda a pressão na lingua ou nos lábios. A válvula deve se movimentar e ficar acionado até que solte a pressão. Se não se movimentar, se não criar pressão a válvula está com problema.
No caso da válvula de avanço, pode retirar a tampa do distribuidor e verificar se está acionando a mesa fazendo movimentos.
Abs,
Carlos Freire
Os motores de ciclo otto, quando em alta rotação, para melhor queima do combustível, menor emissão de plouentes e melhor rendimento, precisa que a faísca chegue ao cilindro bem antes do PMS. Ou seja, precisa adiantar o ponto ou avançar o ponto. Para isso o distribuidor tem o avanço centrifugo ou avanço a vácuo.
Para testar qualquer válvula movimentada por depressão do motor (vácuo) sugue a mangueira que entra na válvula e prenda a pressão na lingua ou nos lábios. A válvula deve se movimentar e ficar acionado até que solte a pressão. Se não se movimentar, se não criar pressão a válvula está com problema.
No caso da válvula de avanço, pode retirar a tampa do distribuidor e verificar se está acionando a mesa fazendo movimentos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 26 Jun 2010, 09:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: conector da mangueira de combustivel
ola sou novo neste negocio de monza este meu é o primeiro e espero não me arrepender pois gostei muito dele é um modelo 93 sl/e efi mais estou com um problema que pode ser simples para quem entende mais para mim esta sendo um quebra cabeças esta perdendo muito combustivel pela mangueira pois o conector da mangueira esta vazando muito ja tentei apertar até parou por alguns segundos mais logo começou novamente eu gostaria de saber como ou onde encontrar para baixar o manual ilustrado deste modelo do monza para ver se conssigo dar geito no problema e até mesmo outro problemas que possam vir a aparecer