Fusivel da Bomba queimando direto!
Enviado: 08 Set 2009, 21:18
Olá pessoal... Estou com um monza clube 94 (gasolina) ... Financie o monza para o meu Pai, mas ele atrasou as prestações, peguei o carro, quitei e estava arrumando detalhes para vende-lo...
Um dia desses ele morreu comigo. Não dava partida, apenas a luz do óleo fica acessa no painel, os demais marcadores não se movem...
Um eletricista chegou e identificou o fusível queimado da bomba de combustível...
Dias depois, em uma oficina q deixei para eles olharem a injeção, o carro morreu num teste drive... Falaram que poderia ser o carter que podia estar sujo, além de muito amassado, e com isso prejudicando de uma forma lá a bomba de combustível... Me custou quase 250 reais retirar o Cárter, desamassá-lo e etc... além da troca do óleo..
2 dias depois, depois de uma lavada "garibada" o carro voltou a morrer comigo. Mesmo problema. O fusível queimado de novo. Peguei novo fusivel com eletricista, mas para minha surpresa foram precisos vários fusíveis para eu conseguir dirigir até a auto-elétrica, pois o carro queimava um fuzível atrás do outro, com poucos segundos, eu podia até ouvir os estalos...
Pensei que poderia ser algum curto. O eletricista não achou nda. Voltei o carro para o oficina anterior do serviço do cárter, e pedi para eles se virarem...
Pesquisando no fórum encontrei:
"sensor de pressão do óleo, ela defeituosa em curto, começa abrir o fusível que é a mesma que controla a bomba."
Será que fizeram isso também? Vou perguntar amanha se verificaram a cebola do óleo. Eu creio que sim. Mais alguma dica para tentar sanar o problema?
Um dia desses ele morreu comigo. Não dava partida, apenas a luz do óleo fica acessa no painel, os demais marcadores não se movem...
Um eletricista chegou e identificou o fusível queimado da bomba de combustível...
Dias depois, em uma oficina q deixei para eles olharem a injeção, o carro morreu num teste drive... Falaram que poderia ser o carter que podia estar sujo, além de muito amassado, e com isso prejudicando de uma forma lá a bomba de combustível... Me custou quase 250 reais retirar o Cárter, desamassá-lo e etc... além da troca do óleo..
2 dias depois, depois de uma lavada "garibada" o carro voltou a morrer comigo. Mesmo problema. O fusível queimado de novo. Peguei novo fusivel com eletricista, mas para minha surpresa foram precisos vários fusíveis para eu conseguir dirigir até a auto-elétrica, pois o carro queimava um fuzível atrás do outro, com poucos segundos, eu podia até ouvir os estalos...
Pensei que poderia ser algum curto. O eletricista não achou nda. Voltei o carro para o oficina anterior do serviço do cárter, e pedi para eles se virarem...
Pesquisando no fórum encontrei:
"sensor de pressão do óleo, ela defeituosa em curto, começa abrir o fusível que é a mesma que controla a bomba."
Será que fizeram isso também? Vou perguntar amanha se verificaram a cebola do óleo. Eu creio que sim. Mais alguma dica para tentar sanar o problema?