Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por coy »

Amigo eu rodo 190 km no gnv com ac ligado e para isto gasto uma media de 25 reais.
Nao sei os valores de SP mas no RJ vc encontra kits de gnv de qualidade por 1800.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Meu ex opala tinha gnv... eu odiava!!!! É muita gambiarra; Fura o carro, desgaste excessivo na suspen traseira... idem para os pneus traseiros. Eu pretendo nao ter mais GNV.

Coy... vc ja viu como ta a regulagem do gnv? Pelo valor que vc comentou gastar pra encher o cilindro... suponho q o cilindro do seu carro seja de 15~17m3... ou seja... seu carro esta fazendo na cidade, o que normalmente se faz na estrada. Provavelmente o parafuso de mistura ta mt fechado!!!! Com isso a mistura fica pobre e o motor corre muitos riscos. Sevrealmente for isso, acho uma economia perigosa. Sem falar q pra efeito de garantia...quem usa GNV perde a garantia do motor.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por coy »

Diegão, rodo mais em estrada que na cidade, media de 75% estrada.
Meu cilindro é de 18 metros, Abasteço a R$1,39 o metro cubico de gnv.
Meu carro sempre procuro manter regulado, filtro de ar limpo, velas e cabos sempre em bom estado, não sou muito de forçar o carro, e não perdia muita potencia do GNV pra gasolina.
Gnv é um assunto que varia de gosto, eu por exemplo tenho veiculo a gnv desde 1998 e só tive problemas no primeiro carro que era uma kombi 94 que eu fazia lotada e não usava corretamente o gnv.
Desde então já tive, fusca , opala, outra kombi, astra, santa matilde 6 cilindros, e outros carros fora os do meu pai e do meu irmão e não tenho do que reclamar desde que sejam respeitados as manutenções e a forma correta de se usar o gnv.
Lembrando que estas medias são de antes de meu acidente, pois so vou voltar a usar o gnv depois da primeira troca de oleo de meu novo motor.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por vrsilva »

Rio de Janeiro sempre foi o estado com maior número de usuários de gnv.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por sdpmg »

coy escreveu:Diegão, rodo mais em estrada que na cidade, media de 75% estrada.
Meu cilindro é de 18 metros, Abasteço a R$1,39 o metro cubico de gnv.
Meu carro sempre procuro manter regulado, filtro de ar limpo, velas e cabos sempre em bom estado, não sou muito de forçar o carro, e não perdia muita potencia do GNV pra gasolina.
Gnv é um assunto que varia de gosto, eu por exemplo tenho veiculo a gnv desde 1998 e só tive problemas no primeiro carro que era uma kombi 94 que eu fazia lotada e não usava corretamente o gnv.
Desde então já tive, fusca , opala, outra kombi, astra, santa matilde 6 cilindros, e outros carros fora os do meu pai e do meu irmão e não tenho do que reclamar desde que sejam respeitados as manutenções e a forma correta de se usar o gnv.
Lembrando que estas medias são de antes de meu acidente, pois so vou voltar a usar o gnv depois da primeira troca de oleo de meu novo motor.
Abraços
Kraca, abastece barato, quem dera aqui, Barra Mansa, fosse esse preço, mas mesmo eu pagando R$1,96 o m³ do gnv, ainda assim a economia é grande e ainda vale apena. Tenho meu Monzão já no gnv, já peguei ele com, a 6anos. Nunca tive problemas relacionado ao gnv no motor, rodo normalmente como se estivesse rodando na gasosa sem as frescuragem de rodar na gasosa, ate porque, ele tem o ponto adiantado pra compensar a perda de potencia, já peguei ele dessa forma e ate os dias atuais, esta mais inteiro do que eu, rsrsrs,,, acredito eu que, se ficasse com essa de rodar na gasolina o motor já teria batido a muito tempo, até onde sei ponto adiantado acaba com o motor, o que não acontece no gnv. Nosso amigo "RBMartins" disse "se o antigo dono era daqueles que nunca rodava nada no combustivel original, deixava o carro direto no GNV vc com certeza terá problemas de partida e riscos de travamento das válvulas do cabeçote". O tempo que já tenho com o meu joga essa teoria por terra. Depois de 6anos sem nunca ter mexido no motor, acho q se tiver de mexer agora esta dentro do normal, e tempo de uso do Monzão,,, OBS: rodo todos os dias literalmente, da pra contar nos dedos os dias que ele ficou na garagem a esse tempo todo comigo. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por coy »

este preço é só na madrugada, mas normalmente custa 1,67.
Discordo um pouco de vc, pois tem sim que andar na gasosa, sempre andei os primeiros 6 a 10 km do dia na gasosa e nunca tive nenhum problema.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Se vc não rodar e gastar um pouco de gasolina, ela apodrece dentro do sistema entope pré filtro do tanque, bomba combustível, filtro e pré filtro bico injetor, vai arruinar todo o sistema....

Tende rodar pelo menos uns 100 R$ na gasolina todo mês, ai vc mantêm os sistema funcionando e evitar problemas futuros !

Abração !
sdpmg escreveu:
coy escreveu:Diegão, rodo mais em estrada que na cidade, media de 75% estrada.
Meu cilindro é de 18 metros, Abasteço a R$1,39 o metro cubico de gnv.
Meu carro sempre procuro manter regulado, filtro de ar limpo, velas e cabos sempre em bom estado, não sou muito de forçar o carro, e não perdia muita potencia do GNV pra gasolina.
Gnv é um assunto que varia de gosto, eu por exemplo tenho veiculo a gnv desde 1998 e só tive problemas no primeiro carro que era uma kombi 94 que eu fazia lotada e não usava corretamente o gnv.
Desde então já tive, fusca , opala, outra kombi, astra, santa matilde 6 cilindros, e outros carros fora os do meu pai e do meu irmão e não tenho do que reclamar desde que sejam respeitados as manutenções e a forma correta de se usar o gnv.
Lembrando que estas medias são de antes de meu acidente, pois so vou voltar a usar o gnv depois da primeira troca de oleo de meu novo motor.
Abraços
Kraca, abastece barato, quem dera aqui, Barra Mansa, fosse esse preço, mas mesmo eu pagando R$1,96 o m³ do gnv, ainda assim a economia é grande e ainda vale apena. Tenho meu Monzão já no gnv, já peguei ele com, a 6anos. Nunca tive problemas relacionado ao gnv no motor, rodo normalmente como se estivesse rodando na gasosa sem as frescuragem de rodar na gasosa, ate porque, ele tem o ponto adiantado pra compensar a perda de potencia, já peguei ele dessa forma e ate os dias atuais, esta mais inteiro do que eu, rsrsrs,,, acredito eu que, se ficasse com essa de rodar na gasolina o motor já teria batido a muito tempo, até onde sei ponto adiantado acaba com o motor, o que não acontece no gnv. Nosso amigo "RBMartins" disse "se o antigo dono era daqueles que nunca rodava nada no combustivel original, deixava o carro direto no GNV vc com certeza terá problemas de partida e riscos de travamento das válvulas do cabeçote". O tempo que já tenho com o meu joga essa teoria por terra. Depois de 6anos sem nunca ter mexido no motor, acho q se tiver de mexer agora esta dentro do normal, e tempo de uso do Monzão,,, OBS: rodo todos os dias literalmente, da pra contar nos dedos os dias que ele ficou na garagem a esse tempo todo comigo. :smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Ruligleidson
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Ruligleidson »

O meu tubarão tá fazendo 8km/l e eu moro (me escondo) em sorocaba.

Ruas retas aqui você só acha quando atravessa a rua na descida/subida. Kkkkk
Responder