Vacuômetro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

dathus escreveu:leocastro me diga uma coisa.. essa mangueira amarela.. e essa preta que sai da frente do carburador ela é ligada a esta peça?? o meu tem ar e nao tem essa peça axo que alguem tirou..

Imagem
Exatamente companheiro, essa peça ai, é uma eletrovalvula, ela que comanda o funcionamento do Clicker (compensador da marcha lenta).
Bem, verifiquei no meu Monza, e, não sei se é por ele ter Ar Condicionado, a mangueira que liga o vacuometro, não sai da pecinha de 4 saidas não!

Vou pesquisar sobre e informo!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leandro,

a mangueira do vacuômetro vai conectada no distribuidor de vácuo sextavado. Essa é uma condição normal a todos os Monza carburados e com todos ou não opcionais. Se o seu estiver conectado ao carburador, pode funcionar normal, mas está errado. Alguma conexão pode estar trocada.
Na foto que coloquei nesse e em outros tópicos sobre a conexão do 2E7, é de um Classic 90 álcool completo. Repare que nele a mangueira do vacuômetro está no distribuidor de vácuo. Nessa mesma foto, dá para verificar as conexões do Kicker também.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos, obrigado pela informação! vou verificar assim que chegar em casa, pois, não consigo visualizar fotos onde estou!
Obrigado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

essa peça no CEP-chev ta com nome de valvula solenoide da marcha lenta.. ela deve interromper a passagem de ar entr os tubos.. entao tanto faz a ordem de ligar as mangueiras nela nao é?
a mangueira preta e a amarela entra nela? :( o meu ta sem mesmo.. 45 reais ta no ML essa peça.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos A. Freire escreveu:Leandro,

a mangueira do vacuômetro vai conectada no distribuidor de vácuo sextavado. Essa é uma condição normal a todos os Monza carburados e com todos ou não opcionais. Se o seu estiver conectado ao carburador, pode funcionar normal, mas está errado. Alguma conexão pode estar trocada.
Na foto que coloquei nesse e em outros tópicos sobre a conexão do 2E7, é de um Classic 90 álcool completo. Repare que nele a mangueira do vacuômetro está no distribuidor de vácuo. Nessa mesma foto, dá para verificar as conexões do Kicker também.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, eu citei errado, não é devido o Ar Condicionado.
Bem, na peça que é conectado as mangueiras de vácuo, no lugar que sai a do vacuometro, saia uma mangueira que ia até a chave do TCC (cambio automático).
Depois que tirei o cambio, isolei ela, e, sempre, a ligação do vacuometro foi pela parte de tras do carburador.
Pode ser por este motivo a diferença.
Imagem
Por esta foto ai, você consegue ver nitidamente! Olhe que a mangueirinha sai da parte de cima do divisor de vácuo, e, circula o Secador de ar, e vai até o local onde fica o interruptor do TCC!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode ser... não tenho amigos com Monza automático carburado 89 ou 90 com TCC para conferir. Mas, para mim ainda não faz sentido... penso que no distribuidor de vácuo deve ter uma saída a mais para esse interruptor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Mai 2008, 09:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por razor_nxr »

Galera, alguém pode me ajudar na questão dos ligamentos dos tubos e conectores pra funcionar o vacuômetro. Pois tenho um Monza GLS 1994 2.0 a álcool (Etanol) e GNV; e eu tô de "cuca" rachada pra descobrir o que tem de errado. :smt021
Já olhei todos os pontos próximos da injeção eletrônica (ou da TBI, coo alguns chamam) e não consegui encontrar solução. :smt017
Também tem uma coisa: em monzas EFI a álcool, ele possui canister?
Enfim, tô precisando e muito dessa ajuda pra solucionar esse enigma. :smt024
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"


CHEVROLET MONZA GLS 2.0 EFI 1994/1994 CINZA BARTÖK (BART)

Imagem


Um piloto em busca de aventuras.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O vacuômetro vai conectado ao tubo de distribuição de vácuo (flautinha), que fica no coletor de admissão, perto das correias. Há várias saídas nessa flauta e não há sequência. As saídas não utilizadas devem ficar tampadas.

Veículos movidos a álcool não usam canister.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder