Bobina Monza sem centelha

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Bobina Monza sem centelha

Mensagempor Arimatea » 13 Nov 2009, 11:10

Amigos, desculpe incomodar novamente, mas a bobina do Monza não está jogango centelha no seu cabo. Já testei o positivo que entra nela e está com carga. Seria o negativo com problema??? Como faço para saber se é falta do terra ou negativo? Posso puxar um da massa do carro direto para o negativo da bobina e fazer o teste para saber se o problema é ele? Ou tem um outro meio de testar se é falta de negativo? Sendo o negativo eu vou ter que pecorrer toda a linha do negativo da bobina para ver onde se encontra o problema? Obrigado. :smt023 :smt017

Avatar do usuário
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 9811
Registrado em: 13 Jan 2007, 09:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Bobina Monza sem centelha

Mensagempor Rafaelo » 13 Nov 2009, 11:25

vamos por parte
qual seu motor,ano,ie etc

tu nao pode aterrar a bobina quem faz esse papel é o modulo de ingnição aquela caixinha metalica. se aterrar ela vai fica ligada o tempo todo e vai queima rapidinho

tem certeza que e a bobina externa com defeito? pode ser a indutiva do distribuidor que nao pega o sinal, pode ser o modulo com defeito,cabo do indutivo,etc.

tem um teste com multimetro que se faz pra ver se a bobina externa ta boa sao 2 teste, uma da bobina primaria e a outra da secundaria
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km Legalizado - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente

Meglio vivere un giorno da leone che cento anni da pecora!

Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bobina Monza sem centelha

Mensagempor Arimatea » 13 Nov 2009, 15:06

Rafaelo escreveu:vamos por parte
qual seu motor,ano,ie etc

tu nao pode aterrar a bobina quem faz esse papel é o modulo de ingnição aquela caixinha metalica. se aterrar ela vai fica ligada o tempo todo e vai queima rapidinho

tem certeza que e a bobina externa com defeito? pode ser a indutiva do distribuidor que nao pega o sinal, pode ser o modulo com defeito,cabo do indutivo,etc.

tem um teste com multimetro que se faz pra ver se a bobina externa ta boa sao 2 teste, uma da bobina primaria e a outra da secundaria


Oi Rafaelo, O Carro é um Monza 88 SL - 2.0 a Alcool Carburado
Eu fiz o teste no primario que é o fio positivo que vem do arranque e ele está com carga. Coloquei no lugar e não pula centelha nenhuma do cabo da bobina. Creio que seja o negativo! Espero resposta e sua ajuda para sanar este problema.

Avatar do usuário
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 9811
Registrado em: 13 Jan 2007, 09:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Bobina Monza sem centelha

Mensagempor Rafaelo » 13 Nov 2009, 15:23

entao se tem corrente no 15 da bobina esta certo nesse ponto pelo menos tem alimentação. porem precisa sabe se ta mandando o aterramento que é feito pelo modulo de ingnição na bobina ta escrito 1 esse é o negativo pulsativo dela sem isso nunca vai dar faisca na bobina

vai precisa testar a bobina impulsora do distribuidor se ela tive queimada nao tem sinal pro modulo e obviamente nao terá sinal negativo pra bobina 1.

tambem precisa testa o rotor do distribuidor e tampa distribuidora pra ver se o carvao nao quebrou

pega um multiteste e usa a escala resistencia apropiada pra cada teste dos componente
segue abaixo,
http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Mat ... gnicao.htm

precisa faze muito teste ate chega ao defeito

so nao entendi como vc quis dizer em nao pula faisca motor parado nao vai sair faisca, so com o motor girando. tenta da mais detalhe do que vc ta fazendo assim da pra focaliza o suposto defeito
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km Legalizado - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente

Meglio vivere un giorno da leone che cento anni da pecora!

Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Jun 2009, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bobina Monza sem centelha

Mensagempor Arimatea » 13 Nov 2009, 15:35

Rafaelo escreveu:entao se tem corrente no 15 da bobina esta certo nesse ponto pelo menos tem alimentação. porem precisa sabe se ta mandando o aterramento que é feito pelo modulo de ingnição na bobina ta escrito 1 esse é o negativo pulsativo dela sem isso nunca vai dar faisca na bobina

vai precisa testar a bobina impulsora do distribuidor se ela tive queimada nao tem sinal pro modulo e obviamente nao terá sinal negativo pra bobina 1.

tambem precisa testa o rotor do distribuidor e tampa distribuidora pra ver se o carvao nao quebrou

pega um multiteste e usa a escala resistencia apropiada pra cada teste dos componente
segue abaixo,
http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Mat ... gnicao.htm

precisa faze muito teste ate chega ao defeito

so nao entendi como vc quis dizer em nao pula faisca motor parado nao vai sair faisca, so com o motor girando. tenta da mais detalhe do que vc ta fazendo assim da pra focaliza o suposto defeito

Eu fiz o teste para ver se a centelha estava pulando depois que vi que o positivo da bobina tinha corrente. Eu girei o motor para constar se pulava centelha do cabo da bobina e com isso vi que não. O carvão está em perfeito estado e a tampa do distribuidor tambem!! O unico problema é que não tá pulando centelha do cabo da bobina. Eu agradeço desde já a sua ajuda!!

ED Montador
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2012, 19:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bobina Monza sem centelha

Mensagempor ED Montador » 06 Jul 2012, 22:42

Se tem faisca. NO centro, e
na dístribuicao Nao

Troca CACHIMBO


Voltar para “Mecânica Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], MSNbot Media e 4 visitantes