Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Alex »

alpha escreveu:Pessoal, o meu 1.8 com carburador simples (weber) fazia 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, porem de um tempo pra ká esta gastando 5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. nao sei se se trata de regulagem , pois ja foi feita a regulagem no carburador e nao melhorou. O mecanico falou pra eu trocar o gicle por um menor. Será que resolve?
É recomendado manter o giclê (pulverizador) original do modelo do seu carburador... se for menor, vai fazer uma mistura ar-combustível pobre.

Os carburadores (de fábrica) em geral são configurados com uma mistura mais rica de combustível, o que proporciona um resfriamento das câmaras de combustão. Reduzindo o giclê, você empobrece a mistura, e muitas vezes chega a uma mistura de ar-combustível ideal (relação estequiométrica), o que provoca uma maior temperatura de queima do combustível, podendo fazer o motor "bater-pino" o que pode trincar o cabeçote, danificar a cabeça do pistão, fundição do cilindro, etc.

:evil:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
romulo

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por romulo »

resumindo galera
bebe p krai
anda p krai
e eh um ... de um carro....
amo meu monza
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por jr.glaucio »

é um carro nota 10 realmente mais se fosse economico seria nota 1000 ehhehehe, so o q eu queria era q tivesse gas natural aqui nesse fim de mundo ja seria uma ajuda :?
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
adrianonayfero
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Jul 2007, 16:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por adrianonayfero »

ai galera o meu classicão a alcool ta fazendo 9.5 na cidade, ainda não fiz a media na estrada!
------------------------------------------------------------------------------
-----------<EX: Classic SE - OHC 2.0 Máquina - Vendido>-------------
------------------------------------------------------------------------------
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

adrianonayfero escreveu:ai galera o meu classicão a alcool ta fazendo 9.5 na cidade, ainda não fiz a media na estrada!
Nossa, o que tu fez??? mas o carro anda ou ta amarrado???
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por RicardoDS »

9.5 na cidade rodando no alcool!??!!? :shock: :shock: :shock:

O meu faz 8 e pouco andando na cidade em geriatric mode com gasolina, e já acho bom demais. :smt021
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:9.5 na cidade rodando no alcool!??!!? :shock: :shock: :shock:

O meu faz 8 e pouco andando na cidade em geriatric mode com gasolina, e já acho bom demais. :smt021
Pergunto da potÊncia, pois já andei em um monza 1.8 que fazia 10/L no álcool, mas o carro não andava nada, tava muito fraco o motor, mas econômico e mantinha o conforto do monza. Mas não andava nada, era um sofrimento, a segunda se bem me lembro não passava de 60. Até pensei em fazer isso no meu 500 mas acho que não porque as vezes gosto de pisar hehehehe, queria deixar ele econômico até 3.000rpm, acima disso, andar como deve, mas acho qeu não tem como fazer isso.
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

cara o meu não faz 7 nem a pau na cidade e faz + ou - 10 na estrada, so que na cidade so faço percursos curtos, maximo 4 kilometros. esses dias fiz a média andando na cidade com o ar ligdo fez 5,5, desanimo.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Responder