Válvula do avanço

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Válvula do avanço

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A mangueira que citou é a de entrada e saída do TBI? Essas mangueiras com defeito devem ser substituídas. Identifique qual está vazando e faça a troca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Paulohs
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Mai 2010, 20:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula do avanço

Mensagem não lida por Paulohs »

Olá pessoal, retomando o tópico, neste final de semana troquei a válvula do avanço do carro e já aproveitei para trocar o reparo do carburador. Verifiquei o seguinte, está havendo transferência do óleo do motor para a válvula do avanço, porém este óleo passa através do eixo do rotor do distribuidor (peça de alumínio que é presa por dois parafusos 8mm no cabeçote e onde se regula o ponto). Não sei se há retentor nesta peça e não sei como faço para resolver essa passagem de óleo. O vedador que o colega Glauco mencionou fica entre a peça preta plástica (capa do distribuidor) e a peça de alumínio, ma smeu carro tem esse vadador, que serve para proteger o martelete e o in terior da capa do distribuidor.

As mangueiras que saem de trás do carburador est avam ligadas erradas mesmo. Liguei a mangueira do lado esquerdo (olhando pelo lado do alternador) à válvula do avanço, esta saída puxa mais ar do que a da direita. Já a saída da direita eu liguei na mangueira que vai para a carcaça do filtro de ar, que provavelmente puxa ar quente.

Não sei quanto tempo vai durar essa nova válvula do avanço, já que logo será contaminada por óleo. Portanto, gostaria de perguntar se alguém sabe como que se faz para impedir que o óleo do cabeçote passe através do eixo do rotor do distribuidor e contamine a válvula?, já que ela fica do lado de baixo da peça do distribuidor.

Outra dúvida é sobre a válvula correta que se utiliza no modelo SL/E 1.8 ano 86, alguém teria a numeração correta dessa peça?, pois ela tem uma numeração na haste que é ligada ao avanço.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Válvula do avanço

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Olá meus amigos, meu carro tava falhando muito quando acelerava apos esquentar e por ultimo e até dava uns tiros e esta semana tudo junto quase nem queria andar, ou seja piorou, troquei um monte de coisas nem vou mencionar pra não ficar extenso, acontece que tirei por acaso a VÁLVULA de retardo do avanço e pam o carro parou de falhar ou dar tiro basicamente ficou normal é a quela boia e não a que esta parafusada no distribuidor, queria saber o que pode ter acontecido ou se por acaso pode ser de uma ligação errada ?

Ela esta ligada na primeira saída atrás do carburador 2E a saída que fica do lado do alternador a do lado do motorista nem tem nada lá só vi que ela existe apos ler o tópico e procurar com ajuda de uma câmera, alguém sabe me dizer se estava ligada corretamente e o que pode esta acontecendo pro carro ter ficado assim por este motivo?

Desde já agradeço aos amigos que sempre me ajudam.
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Válvula do avanço

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Poste imagens da válvula e de como está as conexões do carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder