Fusivel da Bomba queimando direto!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Ryckardo
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2009, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Fusivel da Bomba queimando direto!

Mensagem não lida por Ryckardo »

Olá pessoal... Estou com um monza clube 94 (gasolina) ... Financie o monza para o meu Pai, mas ele atrasou as prestações, peguei o carro, quitei e estava arrumando detalhes para vende-lo...

Um dia desses ele morreu comigo. Não dava partida, apenas a luz do óleo fica acessa no painel, os demais marcadores não se movem...

Um eletricista chegou e identificou o fusível queimado da bomba de combustível...

Dias depois, em uma oficina q deixei para eles olharem a injeção, o carro morreu num teste drive... Falaram que poderia ser o carter que podia estar sujo, além de muito amassado, e com isso prejudicando de uma forma lá a bomba de combustível... Me custou quase 250 reais retirar o Cárter, desamassá-lo e etc... além da troca do óleo..

2 dias depois, depois de uma lavada "garibada" o carro voltou a morrer comigo. Mesmo problema. O fusível queimado de novo. Peguei novo fusivel com eletricista, mas para minha surpresa foram precisos vários fusíveis para eu conseguir dirigir até a auto-elétrica, pois o carro queimava um fuzível atrás do outro, com poucos segundos, eu podia até ouvir os estalos...

Pensei que poderia ser algum curto. O eletricista não achou nda. Voltei o carro para o oficina anterior do serviço do cárter, e pedi para eles se virarem...
Pesquisando no fórum encontrei:
"sensor de pressão do óleo, ela defeituosa em curto, começa abrir o fusível que é a mesma que controla a bomba."

Será que fizeram isso também? Vou perguntar amanha se verificaram a cebola do óleo. Eu creio que sim. Mais alguma dica para tentar sanar o problema?
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Fusivel da Bomba queimando direto!

Mensagem não lida por jcseujcs »

Blza !!!
bem vindo!!!!!!

provavelmente é o sensor do oleo msm!
o meu deu esse pbma quando troquei esse sensor por um novo, ai tive de colocar o velho devolta...

abraços
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ryckardo
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2009, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fusivel da Bomba queimando direto!

Mensagem não lida por Ryckardo »

Alguém tem noção do preço? Pra não me esfaquearem na oficina.
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fusivel da Bomba queimando direto!

Mensagem não lida por expert2009 »

Ano passado quando comprei para trocar, o original custou-me se não me falhe a memória, R$61,30
Responder