Boa tarde galera.
Meu nome é Daniel e sou novo no grupo.
Eu tenho um Monza sle 1984 álcool e pela segunda vez estando em 2° marcha ele da vários trancos que parece que o motor vai acabar caindo onde falha,perde potencia e morre,tento ligar novamente mas demora a pegar e quando pega perde potencia e não liga. Espero por alguns momentos dou a partida e ele volta a funcionar novamente. Já realizei a troca da bomba de ignição,velas e cabos bem como a boia do combustível e mesmo assim o problema persiste.
O que devo fazer?
Monza em 2° marcha da vários trancos,falha e morre.
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Re: Monza em 2° marcha da vários trancos,falha e morre.
Não entendi sobre a bomba da ignição.
Primeiro tem que identificar se o problema ocorre por pane de combustível ou pane elétrica ou ignição.
Após essa avaliação é que tem um rumo para a solução do defeito.
Primeiro tem que identificar se o problema ocorre por pane de combustível ou pane elétrica ou ignição.
Após essa avaliação é que tem um rumo para a solução do defeito.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza em 2° marcha da vários trancos,falha e morre.
Boa tarde, camarada.
O meu está dando uns soquinhos/soluços quando tem pouca pressão no acelerador e o RPM tá em 1500 ou menos. Eu estou suspeitando que no meu caso seja bicos ou algo na parte de ignição.
Não estou dando muita bola por enquanto pois vou acabar trocando bobina+velas+cabos de qualquer jeito. Só se continuar dando esse sintoma depois da revisão é que eu vou me preocupar.
Mas o seu caso está atípico mesmo. Tenho conhecimento e alguma experiência com esses motores mas o velho ditado ainda é muito válido: pra um motor funcionar, três coisas precisam estar presentes: mistura (ar+combustível), compressão e faísca/centelha/ignição. Tendo esses três componentes, é quase impossível um motor não funcionar.
O meu está dando uns soquinhos/soluços quando tem pouca pressão no acelerador e o RPM tá em 1500 ou menos. Eu estou suspeitando que no meu caso seja bicos ou algo na parte de ignição.
Não estou dando muita bola por enquanto pois vou acabar trocando bobina+velas+cabos de qualquer jeito. Só se continuar dando esse sintoma depois da revisão é que eu vou me preocupar.
Mas o seu caso está atípico mesmo. Tenho conhecimento e alguma experiência com esses motores mas o velho ditado ainda é muito válido: pra um motor funcionar, três coisas precisam estar presentes: mistura (ar+combustível), compressão e faísca/centelha/ignição. Tendo esses três componentes, é quase impossível um motor não funcionar.
Monza Classic 500 E.F. Bordô 1990 2.0 MPFi Gasolina