Vazamento de água no cabeçote
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Diego, o meu está assim como o da foto, mas o vazamento não é pelo vedador do distribuidor (no meu já fiz uma pesquisa de pane )
No meu rachou aquela mangueira de respiro de óleo, sobre a tampa de válvulas. O óleo escorre para a frente do motor e o eletro-ventilador se encarrega de deslocar a sujeira para esse ponto.
O vedador que vc citou eu já substituí no meu outro Monza. Custou 50 centavos (não original) e foi fácil de trocar.
Estou meio desiludido com borrachas originais, pois essa mangueira que rachou não tem 2 anos e custou uma nota,é original GM .
Abraços
No meu rachou aquela mangueira de respiro de óleo, sobre a tampa de válvulas. O óleo escorre para a frente do motor e o eletro-ventilador se encarrega de deslocar a sujeira para esse ponto.
O vedador que vc citou eu já substituí no meu outro Monza. Custou 50 centavos (não original) e foi fácil de trocar.
Estou meio desiludido com borrachas originais, pois essa mangueira que rachou não tem 2 anos e custou uma nota,é original GM .
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Puxa, Luiz.... o meu tbm rachou essa mangueira. Mas eu não achei a original pra comprar, coloquei uma gates mesmo, já tem um tempão e ela está lá, 100%. Custou-me 22 reais. :smt023
Abraço!
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Diego Paiva, obrigado pela dica! Vou verificar se está vazando óleo pelo distribuidor! Sempre baixou um pouco de óleo do carro, mas nunca me preocupei com isso, pois era pouco!
Muito obrigado Carlos Freire! Era exatamente essa peça que eu estava procurando!
Já havia procurado por todo o ChepChev e não a encontrei. Você realmente é um dos maiores, senão o maior, conhecedor de Monzas! Agora estou mais animado, antes estava ficando triste toda vez que olhava para meu monza na garagem.
Realmente muito obrigado a todos que colaboraram no Tópico! :smt023
Vou procurar essa peça amanhã aqui em Campinas. Com o número dela deve ser um pouco mais fácil.
Por enquanto coloquei um parafuso pequeno (1 mm dentro do furo) e passei silicone de alta temperatura. Acho que dá para chegar nas lojas com alguns litros de água. Aproveitei e coloquei o carburador com mistura ligeramente rica (nada muito absurdo) afim de diminuir a temperatura do motor.
Vou postando aqui conforme for progredindo nessa empreitada em busca do "Adaptador do medidor de temperatura"!
Mais uma vez, obrigado!
Abraços,
Luis Fernando.
Muito obrigado Carlos Freire! Era exatamente essa peça que eu estava procurando!
Já havia procurado por todo o ChepChev e não a encontrei. Você realmente é um dos maiores, senão o maior, conhecedor de Monzas! Agora estou mais animado, antes estava ficando triste toda vez que olhava para meu monza na garagem.
Realmente muito obrigado a todos que colaboraram no Tópico! :smt023
Vou procurar essa peça amanhã aqui em Campinas. Com o número dela deve ser um pouco mais fácil.
Por enquanto coloquei um parafuso pequeno (1 mm dentro do furo) e passei silicone de alta temperatura. Acho que dá para chegar nas lojas com alguns litros de água. Aproveitei e coloquei o carburador com mistura ligeramente rica (nada muito absurdo) afim de diminuir a temperatura do motor.
Vou postando aqui conforme for progredindo nessa empreitada em busca do "Adaptador do medidor de temperatura"!
Mais uma vez, obrigado!
Abraços,
Luis Fernando.
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Olá a todos!
Demorei um pouco para responder, mas, agora posso dizer: Problema Resolvido!
Era exatamente a peça que o Carlos Freire disse! Apesar de no ChepChev não mostra-la em Monzas 87, a peça é a mesma, inclusive a mesma usada nos Monzas Tubarão. Inclusive a que consegui com a GM (tive que encomendar) tem o sextavado em baixo relevo como a do Monza 94 do Luiz Carlos.
Só não consigo entender como uma peça de alumínio pode ter ficado tão corroída. Tirei umas fotos para que vocês vejam o estado em que a peça estava:
Bom, muito obrigado a todos!
Fica aí a dica para todos que notarem um vazamento próximo ao sensor de temperatura. A peça do tubarão é igual a do caixote (tirando o sextavado em baixo relevo, que facilita MUITO a colocação).
Abraços,
Luis Fernando.
Demorei um pouco para responder, mas, agora posso dizer: Problema Resolvido!
Era exatamente a peça que o Carlos Freire disse! Apesar de no ChepChev não mostra-la em Monzas 87, a peça é a mesma, inclusive a mesma usada nos Monzas Tubarão. Inclusive a que consegui com a GM (tive que encomendar) tem o sextavado em baixo relevo como a do Monza 94 do Luiz Carlos.
Só não consigo entender como uma peça de alumínio pode ter ficado tão corroída. Tirei umas fotos para que vocês vejam o estado em que a peça estava:
Bom, muito obrigado a todos!
Fica aí a dica para todos que notarem um vazamento próximo ao sensor de temperatura. A peça do tubarão é igual a do caixote (tirando o sextavado em baixo relevo, que facilita MUITO a colocação).
Abraços,
Luis Fernando.
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Esqueceu de colocar fotos da peça nova!!! :smt017
Realmente um problema bem incomum... Mas ainda bem que foi resolvido! :smt023
[]´s
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Re: Vazamento de água no cabeçote
tava poooodre essa peça hein..
Afinal...qual a função dela??
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Desculpe a demora.. Não havia visto as respostas...
Bom, mello3, não estava com minha câmera em Santos onde comprei a peça. Tenho apenas uma foto de celular (VGA - 640x480) dela.
Aqui uma comparação.. hehehe
Alquini, a peça estava realmente podre.. O problema é que em todos os lugares que fui, ninguém conhecia a peça. Só em uma loja da GM, com o número dela na mão e o ChepChev aberto consegui mostrar o que eu queria, depois de ouvir por 15 minutos que essa peça não era vendida separadamente do cabeçote.. Bom, a função dela, além de servir para acoplar o sensor de temperatura no cabeçote deve ser a de permitir acesso aos dutos de água do motor. Notei em uma S10 que mesmo os motores mais novos, que não tem o sensor de temperatura aí, ainda tem essa mesma peça, só que sem o furo no meio.
Mais uma vez, obrigado a todos! :smt023
Abraços,
Luis Fernando.
Bom, mello3, não estava com minha câmera em Santos onde comprei a peça. Tenho apenas uma foto de celular (VGA - 640x480) dela.
Aqui uma comparação.. hehehe
Alquini, a peça estava realmente podre.. O problema é que em todos os lugares que fui, ninguém conhecia a peça. Só em uma loja da GM, com o número dela na mão e o ChepChev aberto consegui mostrar o que eu queria, depois de ouvir por 15 minutos que essa peça não era vendida separadamente do cabeçote.. Bom, a função dela, além de servir para acoplar o sensor de temperatura no cabeçote deve ser a de permitir acesso aos dutos de água do motor. Notei em uma S10 que mesmo os motores mais novos, que não tem o sensor de temperatura aí, ainda tem essa mesma peça, só que sem o furo no meio.
Mais uma vez, obrigado a todos! :smt023
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Luis Fernando.
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Re: Vazamento de água no cabeçote
Este tópico está me ajudando bastante. Encontrei problemas no meu carro( Kadett GSi 1992) com o sensor de temperatura, comprei outro e quando fui trocá-lo, supresa: a porcaria quebrou um pedaço lá dentro da rosca do adaptador(94638935 - Adapatador do sensor de temperatura).
Não tive a mesma sorte que o Luis Fernando ao retirar a peça. O Adaptador não saiu de jeito nenhum.
Estou com este problema agora: preciso retirar o cabeçote para resolver este problema.
Preciso de ajuda com isto.
Não estou com R$ para pagar para um mecânico fazer isto. Tenho certa experiência e auto-confiança para fazer o serviço, mas não tenho muitas ferramentas em casa, como o torquímetro, por exemplo.
Bom, a dúvida é a seguinte: se eu marcar a correia dentada na posição em que ela está(fazendo marcas nas polias), e retirar o cabeçote, depois eu consigo montar isso no ponto?
Se eu retirar o cabeçote, necessariamente vou ter que trocar a junta?
Puts.. não tinha mês pior para eu ter feito uma cagada dessas... Obrigado amigos monzeiros!
Não tive a mesma sorte que o Luis Fernando ao retirar a peça. O Adaptador não saiu de jeito nenhum.
Estou com este problema agora: preciso retirar o cabeçote para resolver este problema.
Preciso de ajuda com isto.
Não estou com R$ para pagar para um mecânico fazer isto. Tenho certa experiência e auto-confiança para fazer o serviço, mas não tenho muitas ferramentas em casa, como o torquímetro, por exemplo.
Bom, a dúvida é a seguinte: se eu marcar a correia dentada na posição em que ela está(fazendo marcas nas polias), e retirar o cabeçote, depois eu consigo montar isso no ponto?
Se eu retirar o cabeçote, necessariamente vou ter que trocar a junta?
Puts.. não tinha mês pior para eu ter feito uma cagada dessas... Obrigado amigos monzeiros!