É recomendado manter o giclê (pulverizador) original do modelo do seu carburador... se for menor, vai fazer uma mistura ar-combustível pobre.alpha escreveu:Pessoal, o meu 1.8 com carburador simples (weber) fazia 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, porem de um tempo pra ká esta gastando 5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. nao sei se se trata de regulagem , pois ja foi feita a regulagem no carburador e nao melhorou. O mecanico falou pra eu trocar o gicle por um menor. Será que resolve?
Os carburadores (de fábrica) em geral são configurados com uma mistura mais rica de combustível, o que proporciona um resfriamento das câmaras de combustão. Reduzindo o giclê, você empobrece a mistura, e muitas vezes chega a uma mistura de ar-combustível ideal (relação estequiométrica), o que provoca uma maior temperatura de queima do combustível, podendo fazer o motor "bater-pino" o que pode trincar o cabeçote, danificar a cabeça do pistão, fundição do cilindro, etc.
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