Vacuômetro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

leocastro nao da pra entender essa foto,.., no meu o medidor do painel -vacuometro sai uma mangueira diretamente para o conector no tubo de adimissão e funciona corretamente. nao passa por nenhum lugar antes. outra coisa.. seu eletro ventilador esta funcionando.. ele ligou porque o carro esquentou ou porque foi ligado o ar?
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

foi pq o carro tava quente mesmo!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leocastro escreveu:Bem pessoa, o vacuometro, não liga ai direto não, se ligar ai, ele ficará só em cima, indicando alto consumo. Você liga ele no local aqui, onde indica a foto.
Imagem
Leandro,

no Monza carburado a mangueira do vacuômetro originalmente é conectada no distribuidor de vácuo em forma de sextavado, ou seja, o mesmo das fotos desse tópico.

Se não funcionar é porque há obstrução nessa peça.

Na base do carburador, olhando para o lado voltado ao para brisas, ficam as mangueiras do desafogador e do avanço a vácuo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

leocastro.. meu monza fico 1 ano com um ..... e essa mangueira preta que sai na frente do carbura.. escafedeu-se por sorte o monza andava sem.. eu tampei ela.. mas a onde ela vai..?? e essa amarela com um T que vai do clicker ao conector de vacuo.. pra onde ela vai tb? parece que ta subindo pro painel.. posta ai uma foto da entrada dela.. no painel.. porque o meu nao tem nao lembro se tinha antes ou o ... tiro.. ki raiva agente cuida tanto. dai vem uma ... e ferra tudo.. sorte que o monza é insistente.. capas de anda até sem motor hihihihihi
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

leocastro me diga uma coisa.. essa mangueira amarela.. e essa preta que sai da frente do carburador ela é ligada a esta peça?? o meu tem ar e nao tem essa peça axo que alguem tirou..

Imagem
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

dathus escreveu:leocastro me diga uma coisa.. essa mangueira amarela.. e essa preta que sai da frente do carburador ela é ligada a esta peça?? o meu tem ar e nao tem essa peça axo que alguem tirou..

Imagem
Exatamente companheiro, essa peça ai, é uma eletrovalvula, ela que comanda o funcionamento do Clicker (compensador da marcha lenta).
Bem, verifiquei no meu Monza, e, não sei se é por ele ter Ar Condicionado, a mangueira que liga o vacuometro, não sai da pecinha de 4 saidas não!

Vou pesquisar sobre e informo!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leandro,

a mangueira do vacuômetro vai conectada no distribuidor de vácuo sextavado. Essa é uma condição normal a todos os Monza carburados e com todos ou não opcionais. Se o seu estiver conectado ao carburador, pode funcionar normal, mas está errado. Alguma conexão pode estar trocada.
Na foto que coloquei nesse e em outros tópicos sobre a conexão do 2E7, é de um Classic 90 álcool completo. Repare que nele a mangueira do vacuômetro está no distribuidor de vácuo. Nessa mesma foto, dá para verificar as conexões do Kicker também.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos, obrigado pela informação! vou verificar assim que chegar em casa, pois, não consigo visualizar fotos onde estou!
Obrigado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder