Vacuômetro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dathus
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

a sim.. taum foi mau :)
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
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mslemos
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por mslemos »

Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?
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Carlos A. Freire
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 11:48 Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?
Boa tarde.

Seu Monza está com uma adaptação curiosa... Qual carburador adaptou no coletor de admissão do EFI? Usou base adaptadora?
O avanço do distribuidor é muito importante para o funcionamento do motor em altas rotações, não deve ficar desligado.
O vacuômetro ligado no local do do avanço no carburador está totalmente errado, pois nesse local somente há vácuo ao acelerar. Como trata-se de adaptação, no local onde vai a mangueira do servo freio seria o local melhor indicado ou, colocar uma flautinha na saída do coletor de admissão destinada a essa finalidade, lado direito do coletor.

Abs,

Carlos Freire
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mslemos
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por mslemos »

Carlos A. Freire escreveu: 03 Jan 2019, 12:12
mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 11:48 Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?
Boa tarde.

Seu Monza está com uma adaptação curiosa... Qual carburador adaptou no coletor de admissão do EFI? Usou base adaptadora?
O avanço do distribuidor é muito importante para o funcionamento do motor em altas rotações, não deve ficar desligado.
O vacuômetro ligado no local do do avanço no carburador está totalmente errado, pois nesse local somente há vácuo ao acelerar. Como trata-se de adaptação, no local onde vai a mangueira do servo freio seria o local melhor indicado ou, colocar uma flautinha na saída do coletor de admissão destinada a essa finalidade, lado direito do coletor.

Abs,

Carlos Freire
Está com uma flange adaptadora e um 2E.
No caso do local do servo freio teria que comprar esta peça sextavada mencionada no tópico? Essa flautinha é parte fundida do coletor ou é uma peça separada também? Encontra-se pra vender?

Quero fazer as coisas certas nesse carro na medida do possível (sem tem que trocar de motor e/ou cabeçote, no caso).
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Carlos A. Freire
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode colocar uma conexão "T" na mangueira do servo freio, que se encontra facilmente para venda nas auto peças. Não vai ficar original, mas funcional. Com essas adaptações o original já ficou de lado, não é verdade?
A flautinha também se encontra fácil. Tem uma entrada e 5 saídas, onde as não utilizadas, ficam tampadas. Ela é de plástico, recebe uma mangueira vinda do coletor e, é fixada em um suporte de metal, parafusado no coletor, lado direito.
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mslemos
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por mslemos »

No lado direito olhando o motor na frente do carro mesmo? Ou no lado direito considerando motorista/passageiro?
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 16:20 No lado direito olhando o motor na frente do carro mesmo? Ou no lado direito considerando motorista/passageiro?
Por convenção, o lado direito do carro sempre será o lado do passageiro e o lado esquerdo o lado do motorista, não importa de onde está olhando. O farol esquerdo sempre será o mesmo a lanterna traseira direita sempre será a mesma, não importa o ângulo ou posição de onde olhe.

Veja a flautinha do EFI e o local original do carburado aqui mesmo no fórum:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 7&start=16

Abs,

Carlos Freire
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Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por mslemos »

Estava re-lendo o tópico, o que é esse desafogador?
Seria o conector em azul? Para que serve?

Liguei o avanço no local vermelho, onde antes estava ligado o vacuômetro no meu carro.

9745c88b-d640-4705-b6ee-57dc68ef8406.jpg

A flauta de vácuo vai ligado onde está ligado a mangueira do respiro de óleo? Ou é em outro lugar? Aproveitando, pra que serve essa mangueira do respiro que vai na admissão?

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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