Monza piscando a luz do óleo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Luizabib97
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Out 2019, 23:26
Cidade: Bom Jardim
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por Luizabib97 »

Bom dia pessoal.
Ontem estava rodando no meu Monza Classic SE 92 e no meio do caminho a luz do óleo começou a piscar. Estranhamente de 1 em 1 segundo mais ou menos e o painel digital dele começou a dar umas piscadas, diminuia a energia das lâmpadas e dava uns estalos estranhos, aí parei abri a tampa do óleo e tava jorrando óleo normal. Desliguei o carro e liguei novamente o problema parou por algum tempo, quando novamente voltou a piscar eu abri a tampa do óleo e continuava a lubrificação normal. Será que devo me preocupar com algum problema mecânico ou deve ser só elétrico mesmo?
Obs: o carro não tem aparentemente, nenhuma folga nos eixos do motor e o barulho dele sempre está normal.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando ocorreu o sintoma, como estava a tensão do alternador?
Um dos problemas de painéis digitais é a demora ou não mostrar picos nos seus marcadores. No analógico, pequenas variações e picos rápidos podem ser observados, facilitando diagnóstico.

Fique atento a tensão do alternador com picos para cima ou para baixo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luizabib97
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Out 2019, 23:26
Cidade: Bom Jardim
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por Luizabib97 »

Boa tarde Carlos. Aconteceu na estrada km entre 80 e 100 km/h. Quando está na estrada ele marca 3/4 ou 15v normal, quando está parado ou em baixa rotação se acender os faróis cai para 12v ou o gráfico fica no meio, agora fui mexer no sensor do óleo e o carro não quer pegar mais, aquele que tem 3 pinos, vou chamar o eletricista para dar uma olhada, pois o chicote já possui emendas.
mpb
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Nov 2019, 13:18
Cidade: Itaborai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por mpb »

Eu estou com o mesmo problema, e o eletricista disse que é problema mecânico, então pretendo leva-lo essa semana para tentar descobrir. Amigo vc conseguiu resolver esse probleminha do seu Monza?
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Luizabib97 escreveu: 22 Nov 2020, 11:34 Bom dia pessoal.
Ontem estava rodando no meu Monza Classic SE 92 e no meio do caminho a luz do óleo começou a piscar. Estranhamente de 1 em 1 segundo mais ou menos e o painel digital dele começou a dar umas piscadas, diminuía a energia das lâmpadas e dava uns estalos estranhos, aí parei abri a tampa do óleo e tava jorrando óleo normal. Desliguei o carro e liguei novamente o problema parou por algum tempo, quando novamente voltou a piscar eu abri a tampa do óleo e continuava a lubrificação normal. Será que devo me preocupar com algum problema mecânico ou deve ser só elétrico mesmo?
Obs: o carro não tem aparentemente, nenhuma folga nos eixos do motor e o barulho dele sempre está normal.
Pode ser que esteja com pouca pressão de óleo. Tem que verificar melhor. Leve num mecânico e veja se a pressão da bomba está ok. Lembrando que as vezes o problema não deve nem ser na bomba e sim alguma folga no motor.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Luizabib97
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Out 2019, 23:26
Cidade: Bom Jardim
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza piscando a luz do óleo

Mensagem não lida por Luizabib97 »

Boa noite amigos.
Mpb e Igor, meu problema foi resolvido, o carro apenas estava com a ligação do chicote com os pinos da tomada invertidos, a cebolinha não estava funcionando, o manômetro original estava isolado, o mecânico fez o teste com o manômetro em libras e estava tudo ok. Foi apenas um susto, kkkkk! Agora coloquei o sistema de lubrificação todo em dia, nunca mais tive aporrinhação em praticamente mais nada de mecânica, nesse 1 ano q vai fazer agora em novembro. O carro é top!!
Responder