Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
allan junior

CONSUMO!!!

Mensagem não lida por allan junior » 08 Jan 2008, 09:13

AI,VCS NÃO VÃO ACREDITAR MAS MEU MONZÃO FAZ 10KM/L NA CITY,E 12.5 KM/L NA ESTRADA.

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Rosberg
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Mensagem não lida por Rosberg » 08 Jan 2008, 09:25

O meu é 1.8 a gasolina com carbura simples e faz 5km/l na cidade e 9,8km/l na estrada. Estou esperando ele sair da reforma pra mandar regular. Vê se ele fica como o de você, que faz, em média, 7 e 12 respectivamente.
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formigao
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Mensagem não lida por formigao » 08 Jan 2008, 09:27

O meu na cidade andando que nem gente faz 7 p/l andando que nem bixo baixa 4/5 pl na estrada ta entorno de 11,5 12 p/l (andando que nem gente uns 100kh) nao sou muito de correr
2,0 alcool
to louco pra trocar por um a gasolina pois como moro na fronteira é só ir ali na argentina (5km da minha casa) e abastecer com gasolina a R$ 1,40 o litro aki na minha cidade ta R$ 2,66 .
o alcool ta me f.... aki custa R$ 1,80 empoa eu pagava R$ 1,45
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Marcelo_Classic
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Mensagem não lida por Marcelo_Classic » 08 Jan 2008, 09:55

O meu faz 6 km/l na cidade e 12 na estrada, andando sem preocupação com economia. Andando bem na manha, consegui 14 km/l na cidade. Mas irrita andar assim ........
Meu pai tinha um monza gls 2,0 95 0km, e ele fazia 6 km/l na cidade também.
Quanto ao gás, eu nunca poria. São raros os relatos, que eu escutei, que a conversão ficou boa logo de cara. São necessárias inúmeras idas e vindas até a oficina para ajustes, etc. Sem contar o investimento inicial, muito alto. E o risco de aumento de preço devido às excelentes negociações do governo com a bolívia. Cada um é cada um, mas no meu carro, nunca vai ter gás.

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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott » 08 Jan 2008, 15:47

O meu '88 2.0 álcool tá fazendo 6,5 na cidade no geriatric-mode e raramente esticando até uns 4k giros. Já fez uma vez 7 km/l, mas tava todo reguladinho, tudo no jeito! Na estrada, faz entre 9 e 10,5 km/l dependendo da estrada e do mode. Na última viajem fez 9,6 descendo a lenha em ultrapassagens mas encostando no pedal em retas e descidas... e olhe q ele segurava 130 km/h em retonas apenas encostando até 1/4 no pedal. Sou minucioso pra notar esses detalhes em viajem. Tooooda hora passo o olho no painel pra saber q q o carro me fala no comportamento dele.....


Situação genérica notada nas 2 ultimas recentes viajens à Uberaba: Ao subir em uma estrada à uns 120~130, logo no início da subida, toco o pé até a metade do curso e o carro segura em 120, mas cai pra 100 e o vacuômetro começa a encostar na área laranja. Forço com o acelerador pra ele segurar nos 100 de 5a. mesmo, mas como vcs sabem a 5a. do meu Monza é over-drive, então preciso de passar pra 4a. Coloco ela e seguro o pé até a metade do curso do acelerador. O vacuômetro sai do inicinho da faixa laranja e cai pra faixa verde. Nessa hora, o 2.0 ganha força e vou até uns 3.500 à 3.700 giros até o topo da subida e então volto pra 5a. e ganho velocidade.....

PERGUNTA: compensa mais, em relação ao desempenho e economia, eu pisar fundo um pouco antes da subida e mantendo a 5a. mesmo o vacuômetro disparado e alcançar o topo da subida todo de 5a. ou esperar o carro perder um pouco de força pra reduzir pra quarta e retomar? Qual q deve ser mais econômico mas com um proveito de força e velocidade? Alguem aí já fez esse tipo de teste e notou diferença no modo de dirigir?
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formigao
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Mensagem não lida por formigao » 08 Jan 2008, 17:28

bahhh muito boa pergunta
eu tb faço o mesmo procedimento... e tenho a mesma dúvida..
subir com pé em baixo ou baixar uma marcha e pisar menos?????
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Alex
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Mensagem não lida por Alex » 08 Jan 2008, 17:42

Segundo que li na revista Quatro Rodas, em carro com injeção eletrônica é sempre mais econômico andar em baixas rotações, mesmo que tenha que pisar um pouco mais.

Para carburador acho que não vale, pois pisando mais, abre mais a boca do bixo, sem nenhuma regulagem!

Vou encontrar a reportagem e posto aqui.
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Marcelo_Classic
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Mensagem não lida por Marcelo_Classic » 10 Jan 2008, 15:27

Alex escreveu:Segundo que li na revista Quatro Rodas, em carro com injeção eletrônica é sempre mais econômico andar em baixas rotações, mesmo que tenha que pisar um pouco mais.

Para carburador acho que não vale, pois pisando mais, abre mais a boca do bixo, sem nenhuma regulagem!

Vou encontrar a reportagem e posto aqui.
Também acho. Mais vácuo, no modelo carburado, puxa mais combustível.

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